segunda-feira, 6 de junho de 2011

A LEMBRANÇA AINDA É MAIS SIGNIFICATIVA PORQUE SE FUNDAMENTA NO TRABALHO REALIZADO.

PARA QUEM OS SINOS DOBRARÃO - Coluna Política do Jornal O POVO.

Camilo Santana, Roberto Cláudio, Artur Bruno, Acrísio Sena e Deodato Ramalho (fotos). Os dois primeiros são muito ligados ao governador Cid Gomes (PSB). Os demais, à prefeita Luizianne Lins (PT). Os cinco são, no panorama atual, os potenciais nomes que disputarão a Prefeitura de Fortaleza, no ano que vem. Um deles poderá ser candidato oficial do Paço Municipal e do Palácio Iracema. A pouco mais de um ano do início da propaganda eleitoral, só um fato marcante ou uma costura política ousada e eficiente poderá alterar profundamente essa galeria de candidatos a candidato.Todos exercem mandatos eletivos (Roberto preside a Assembleia Legislativa; Bruno é deputado federal e Acrísio comanda a Câmara Municipal) ou estão em secretarias. Camilo é secretário estadual das Cidades e Deodato comanda a pasta municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano. Para o bem ou mal, entretanto, não importa se são, respectivamente, engenheiro, médico, professor, historiador ou advogado. Tampouco o talento de cada um ou o que teria a oferecer para a Cidade. O que definirá qual deles será o candidato, se for o caso, é a força e o interesse de seu respectivo líder. É a política.

4 comentários:

Anônimo disse...

deodatim, o roberto silva não sabe ler. além de não fazer pontuação ele não diz quem postou o comentário. quando escreve no anonimato vcs criticam e quando se identifica não divulga? paciência meu.

Anônimo disse...

NÃO CRITIQUEM O PASTOR EVANGÉLICO ROBERTO SILVA GENTE!!!

A GENTE ESPERAVA TUDO, MENOS ISSO.

JÁ PENSOU UM NEGÓCIOS DESTES??

FICAR PREGANDO O EVANGELHO SAGRADO, SEM TER A MENOR CONDIÇÃO.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Assisti na Tv globo a entrevista do Ministro Palocci. Devo confessar que ela não me convenceu. Deixou muitas dúvidas, não disse como ganhou os 20 milhões, foi evasivo, se desviou de perguntas fundamentais, deixou várias perguntas pela metade, não citou o nome das empresas que lhe pagaram, enfim, Palocci deve sair do Governo. Para o bem do País, para o bem da Governabilidade, o Ministro deve sair, deve provar que é inocente fora do governo. Ficando no Governo, ele compromete até Dona Dilma. Se houve ou não o tráfico de influência, Palocci deve prová-lo, fora do Governo.

Dr. Amâncio Filho disse...

Mesmo que não seja o escolhido pelo PT, só o fato de ser lembrado como potencial candidato a prefeito da 5ª capital do Brasil já enche de orgulho e envaidece qualquer agente público que atua na política. No caso de nós boaviagenses, temos um representante nessa disputa, o conterrâneo Deodato Ramalho.

O Deodato, sem dúvida preenche todos os requisitos, pois além de ser um profissional vencedor na sua área, a advocacia, reúne valores como responsabilidade, comprometimento com a causa que abraça, competência, ética, probidade e transparência em suas ações no serviço público.

Sua gestão à frente da SEMAM em Fortaleza foi sem dúvida o que alavancou o seu nome para o rol dos 5 mais cotados para disputar o Palácio do Bispo.

Diante do cenário que envolve o nome de Boa Viagem nos últimos tempos, acredito que a torcida será grande para termos pela primeira vez na história um boaviagense prefeito de Fortaleza.

Boa Sorte companheiro.