quinta-feira, 16 de junho de 2011

TAMBÉM ESTAREI LÁ...A LIBERDADE E A CANUDOS ESTARÃO LÁ!


Confirmadíssimo: Lula vai estar na abertura do II Blogprog

Acabo de confirmar com a assessoria do presidente Lula sua ida à abertura do II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas (Blogprog) que acontece no próximo fim de semana, em Brasília.

Lula vai para a abertura, na sexta, às 19h.

O primeiro convite a Lula para participar do II Encontro foi feito ainda na entrevista que ele concedeu à blogosfera no Palácio do Planalto. Na ocasião, o presidente sinalizou que iria e ainda nos disse que quando desencarnasse voltaria a dar uma entrevista mais contundente para os blogueiros (precisamos agendá-la, presidente). Nessa entrevista, entre outras coisas, contaria bastidores do caso que ficou conhecido como o do mensalão.

A negociação para a ida de Lula ao II Blogprog acontece há mais de dois meses. Durante todo o tempo, tanto Lula como sua equipe no Instituto de Cidadania indicaram a participação, mas como agenda de ex-presidente bem-sucedido no cargo é algo concorrido, havia um zelo para que não se antecipasse a confirmação antes dos últimos dias.

Neste percurso, recorri a várias pessoas para que o assunto não esfriasse. Uma delas foi o meu amigo Ênio, que no Blogprog Paulista, me revelou que teria uma agenda com o ex-presidente.

Ênio é o maquinista do blog o PTremdastreze. E o mantém com muita energia apesar de ter uma doença crônica que o faz perder a força nos músculos e que o levou há dois anos a necessitar de uma cadeira de rodas.

Como Ênio também batalhou por esta presença de Lula no evento, sugeri ontem à comissão organizadora que ele seja um dos blogueiros na mesa com o presidente. A comissão topou.

A presença de Ênio ali ao lado de Lula na abertura vai transformar este II Blogprog num evento ainda mais especial e histórico.

As inscrições ainda estão abertas . E se não vierem a ser prorrogadas, se encerram na segunda. Ou seja, corra.

Fonte: Renato Rovai

http://www.baraodeitarare.org.br/noticias/confirmadissimo-lula-vai-estar-na-abertura-do-ii-blogprog.html


Leia mais no Blog da Dilma: BLOG DA DILMA: Confirmadíssimo: Lula vai estar na abertura do II Blogprog

27 comentários:

Anônimo disse...

O ex-presidente Lula cancelou sua ida à Itália prevista para o fim do mês por temer manifestações políticas e populares de hostilidade devido à decisão brasileira contra a extradição do terrorista italiano Cesare Battisti.

A viagem para Roma seria para um seminário sobre agricultura no dia 24 e para a eleição do novo diretor-geral da agência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês). Em vez de trunfo, entretanto, Lula poderia passar a ser um obstáculo à vitória do brasileiro José Graziano para suceder o senegalês Jacques Diouf.

Anônimo disse...

Esta copa é a grande herança negativa do antigo presidente. Estão mutilando nossos estádios, que foram feitos para os brasileiros, e agora são adaptados para atender a caprichos da FIFA.
Dá dor no peito ver o Maracanã, Mineirão, Castelão e outros sendo descaracterisados, um monte de concreto demolido. Milhões sendo desperdiçados a troco de que?. Quantos brasileiros assistirão em presença aos jogos da copa? Que restará de positivo para o Brasil? Críticas aos brasileiros, dívidas, desmoralização.

Anônimo disse...

Neste país há uma falta de v/e/r/g/o/n/h/a sem igual. Somos r/o/u/b/a/d/o/s descaradamente. O povo definitivamente não tem vez neste paíszinho de m/e/r/d/a. Enquanto empregados, somos obrigados a trabalhar 150 dias só para pagar impostos. Enquanto empresários, além da altíssima carga tributária e macro-burocracia, não temos acesso à crédito nem no BNDES - que só serve para as gigantes. V/e/r/g/o/n/h/a/ de ser b/r/a/s/i/l/e/i/r/o!

Anônimo disse...

O veredor valdenir disse na câmara que ser oposição é: bom é fácil.
e porque que ele não faz oposição?!!

Será se é por conta dos empregos?!!

Anônimo disse...

Dio del Cielo! Quanta ignorancia! Quer dizer que depois da copa todas grandes intervencoes urbanos (alargamento de ruas, obras viarias, VLT, hoteis etc) serao destruidas; quer dizer que eh uma estupidez os paises lutarem com todas as suas forcas para sediar um evento dessa magnitude.
Ah, antes que eu esqueca: os saudosistas dos tempos de um Brasil desprestigiado, devem ter de remoido de odio ao assistirem reportagem sobre o enorme interesse, quem diria, dos arrogantes americanos pelo Brasil. Cada vez mais estudam o portugues, a nossa cultura, o nosso Pais. Valeu PT! Valeu Lula! Valeu Dilma!

Anônimo disse...

Língua falou, ## pagou! Coube na medida do sr. Bolsanaro. Desrespeitoso com pessoas que pensam de forma diferente da sua, com justiça vai amargar um processo de quebra de decoro parlamentar. Que sirva de alerta. O BR não é mais a republiqueta da Banana. Sarney teve que voltar atrás quanto à Historia do Brasil com relação ao Collor. Escrevam no caderninho, muitos ainda serão desmascarados, veremos, ah, isso sim, veremos! Alguns hão de dizer: “Bom era o PT".

Liberdade de Expressão já disse...

Tenho medo da geração de ignorantes que se forma neste país. Muitos que postam aqui não tem sequer condições mentais e formação cívica de ter acesso à internet. Não tem a mínima noção das funções do STF, que segue o que está na constituição. Em um país democrático, o Estado não pode interferir em uma manifestação pacífica que não atente contra normas estabelecidas. Se nesta passeata algum infeliz “fumar maconha” em público, aí sim, intervenção policial.

Boa Viagem 1 disse...

Há coisas que nunca mudam, e a política em Boa Viagem parece ser uma delas, infelizmente.
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, agüentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.

Boa Viagem 2 disse...

Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não discriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação, da violência ao roubo, donde provém que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverossímeis no Limoeiro. Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do Município.

Boa viagem é assim disse...

A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas. O prefeito e a Câmara sem idéias, sem planos, sem convicções, incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar

Anônimo disse...

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira em Brasília a segunda fase do programa Minha Casa Minha Vida, com a promessa de construir 2 milhões de casas populares até 2014. O lançamento acontece, no entanto, sem que o governo federal tenha concluído a primeira etapa do projeto e cumprido a meta de entregar 1 milhão de unidades até o fim do mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010.

A responsável pela primeira fase do Minha Casa Minha Vida era justamente Dilma, então ministra da Casa Civil de Lula. Do 1 milhão prometido, ela entregou apenas 200.000 unidades. As outras 800.000 casas tiveram a construção contratada pela Caixa Econômica Federal, mas não ficaram prontas nem foram entregues à população.

Anônimo disse...

O ANCHIETAJA ANDA ATRÁS DE SE UNIR DE NOVO COM O HOMEME DA MALA PRETA.....
EITA VEREADOR ESPERTO.............
HOMEM DA MALA PRETA CUIDADO COM O ANCHIETA E ASUA PEQUINÊS.........

Anônimo disse...

GOSTARIA DE PARABENIZAR DOUTOR DEODATO POR CRIAR ESSE BLOG ELE TEM SIDO MUITO ÚTIL.........

Anônimo disse...

FUTUROS CANDIDATOS PAREM DE SI PROMOVER .................
NO DIA VCS SO PRECISAM TER DINHEIRO.........PQ ESSE POVO SE VENDE PARA QUALQUER B.........

Anônimo disse...

essa é quentte: depois de convidar o filho do manel vaz que não quiz e isnobou e o padre orlando que não veio porque o bispo não deixou agora foi a vez da mulher do ageu dar um não ao prefeito ela foi convidada pelo fernando assef ontem de manhã para ser a secretaria da saude pois foi ela quem colocou os psf pra funcionar agora a maria auzira e mais uma a dar um NAO ao prefeito

Anônimo disse...

Nessa discussão sobre secretarias e secretários(as,)formulei aqui algumas pessoas q com certeza fariam um belissimo trabalho a frente de varias secretarias em Boa viagem:

MARIA DIAS , DR. ALFREDO CARLOS, DÉBORA LIMA-VERDE, IVANILDO ALVES, OZANIRA PEREIRA - EDUCAÇÃO;

DR.MARCIO ARY, DR. AMÂNCIO, DR. WILLIAM VAZ, ENFERMEIRA VÂNIA - SAÚDE;

DR. DEODATO NETO, DR. EDSON FILHO - PROCURADORIA DO MUNICIPIO;

DRA. ALINE VIEIRA, DR.EUDSON JÚNIOR, DR. SIDÔNIO E DR. ALFREDO CARLOS, SERGINHO ABREU, ARNALDO CAVALCANTE-SECRETARIA DA AGRICULTURA ;

PASTOR RODOLFO, PASTOR JOSAFÁ E TADEU PIRES - SECRETARIA DA JUVENTUDE

DR. ALFREDO CARLOS, DR. EUDSON JÚNIOR, DR. SIDÔNIO - SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE

MARIA DIAS, FRANCISCA MARQUES, OTONIEL FRAGOSO, ESPOSA DO NEZINHO DO CARTORIO - SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

AIRAN LIMA, MARION MESQUITA - SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL

EDSON BRAGA, PASTOR RODOLFO, ASSIS LIMA -SECRETARIA DO ESPORTE

DEPOIS COLOCO MAIS, POR ENQUANTO ME LEMBREI DESSES...

Anônimo disse...

É EMGRAÇADO ESSE POVO FALAR DAS ATITUTES DO LOCUTOR ROBERTO SILVA E NAO OLHAR PARA TRAZ E NAO VER QUE O FERNANDO ASSEF PAGOU O FINADO CARLOS SALVADOR PARA MALTRATAR VARIAS PESSOAS DE BEM NA NOSSA CIDADE E AGORA ESQUECERAM ESTE FATO E NA ÉPOCA NINGUEM SE DEFENDIA, E AGORA FALAR QUALQUER COISA DO PADRE ORLANDO SERÁ ERRADO.
MEU POVO ELE TAMBEM É PECADOR E DEIXA DUVIDA PELO ENVOLVIMENTO DELE NESTA SUJEIRA E NAO FOI ATOA Q O BISPO TRANSFERIU ELE DAQUI.
POR ISSO DIGO AOS DEFESSORES DELE Q NAO TENHO NADA A VER COM A VIDA DELE EM ASSUMIR OU Ñ A QUALQUER SEC. AQUI EM BOA VIAGEM, ACHO ELE MUITO INTELIGENTE E CAPACITADO É UMA PENA ISSO ACONTECER E PEÇO NAS MINHAS ORAÇÕES PARA ELE SE AFASTAR DESSE GENTE SUJA Q É FERNANDO ASSEF E ELE PODER VIVER SOMENTE O SARCEDOCIO DE PADRE LONGE DOS FALATORIOS. BOA NOITE! NAYARA

Anônimo disse...

VC Q ESCREVEU ESSE COMENTA´RIO ESTA MUITO PREOCUPADO(a) ...........

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o trabalho do Vereador SETENTA, continue assim vereador, que com certeza você terá o reconhecimento da população.
E se alguém disser, que isso não lhe trará votos, pode ser que sim, pois a população ainda não sabe reconhecer o papel do Vereador. Mas, com certeza você entrará para história dessa casa, como sendo um dos poucos vereadores que honraram a função que lhes foi confiada. Mesmo que você volte para o Ipiranga, que vá morar numa casa de farinha, MAS VOCÊ IRÁ DE CABEÇA ERGUIDA.
Portanto, se tiveres alguma dúvida quanto ao reconhecimento do trabalho que você está realizando, eu lembro a você que aquele rapaz, QUE MUDOU O BIGODE, MUDOU DE PARTIDO E MUDOU DE LADO(OU SEJA, SAIU DO LADO DO POVO PARA O LADO DO PODER)ATÉ HOJE ELE LEMBRADO E EXALTADO POR AQUELE TRABALHO QUE REALIZOU NO SEU PRIMEIRO MANDATO.

Anônimo disse...

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) resolveu expulsar dois prefeitos e três vereadores por infidelidade partidária. A decisão foi tomada durante reunião do diretório estadual, ao apreciar pareceres da comissão de ética, na última quinta-feira à noite, na sede da agremiação.

Os prefeitos expulsos são: Armando Quaresma Trigueiro, do Município de Baixio, e Janaline de Almeida Pacheco, de Chaval. Os vereadores são: Magno Lucas Correia, da Câmara de Paraipaba, Maria Mocinha Teixeira Pinto Batista, do Município de Boa Viagem, e Sandra Helena Pinto Pereira de Chaval.

Anônimo disse...

Sugestão para melhorar o secretariado da administração cúidando de voc~e;

Saúde]
sai a valda e entra a Chico antônio marido da secretária de gabinete Liduina o homem já foi quase médico. Vocês lembram?

Educação]
Sai a Lucirene e entra a maria Pinagé para que as alunas alcanse pelo menos o seu nível.

Finanças]
Sai Lindaci e entra o Sampaio que entende do babado como ninguém faz e não deixa nem rastro.


Ajude a administração cuidando de você dê sua sugestão.

Anônimo disse...

SETENTA não tenha medo de morar na casa de farinha. Estamos torcendo por você.

Ipu tinha disse...

Sampaio, quando é que vai ser inaugurado o PSF Do IPU?!!

Anônimo disse...

O Triunfo das Nulidades

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

(Senado Federal, Rui Barbosa. 1914,p.86)

Anônimo disse...

Obrigado Cleber. Procuro dar o melhor de mim para cumporir minhas obrigacoes. Para mim a poliitica so vale a pena se for assim.

Deodato

Anônimo disse...

Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nada para si próprios.

Anônimo disse...

Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nada para si próprios.