quarta-feira, 29 de junho de 2011

NUNCA FORTALEZA AVANÇOU TANTO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM BENEFÍCIO DAS MULHERES.

Mulheres fazem ato pró-Luizianne

Cerca de 600 pessoas foram até o Paço Municipal prestar apoio à prefeita, alvo frequente de críticas

29.06.2011| 01:30

Luizianne saiu de seu gabinete no Paço Municipal e foi receber as participantes do ato. A petista chegou a chorar (EDIMAR SOARES ) Luizianne saiu de seu gabinete no Paço Municipal e foi receber as participantes do ato. A petista chegou a chorar (EDIMAR SOARES )

Em reação às duras críticas que a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) vem recebendo nos últimos meses, a Secretaria de Mulheres do PT realizou, ontem, no Centro, um ato em defesa da gestão da petista. “Mexeu com ela, mexeu comigo”, gritavam, em tom uníssono, cerca de 600 mulheres, que percorreram, durante meia hora, as ruas Floriano Peixoto e Castro e Silva, que ligam a Praça do Ferreira ao Paço Municipal.

Entre as apoiadoras do movimento intitulado Onda Lilás, recebidas com sorriso no rosto pela prefeita, estavam filiadas do PT, funcionárias municipais, além de líderes comunitárias.

Num discurso fervoroso e inflamado, improvisado ali mesmo na calçada do Paço, a prefeita lamentou os “golpes baixos que a oposição vem fazendo” e avisou: “Não vamos abrir nem um dia desse mandato e ainda vamos reeleger esse projeto popular”. Ela disse ter se sentido “vingada” pelas apoiadoras.

Às lágrimas, Luizianne afirmou que o movimento só trará energia para a continuação de sua gestão. “Se eu já tava pilhada, agora ninguém me segura mais”, destacou a prefeita, que, mais uma vez, garantiu que as obras do Hospital da Mulher, promessa de campanha da petista, estarão concluídas até o fim do seu mandato. Ela confessou que as duras críticas, por vezes, fizeram-na pensar em “fraquejar”.

Luizianne criticou, ainda manifestações contra a sua gestão. “Movimento de verdade é o nosso e não uma meia dúzia de patricinhas e mauricinhos que vem aqui para querer destruir nosso governo”, disse a prefeita, ao referir-se ao movimento #ForaLuizianne, organizado pelo empresário Tarsis Rocha, via Facebook, que protestou contra a prefeita no dia do aniversário da Capital.

Reconhecimento

A servidora municipal Lúcia Saraiva e a manipuladora de alimentos Leide Márcia Costa, ambas participantes do ato, admitiam falhas no governo da petista, mas ressaltavam que Luizianne vem “fazendo muito por Fortaleza”. “Cada gestor que passa deixa a sua história, e ela está deixando a dela”, disse Costa.

Enquanto a passeata percorria as ruas do Centro, algumas pessoas que passavam nas calçadas reclamavam da manifestação. “É muita falta mesmo do que fazer”, repetiam.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sr. prefeito não esqueça de ir a câmara amanhã a Rural está lá lhe esperando.

Eu já estou rendo o mar,
Vixi lá tá o mar.
O mar rai lhe levar,
Num rai si afoitar
Num rai lá nadar
O mar vai lhe levar,
Você rai si afogar.

Já deu tudo Certo...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Sampaio esse pessoal do prefeito vem duma corrente política de oportunistas, vendidos, são sempre carapatos do poder.

Anônimo disse...

Sampaio, pare de envergonhar as pessoas. Suas declarações são inocentes e desastrosas.

E aí, Doutor? disse...

O Sampaio mentiu quando disse que o prefeito não iria a câmara amanhã.
Ele vai com a sua quadrilha para inibir o vereador 70.