quinta-feira, 30 de junho de 2011

PSD vira guarda-chuva pra quem não vive fora da sombra oficial

Com o título “A incubadora do fisiologismo”, o publicitário e poeta Ricardo Alântara analisa o PSD, legenda que aparce no cenário nacional e local como a salvadora daqueles políticos que não conseguem sobreviver fora da sombra dos governos. Confira:


Político brasileiro tem uma imaginação pródiga. Não bastassem os cento e tantos partidos políticos já existentes e decidiram agora criar mais um para chantagear os governos e abrigar os interesses de seus donatários.

Chama-se PSD. Seu idealizador, se me permitem o termo, foi o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que nem precisou gastar latim para que seu partido já nascesse grande: ali, quanto menos ideias, mais oportunidades.

Os pessedistas não se definem como um partido governista. De oposição, muito menos. Enfim, não se definem como nada, que é a maneira mais clara de se definir como oportunista – o que, de fato, são, afinal.

É formado, basicamente, por gente que saiu derrotada pela eleição da presidente Dilma Rousseff e, ali, viu esgotadas suas possibilidades de sobreviver sem a maciez dos afagos que só o poder pode oferecer.

Pode ser definido, ainda, como uma incubadora do fisiologismo. Vai para lá quem não tem mais como sobreviver nas últimas fileiras da oposição, mas também não têm cacife para sentar nas poltronas da primeira fila do poder.

E tem mais. Não adianta nada torcer o nariz para o PSD: ele é, de todos os partidos brasileiros, aquele que melhor representa o estado atual de indigência da nossa cultura política – o mais sincero, digamos.


PSD é a sigla que melhor revela a infinita capacidade de adaptação dos profissionais da política – uma turma que fala em nome da causa pública, mas só age em causa própria. O PSD, gente, é a nossa cara!

* Ricardo Alcântara,

Publicitário e poeta.

7 comentários:

Abreu Filho ! disse...

E por falar em FISIOLOGISMO, leiam esta: A Vereadora Maria Mocinha, que foi recentemente expulsa do PDT, aliou-se ao Prefeito Fernando Assef. Adivinhem por que ???

Conseguiu uma colocação na Prefeitura para sua filha Advogada, Dra. Isabel. Tudo isso Ministrado e tendo o aval do Vereador do INSS, Anchieta.

Isso mesmo gente Vereador do INSS, ele agora está aposentando as pessoas e cuidando do aposento de várias delas. CONFIRAM !!

Anônimo disse...

Deodato Ramalho é nota 10 é dez.
definitivamente vou transferir meu título para fortaleza.

Anônimo disse...

Cinturão Digital opera em menos da metade do Ceará
TAUA FICA DEPOIS DE BOA VIAGEM E LA JA EXISTE, INCLUZIVE NA ZONA RURAL. ATENÇÃO VERIADORES VAMOS LUTAR PARA INCLUIR BOA VIAGEM TAMBEM.

Anônimo disse...

Gente esses vereadores não tem mesmo o que fazer, perdendo o tempo aprovando titulo de cidadão para o genro dessa vereadora incompetente e alienada, o problema não é nem aprovar o titulo, mais aprovar para quem nunca prestou um serviço a nossa cidade, pelo amor de Deus é muita cara de pau dessa vereadora Mocinha e ainda mais caras de pau o resto desses vereadores, meus Deus tenha piedade de nós eles não sabem o que “faz”

A Vereadora Mocinha tem que expulsa não só do PDT mais de Boa Viagem, vereadora incompetente, dissimulada, falsa, mentirosa com o povo e alienada, xô assombração!

Anônimo disse...

Sobre este assunto gostaria de ressaltar, que: a política brasileira ainda tem muito o que crescer e este partido ressurge exatamente quando grandes expoentes da oposição caíram frente a sua crítica ao governo Lula. Duvido nada que o Fernando Assef mude para lá, até porque ele já foi do PSD (o antigo)!

Portal da Transparência disse...

NOME
GUTEMBERG MENDES FARIAS FILHO
GUTEMBERG MENDES FARIAS FILHO

LOTAÇÃO
CASA DE SAÚDE ADILIA MARIA
CASA DE SAÚDE ADILIA MARIA

VÍNCULO
CARGO COMISSIONADO
CARGO COMISSIONADO

ATO DE NOMEAÇÃO
00219/2009
DATA DA POSSE 13/01/2009
DATA DO DESLIGAMENTO ????(NUNCA FOI DESLIGADO)

ATO DE NOMEAÇÃO
003/11CSAM
DATA DA POSSE
03/01/2011
DATA DO DESLIGAMENTO
???????????

Abreu Filho ! disse...

Cinturão digital eu não sei, porém tenho uma idéia bem melhor.

Que tal o povo de Boa Viagem sujerir um cinturão bem grosso ao juiz de Boa viagem, para inaugurar uma surra nos corruptos todinho.

Uma surra daquelas, para eles criarem vergonha na cara.