segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (25)


TEM SUJEIRA NO LIXO DE BOA VIAGEM, ALÉM DO LIXO?

Internauta questiona os gastos com o lixo em Boa Viagem. Fazendo a comparação dos valores que teriam sido pagos na gestão anterior e na atual. Enfim, fica a pergunta sugerida no título acima TEM SUJEIRA NO LIXO DE BOA VIAGEM, ALÉM DO LIXO?

Eis a reflexão:

"ESTIVE DANDO UMA PESQUISADA E NOTEI UMA QUESTÃO ENGRAÇADA. O PREFEITO VIVIA FALANDO DO VALOR DO LIXO PAGO A UMA CERTA EMPRESA AQUI DE BOA VIAGEM. FUI DÁ UMA OLHADA NA GESTÃO PASSADA: SE PAGAVA POR MÊS 38.000,00 MIL REAIS. ENTAO, 38.000,00 X 12 MESES (UM ANO) DARIA UM VALOR DE 456.000,00 QUATROCENTOS E CINQUENTA E SEIS MIL REAIS POR ANO NA GESTÃO DO MAZINHO. A MENOR NOTA QUE ENTROU NA GESTÃO DO PREFEITO FERNANDO FOI DE 112.000,00 CENTO E DOZE MIL; TEM OUTRA DE 128.000,00 ; OUTRA DE 118.000,00. BEM, TOTALIZANDO TUDO DO SENHOR FERNANDO DÁ UM VALOR GASTO ESTE ANO DE (1.208.000) UM MILHÃO, DUZENTOS E OITO MIL. UMA DIFERENÇA DE 752.000,00 SETECENTOS E CINQUENTA E DOIS MIL REAIS... e não vi esta melhora tão grande na limpeza. (...) 18 de janeiro de 2010 15:20"

E aí, TEM SUJEIRA NO LIXO DE BOA VIAGEM, ALÉM DO LIXO?

28 comentários:

Anônimo disse...

Fernando Assef faz e está feito, superfaturamento de nota no lixo, segundo orientações do TCM, o municipio que produz aproximadamente 20 tonelada de lixo ao dia o valor a ser realizado as empresas deve ser pago no maximo R$ 65.000,00 ao mês, e por que Boa Voiagem está pagando masi de R$ 100.000,00 e fica pór isso mesmo? Recorrer a quem? E o Ministério Público não vai procurar saber para providenciar as medidas cabiveis? Oh! Boa Viagem sem dono e sem lei!! Acorda Povo!!!!

Anônimo disse...

CURIOSIDADE!!!! Por que será que só agora algumas pessoas só vieram fazer grandes reformas? As ceramicas que estão na casa da Isabel, Anisia são as mesmas e compradas na mesma empresa qe fornece a prefeitura. Ana Assef tb, Fernando com uma Fazenda bem estruturada e chora miseria dizendo que em Fortaleza mora de favor e os abestados aduladores ainda acreditam, mas a grande maioria deveria, sair as ruas para uma manifestação pública para tirar esse homem e acabar com a robalheira do dinhiro público. Fora Fernando!!

Anônimo disse...

MAGOTE DE ABESTADO O FERNANDO TEM NÃOI APENAS UMA FAZENDA TEM MUITO MAIS. ELE TEM PORQUE É COMPETENTE ADEVOGADO E FAZENDA DELE VAI FICAR MELHOR AINDA COM OS GRANDES MELHORAMENTOS QUE ELE TÁ FAZENDO.

Leitora!!! disse...

Todos nós sabemos que todos os bens do Sr. Fernando Assef e Ana assef são oriundos do dinheiro público, não precisa o Sr. Anonimo acima chamar os boaviagences de abestados que os eleitores dele já sabem, nós que somos pessoas inteligentes não votamos no 45. Estampos felizes porque hj os que sofrem poderiam estar numa situação bem mais confortável. Principalmente a Educação, Saúde, Agricultura e Infran estrutura. Lamento muito pela escolha errada da grande maioria. E A Teta?? Alguém saeb me informar se as fardas dos alunos das escolas do municpio foram confeccionadas por ela? Se não foi, não acredito!!!!!!

Anônimo disse...

PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BOA VIAGEM.

Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança.


Vamos reagir gente!!!
vamos tirar essa ratazana do poder.

Estamos esperando o quê??
rasparem a tinta do cofre?!!

Anônimo disse...

Essa da Teta é ótima. Faltou morrer pedindo voto pro Fernando. Corria com uma bandeira na garupa de uma moto pra cima e pra baixo. O que se vê hoje:

KD AS FARDAS, TETA?

O PREFEITO CONTRATOU OUTRA PESSOA?

O QUE HOUVE COM O SEU APOIO?

O Sampaio também nem pode reclamar. Achou que ia ter um emprego na Prefeitura, que o Michel a Dona Balbina tb iriam ser privilegiados, com cargos comissionados, etc.

KD SAMPAIO SUA FORÇA JUNTO AO ATUAL PREFEITO? O QUE ACONTECEU COM O SEU PRESTÍGIO?

Vão de novo........

Anônimo disse...

A meu DEUS felizes vcs? se estivessem ñ atacariam os outros assim... é um desrespeito.
conheço pessoas que foram ameaçadas por vcs. se tivessem ganhados só Deus sabe o que seria dessas pessoas.
e quanto a TETA ela tem seus fregueses de muito tempo e não vejo mal nenhum em comemorar,tenho a certeza que se vcs tivessem ganhado teriam feito coisa pior.
repito felizes vcs?
querem enganar quem?

Juci disse...

Olhen como a nossa tá condenada à desgraça. A partidária do prefeito preguiçoso e perseguidor justifica o mau com o argumento de que o outro lado também é o mau. Ela tem até razão esses que domionaram Boa Viagem até hoje são muito perseguidores mesmo, mas comparar o que o Mazim fez com o desmantelamento de hoje num temo menor cabimento. Esse negócio de perseguir as pessoas é uma infâmia, Agora muito cuidado fiscalizar e denunciar os desmandos num é perseuir n]ao é cumprir uma obirgação de cidadão. Será que esse anonimo é cego e mouco para não ver e ouvir as patifarias que tá acontecendo em nossa terra?

Anônimo disse...

Gostaria que alguem me informasse com garantia se as camisas dos alunos do municipio foram confeccionas pela Teta, pois o qeu ela fez com o Mazinho na campanha e na passeata da vitória do 45 não se faz com especie nenhuma que respira, principalmente com um cidadão de respeito como o Sr. Mazinho, o mundo da muitas voltas e o retorno sempre é muito cruel para as pessoas más. Sabemos que ela tem os clientes aqui, mas a loucura dela pelo 45 não era de graça, tinha espernaça de confeccionar as fardas das escolas e outras mais, dançou!!1 O teu ainda virá, sua maldade foi grande demais.

Anônimo disse...

Mas vcs querem o que, se tudo nesta gestão é superfaturado, se não fizer assim como vai sobrar para as propriedades do Prefeito que vive de favores ????

é de rir para não chorar.

Anônimo disse...

cego são vocês, querem dizer que a administração passada não perseguia ninguém ah tá... sei de pessoas que foram humilhadas, outras o nome ja estava na lista (negra) do senhor Mazim.
e isso não é persegui? então é o que?

Arnaldo Cavalcante disse...

Na matéria abaixo do jornal o povo de hoje 19/01/2009 mostra os resultados da operação desmonte que aconteceu em vários municipios, no qual a administração atual denunciou e disse que fez uma SUPER AUDITORIA, e na qual tinha vários problemas na administração do EX-PREFEITO JOSÉ VIEIRA FILHO - MAZINHO, foi feito o maior alarde, mas saiu a resposta do ministério público e olhe só o detalhe:
No item 4: do relatório:
Diz os Municipios onde não foram encontrados indicios suficientes para qualquer tipo de ação: e Boa viagem é um deles.

- Aquiraz, Aurora, Boa Viagem, Canindé, Ipaumirim, Jaguaretama, Monsenhor Tabosa e Nova Russas

O POVO - 7 EX-GESTORES NA MIRA DA JUSTIÇA.

Um ano depois das posses dos novos prefeitos cearenses, muitas delas realizadas em meio a uma enxurrada de denúncias contra os seus antecessores, seis ações civis públicas foram movidas contra gestores acusados de cometer atos graves de improbidade administrativa. Outros oito não terão que prestar contas à Justiça, já que não foram detectados indícios suficientes para a abertura de ações. Em outros 12 casos, a documentação ainda está sendo analisada.

Ainda de acordo com o relatório, foi instaurado inquérito civil público em apenas um município: Barbalha. Entre as irregularidades, fraudes em procedimentos licitatórios. No momento, a Justiça está colhendo os depoimentos dos envolvidas.

Resumidamente, é esse o balanço oficial da chamada Operação Antidesmonte, deflagrada em 2008 pelo Ministério Público (MP) em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e que visitou, somente entre os meses de outubro e dezembro, 31 municípios. O objetivo da ação era evitar a dilapidação do patrimônio público em prefeituras cujos gestores não conseguiram se reeleger ou fazer sucessor.

De concreto, até o momento, somente o afastamento dos ex-prefeitos de São Luiz do Curu, Marinez Rodrigues (PRB), e Palmácia , João Antônio Desidério (PSB), ocorridos em novembro de 2008. Desidério, inclusive, chegou a renunciar ao cargo.

Segundo os órgãos envolvidos, pesaram contra eles, por exemplo, denúncias de irregularidades em pagamento de despesas sem empenho e ausência de controle interno no consumo de combustível. Práticas que também foram listadas em outras administrações.

Resultado positivo
Analisando o atual balanço da operação que varou, até 2009, todos os municípios do Estado, o promotor Luiz Alcântara - que integra a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) - afirma que o resultado é positivo, já que o objetivo da ação não era constatar erros, mas sim evitar a descontinuidade administrativa.

"Nos casos mais graves, as medidas judiciais foram adotadas. Alguns prefeitos foram afastados, ou então as contas da prefeitura foram bloqueadas``, explica.


NÚMEROS

31
É O NÚMERO DE GESTORES QUE FORAM ALVO DA OPERAÇÃO ANTIDESMONTE


BALANÇO PARCIAL DA ÚLTIMA OPERAÇÃO ANTIDESMONTE

1. Municípios onde foram ajuizadas ações civis públicas contra os ex-prefeitos:
- Baturité, Groaíras, Ipu, Pacujá, Pindoretama e Saboeiro

2. Município onde já foi ajuizada ação civil pública por improbidade administrativa:
- Baturité

3. Municípios onde a documentação está sendo analisada através de procedimento administrativo:
- Acaraú, Bela Cruz, Caucaia, Fortim, Guaramiranga (instaurado inquérito policial), Ibiapina, Itapajé, Morada Nova, Moraújo, Potiretama, Santana do Acaraú e Tururú

4. Municípios onde não foram encontrados indícios suficientes para qualquer tipo de ação:
- Aquiraz, Aurora, Boa Viagem, Canindé, Ipaumirim, Jaguaretama, Monsenhor Tabosa e Nova Russas

5. Municípios onde não foram impetradas ações cautelares de afastamento por atos de improbidade administrativa:
- Brejo Santo, Palmácia e São Luiz do Curú

6. Município onde o ex-gestor aguarda notificação do TCM:
- Cariús

Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará

Anônimo disse...

por favor me digam o que foi que a TETA fez com o MAZINHO?
especifiquem.
provem.
se não tiverem como provar é melhor deixarem de falar o que não se pode provar e cuidar da vida de vocês.
e como o anônimo disse o mundo da voltas e o retorno é muito cruel para as pessoas más como você que fala sem ter provas...

Anônimo disse...

A SECRETARIA DE SAUDE JÁ TROCOU DE SECRETÁRIA DE NOVO? se for verdade, eita Boa Viagem sem porteira!

Anônimo disse...

Só uma desta ai(ai pq não merece muito respeito)... vcs lembram do caixão do véi macho que ela e o marido bebarrão andavam em cima do carro deles.... quer mais, uma falta de respeito desta...

Anônimo disse...

não temos que lembrar de caixão nenhum por que não ouve isso.
provem se realmente ouve isso.
por que falar é fácil.
agora provar.
PROVEM...
MOSTREM PROVAS DE QUE ISSO REALMENTE ACONTECEU.
não fiquem do falando que fulano fez isso fez aquilo MOSTREM PROVAS.

maria eduarda disse...

O que esta TETA fez nao merece nem ser lembrado, pois foi uma das piores baixaria que um ser humano poderia fazer,mais nada como o tempo para devolver com juros e correçao pelo mau desejado

Anônimo disse...

Voltando ao assunto das reformas, fora a cerâmica da casa de Ana Assef, Isabel e Anísia, estão também compartilhando blocos de grama, aqueles encontrados na ornamentação das praças pode ser encontrado facilmente no jardim da senhora Valdira Soares Ramalho (filha do José Candido para quem não sabe).

Anônimo disse...

Para que prova maior da desumanidade da Teta no dia da passeata da vitória, Ela e o marido desfilando com um cachão de defunto e uma sirene em alto e bom som, sei que todos que ali estavam participando do funeral simbolico do candidato 22, injustamente derrotado por uma grande maioria de traidores, mas estão tendo o que merecem. Respondi claramente para vc que queria prova? Ela foi muito perversa, isso não se faz fomos derrotados, porém de cabeça erquida!!! Pois o Sr. Mazinho foi um excelente gestor para o municipio de Boa Viagem. Seja capaz de citar nomes de pessoas que esnobaram do poder público com luxo, carro novo, compra de terrenos, apartamentos luxuosos na capital, reformas em casas, compras de fazenda, viagens... Eles deveriam ter piedade dos pobnres eleitores desempregados e que passam necessidade, todo esse investimento patrimonial era para ser desmanchado em cestas básicas e geraração de empregos.

Dr. Amâncio disse...

Deu na coluna do Alan Neto no Jornal O Povo:
(...)
ZONA PERIGOSA... ALÔ prefeito de Boa Viagem. Aquele placar do estádio Serjão, do tempo do ronca, do bumba, dos brucutus, dos dinossauros. Que vergonha ...

SERÁ ESSE PLACAR UMA DAS 800 OBRAS?Isso é porque o colunista não sabe da missa nem a metade. Vô-te.

Anônimo disse...

Eu estava na calçada da mãe do Dr. Marcio (querida Socorro) quando o Rogerio da Teta passou com o carro e a aquela maldita sirene apitando.Só Deus e ela sabe como foi humilhante .

Anônimo disse...

Por que só agora Marcos Roberto, marido da Ivanilda e irmão da Iran comprou um terreno para passar os finais de semana, mas como? Se o salário de professor é uma miseria principalmente aqui em Boa Viagem. Sóque está investindo alto é esse povo mesmo. Ui!!!!

Anônimo disse...

Teta não acredito que ainda tenha gente que não sabia que você tinha feito aquelas estripulias no dia da vitória, olha mulher só cego que não viu, eu estava na 26 de junho qdo o carro passou e o teu marido com aquele sirene irritante!! Tem que pedir muito perdão a DEUS!!!!!

Anônimo disse...

Amigos, não façam isto com o casal Teta e Rogério, pois com certeza eles ja estão pagando o que fizeram, só basta olhar para os dois, é de assustar, parece que estão carregados com um peso enorme nas costas, observem, e vejam se não é verdade, ou será que eles ficaram envergonhados do que fizeram, ah mais uma coisa, não avisaram para eles que o poder passa bem rapidinho.

Anônimo disse...

Aquele velhaco tá nem aí.
tá é desfilando numa topic nova.

Anônimo disse...

QUERO DIZER PARA OS BOLGUEIROS O QUE A SENHORA TETA E SEU MARIDO FEZ FOI MUITO FEIO, INDEPENDENTE DE TER CAIXÃO OU NAO,ISSO NAO SE FAZ C/ SEU PIOR INIMIGO,PRINCIPALMENTE NÓS QUE MORAMOS NUMA CIDADE PEQUENA, VOLTA E MEIA A GENTE PRECISA UNS DOS OUTROS,ENTÃO AS PESSOAS TEM COMEMORAR SUAS VITORIAS C/ RESPEITO E NAO C/ BAXARIA COMO MUITOS 45 FIZERAM. SE QUEREM COMEMORAR VAO PARA CERTO LUGAR E FAZ TUDO QUE TEM DIREITO GRITE,BEBA ETC.MAS NUNCA OFENDA SEU VIZINHO,AMANHÃ VC PODE PRECISAR DELE.
PORTANTO A TETA FEZ DE FATOS UMA COMEMORAÇÃO INFELIZ. E NO MOMENTO QUE ELA PASSOU NA RUA 26 DE JUNHO FAZENDO PROVOCAÇÕES PARA OS 22 EU GRAVEI NO MEU CELULAR AQUELE MOMENTO E SE PRECISAR A GENTE MOSTRA PARA O MINISTERIO PUBLICO.
NAO POSSO PROVAR QUE TINHA CAIXÃO,MAS POSSO MOSTRAR SEU CARRO E SOM DE SUA MUSICA AOS OUVIDOS DAS PESSOAS DA 26 DE JUNHO E DE MAIS OUTRAS RUAS POR ONDE FEZ QUESTÃO DE MOSTRAR SEU VENENO E ACHANDO QUE ESTAVA ABAFANDO.
ABAFANDO COISA ALGUMA A PESSOA QUE VC FEZ QUESTAO DE APOIAR "é ficha suja" E LOGO LHE COLOCOU PRA TRAZ LHE TIROU O DIREITO DE GANHAR UM POUCO MAIS, ATÉ PORQUE NAO É JUSTO O PREFEITO FEZ,MANDOU CONFECCIONAR AS FARDAS DOS ALUNOS NA CAPITAL, NÃO DEIXANDO QUE ESSE DINHEIRO CIRCULASSE DENTRO DE NOSSA CIDADE.
PORTANTO QUERIDA DEIXE PRA LÁ, JÁ PASSOU "LIÇÃO EM LIÇÃO A GENTE VAI APRENDENDO.
PORTANTO SE VC PEDIR PROVAS A CIDADE TODA PROVA QUE VC ANDAVA COM SEU CARROS AS RUAS COM O SOM ALTO E COM CERTEZA O SEU OBJETIVO ERA PROVOCAR ALGUMAS PESSOAS.
FALE A VERDADE!!!

Anônimo disse...

ela tem que pedir perdão ao sr.mazinho porque ele é homem honesto não é igual esse que estar no poder.

Anônimo disse...

Tinha um caixão sim eu estava na praça e vi.

Só porque eu pensava que era porque; a morte no trânsito, assassinatos e o descaso na Saúde ia ser tâo grande que aquele caixão estava simbolizado que todo Boa Viagense corresse e fosse comprar um lá no Zé do Izaias. Por que a coisa ia ser era feia nos próximos 04 anos.

Como na verdade está acontecendo.

Está enchendo os bolsos em seu Zé do Isaias?!!

Nunca se matou tantos em Boa Viagem em tão pouco tempo.