quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NOTA DE REPÚDIO. AMEAÇAS NÃO NOS CALARÃO...


Caros blogueiros, amigos e conterrâneos,
Tomando conhecimento das ameaças públicas feitas pela "nossa" secretária de educação contra o repórter da Liberdade e contra a própria emissora, venho, por meio desta postagem, manifestar o meu profundo repúdio a esse ato de intolerância, de arrogância, autoritarismo e pouquíssimo apego aos princípios de transparência e de democracia. A atitude completamente descabida para uma autoridade comprova que realmente estamos vivendo, em nossa querida Boa Viagem, um clima de terror e de perseguição. Esse clima de medo criado pelos atuais gestores municipais de nossa sempre amada Boa Viagem é tão evidente, tão explícito, que intimidou a muitos boa-viagenses de até mesmo expressarem o mais elementar dos sentimentos cristãos, que é um voto de pesar. De fato, com profunda tristeza constatei, e com certeza todos os que acompanham este blog também o fizeram, que a grande maioria dos votos de pesar, pela morte do ex-prefeito José Vieira Filho, foi postada sob o anonimato, o que evidencia o medo de desagradar aos transitórios "donos do poder."
Enganam-se os que pensam que nos poremos genuflexos diante da arrogância, da perseguição, da intolerância. Não nos vergamos nem mesmo diante da ditadura militar, portanto, não é um aprendiz de ditador que fará com que abdiquemos do nosso dever cívico de exercer a vigilância democrática em defesa da nossa terra e de nosso povo.
Lamento que uma pessoa tão cordata como a secretária de educação, cuja família sempre mereceu a minha sincera amizade e o meu respeito, se deixe influenciar pelas momentâneas benesses do poder e se deixe instrumentalizar pelo prefeito que, de há muito, perdeu o rumo.

8 comentários:

Dr. Amâncio disse...

"ELES QUE VENHAM POR AQUI NÃO PASSARÃO"

Caro Deodato, quero expressar o meu mais profundo sentimento de repúdio a essa atitude antidemocrática e autoritária contra o repórter e contra a Rádio Liberdade.

Quero me solidarizar e me unir a você e a todos que fazem a Rádio Liberdade na luta incessante pela democracia.

Parafraseando uma frase do Marechal Emílio Mallet, o Barão de Itapevi, patrono da Artilharia do Exército Brasileiro:

"Eles que venham por aqui não passarão".

Tenha certeza que iremos resisitir bravamente contra esses aprendizes de ditadores que tentam se impor pela força em nossa querida Boa Viagem.
VIVA A DEMOCRACIA.

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato,

A AM Liberdade vem cumprindo com todos parametros a que se propõe a radiodifusão, de informar com firmeza o que os ouvintes precisam saber. Continue neste caminho, o reconhecimento do povo, e tambem dos que são cobrados, fazendo com que ações do executivo venham surgindo mesmo a contra gosto a cada dia.

"A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente."
Machado de Assis

É dever de quem gerencia uma pasta pública prestar contas com a sociedade "por mais vontade que tenha de não fazer", de seus atos e decisões, mas a falta de vontade de prestar contas na maioria das vezes é por não se ter um projeto convicente deste gerenciamento a que se propõe.

Arnaldo Cavalcante

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Chega a ser até assustador e bem atrasado esse tipo de ameaça a um repórter. Não tem o menor sentido esse tipo de tratamento. O diálogo é bem mais eficiente para todos.

A rádio Liberdade no sentido de apresentar a noticia limpa e verdadeira, não se assustará com intimidações mesquinhas. O bom repórter, é aquele que vai buscar sua notícia, sem intimidações.

Dessa forma, os repórteres dessa emissora continuarão a buscar em seu ofício a boa notícia, para informar com precisão, clareza e eficiência, àquilo que o povo de Boa Viagem anseia diariamente.

Clara Pinto disse...

Trabalhei muitos anos com a Lucirene no PACSA, a mesma se afastou-se para assumir a Sec. de Educação.Como cidadã sempre estou atenta no que está acontecendo em nosso municipio e fazendo comentários na rádio Liberdade e aonde eu achar que devo, por isso todos os Secretarios, diretores de departamentos e seus seguidores ficam de cara feia para mim.Eu lamento esse episódio lamentável com a Sec. Lucirene, até aonde eu sei ela tem capacidade de conceder uma entrevista, principalmente para falar sobre educação.Mas, infelismente o prefeito diz uma coisa e na prática e outra, qd diz que qualquer sec. pode dá uma entrevista em qualquer emissora, não e verdade ele não admite.

Júnior Capistrano - Brasília - DF disse...

Esse tipo de acontecimento é a cara da administração de Boa Viagem !!!
Isso é papel de uma secretaria de educação ??
Por aí se ver como vai a educação de nosso povo.
Caro Roberto, não o conheço pessoalmente, mas desde já torço e lhe dou boas vindas na luta em prol do povo de Boa Viagem.
Sempre que posso acompanho o programa através da net.

Anônimo disse...

Alguem pode me dizer oq essa secretaria de educação fez pelo amor.
vcs ficam so falando , falando e nao entram no merito da questao!!
qual foi a ameaça??

To curioso!!

Anônimo disse...

o povo do São Pedro e das Areias dos Albertos são os mais prejudicados com o não esclarecimento da secretária na rádio liberdade sobre o fechamentmo das escolas das referidas comunidades. É assim que eles cuidam mdo povo???

Anônimo disse...

Qual foi a ameaça que a secretária de educação fez afinal???
Gostaria de saber para expressar minha opinião.