sábado, 30 de janeiro de 2010

RIO, PERNAMBUCO, AMAZONAS... AGORA É O BRASIL QUE APONTA QUE NÃO HAVERÁ RETROCESSO!


A nova pesquisa Vox Populi (Jornal O POVO, 30.01.2010)

Saiu o resultado da pesquisa Vox Populi contratada pela Band para a eleição presidencial deste ano. Eis os números:
Cenário com Ciro Gomes (PSB)

José Serra (PSDB) 34%

Dilma Roussef (PT) 27%

Ciro Gomes (PSB) 11%

Marina Silva (PV) 6%

Comparando com a pesquisa anterior do Vox Populi (14/12), Serra caiu 5 pontos e Dilma cresceu 9 pp. Ciro Gomes e Marina Silva também estão em queda (6 e 2 pontos percentuais, respectivamente).
No cenário dos sonhos do presidente Lula, aquele em Ciro Gomes deixa a disputa, a situação é a seguinte:

Serra – 38% (queda de oito pontos em relação à última pesquisa)

Dilma – 29% (crescimento de oito pontos)

Marina – 8% (queda de 2 pp).

Em resumo, o Vox mostra o seguinte:

1) Dilma cresceu forte; Serra fez movimento inverso. Ou seja, toda a pressão do mundo sobre o governador paulista. Ele deve se mostrar ainda mais cauteloso para se lançar candidato.
2) Ao contrário do que o “mercado político” vinha especulando (leia-se, os analistas), a pesquisa em si não traz argumentos consistentes para o presidente Lula provar sua tese de que a saída de Ciro favorece Dilma. Pelo contrário, com Ciro, um segundo turno estaria garantido. Sem Ciro, o resultado atual está naquela zona cinzenta das margens de erro.
O problema de Ciro não é vencer essa tese, mas se viabilizar. A questão é que sua candidatura dá sinais de desidratação. Até então, ela disputava a segunda colocação com Dilma. Agora, fica sozinho em um terceiro plano. Não fosse a queda de Marina, eles estariam agora disputando essa terceira posição. Como candidato, Ciro existe muito mais em função de seu bom desempenho do que de uma forte construção partidária. Se figurar muito atrás nas pesquisas, as chances de ampliar o leque partidário vão minguar mais.

VAMOS NÓS: Cada vez as coisas vão ficando mais claras para o eleitorado nacional. Ou dá continuidade ao governo de sucesso do PT, comandado pelo presidente Lula, ou dá uma à marcha, volta ao passado da política governamental entreguista, neoliberal do PSDB e DEM, do abandono das políticas sociais, hoje muito bem representadas, por exemplo, na declaração de líderes do PSDB de que paralisarão as obras do PAC e acabarão com o bolsa-família. Segundo o Tasso Jereissati o bolsa-família é assistencialista e, claro, numa visão dura de mercado (a única linguagem que esse conhece muito bem) o estado não deve se preocupar com isso, ou seja, cada um que cuide da sua própria. Ora, para quem está montado em milhões de dólares é muito fácil falar assim. Registre-se: a estratégia Petista vem se demonstrando acertada. As projeções eram de que chegasse aos 25% a partir do carnaval... Chegamos aos 29% antes do carnaval. O povo já está deixando claro: NÃO VOLTARÃO...

9 comentários:

BETO (ipiranga) disse...

EU SOU LULA!SE LULA É DILMA EU TAMBEM SOU.

Anônimo disse...

Colegas blogueiros,

Olhem a reviravolta, daqui a pouco, vai ser àquele sufoco, para quem quer de volta, a república velha de São Paulo e Minas de novo.
Serra 38% , Dilma 29%. Isto no Brasil todo.
Creio que dona Dilma está chegando lá. Serra não aguentará pressão, a mulher é criteriosa e paciente, sabe esperar pela bondade popular.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Comentário acima feito pelo Professor Alfredo Carlos.

Sidônio Fragoso Vieira disse...

Nós não sabemos o dia de amanhã, mas posso dar meus palpites. Se a candidatura da Dilma crescer rápido nessas proporções, não acredito que Serra tenha coragem de disputar o cargo de presidente da república, sabendo ele que sua reeleição ao governo do estado de São Paulo é relativamente tranquila. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

PREFEITO DE BOA VIAGEM PASSA VERGONHA EM PEDRA BRANCA.

Na inauguração de um matadouro público em Pedra Branca, faz uns 20 dias, Fernando Assef, esquivou-se de discursar na inauguração.
O locutor o anunciou verbalmente, e ele se escondeu e não falou.
MUITA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE.

localidade de Guia disse...

SAMPAIO NETO afirmou com todas as letras quem manda mesmo é a Ana ASSEF (há se nao fosse ela) Significa dizer que Fernando Assef nao manda em nada é ela a toda poderosa e dona de todos os valiosos dolares da prefeitura é por isso que a coisa nao caminha porque ela uma grande capacidade de humilhar os funcionarios e tambem aos seus subordinados secretariados, ela se acha a tal, mas na verdade é uma incompetente.
A competencia dela é faturar o que é do povo.
Um dia a ficha de muita gente vai cair, mesmo que seja tarde demais.

Magna disse...

Sinto vergonha do Prefeito de Boa Viagem e como ele é mal visto em outras cidades, além dele ser um "Ficha Suja" colocou para administrar as secretarias pessoas incompetentes que precisa a toda hora esta levando as ordens de outra incompente q é Ana Assef.

Anônimo disse...

Falar em matadouro de Pedra Brnca, ouvi falar por fonte confiável que é um dos matadouros mais modernos do Ceará!!pode ate ser certificado com o SIF(selo de inspeção federal) pois poderá vir a cumprir exigências para tal!!

e mais uma vez!! como anda o nosso matadouro?? qual o nível sanitário deste?? será que poderíamos ser certificados com pelo menos o SIE(selo de inspeção estadual)!!

Os vereadores e vereadoras de BV deveriam fazer uma visita surpresa ao nosso matadouro!!

abraço

Observador disse...

Se o Sampaio Neto afirmou isto no ar, então ele confirmou o que a população já sabia: Que o prefeito que o povo elegeu é tão incompetente, que manda a irmã governar. E o resultado todos nós sabemos: descaso com a população, desordem no serviço público, humilhações e incompetência familiar, que causa atrasos no desenvolvimento de nosso município!