quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CAIU A MÁSCARA FASCISTA DO BORIS CASOY.

Facista e Golpista: Bornhausen cogitou escalar Boris Casoy para pedir impeachment de Lula - Seg 04/01/10 23:11

Beatrice & ReginaldoT

Em março de 2006, bateu desespero na oposição. As pesquisas já indicavam a vitória do presidente Lula. Sem chance nas urnas, a oposição voltou a flertar com o golpe.
O demo-pefelista Jorge Bornhausen (DEMos/SC) era o presidente do PFL na época e tomava a linha de frente no campo político-partidário das articulações pelo golpe do impeachment.
O "apartidário" demo-tucano Boris Casoy representou a "vanguarda" do golpismo nesta época, representando a "sociedade civil".
A escalada da tentativa de golpe se deu assim:
A edição do dia 28 de março de 2006 da Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo) trouxe um artigo de Boris Casoy, pedindo o impeachment de Lula.

Poucos dias depois, no dia 9 de abril de 2006, a coluna painel da mesma Folha de José Serra, dava a senha:

Sem rodeios 1
A oposição já busca na sociedade civil um nome para encabeçar o pedido de impeachment de Lula, assim como Barbosa Lima Sobrinho fez com Fernando Collor. A revelação da participação de Márcio Thomaz Bastos no "caseirogate" retirou as últimas reservas sobre o assunto.

Sem rodeios 2
"Somada a outros indícios, a violação do sigilo pode redundar, sim, em um processo [de impeachment] por crime de responsabilidade", diz o presidente do PFL, Jorge Bornhausen. Miguel Reale Jr., ex-ministro da Justiça de FHC, e o jornalista Boris Casoy estão cotados para subscrever a peça.

Como o golpe não pegou, não encontrou apoio suficiente na sociedade, a coisa esfriou, e Boris Casoy aparentemente "amarelou" desistindo de subscrever um pedido de impeachment ao Congresso, como ele havia feito na Folha demo-tucana.

O que Boris Casoy pensa de fato sobre os simples caseiros:

Curioso que Bóris Casoy, repetindo a oposição, usou o caseiro Francenildo como bucha de canhão para pedir o impeachment do presidente.
Agora vamos rever o vídeo sobre o que pensa Boris, atrás das câmeras, a respeito dos caseiros.
Veja o vídeo em:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/01/bornhausen-cogitou-escalar-boris-casoy.html

8 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Silva, boa tarde

Gostaria de deixar meu repúdio contra esta baderna, desordem, anarquia feita na Igreja.
Pra mim não importa se o herege é: prefeito, monsenhor, ou simplesmente um velho babão que está com sua família toda socada mamando nas tetonas da prefeitura.

Desafio a qualquer um á mostrar algum versículo da bíblia que defenda este tipo de palhaçada na casa de Deus.

Roberto favor leia esta mensagem estou aguardando.

Obrigado.

Anônimo disse...

Sampaio você gosta tanto de eleição e nem estava na apuração da eleição do sindicato.

será se foi porque o candidato do prfeito perdeu feio?!!!

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha.

Anônimo disse...

Roberto Silva

Boa Viagem é o 4º maior município em extensão territórial no estado do Ceará.
Quer dizer existe muito espaço físico.
E porque o prefeito só quer fazer festa na Igreja?
É para desmoralizar?
É para afrontar os católicos?
É para dizer que é ele quem manda?
É porque ele é mais poderoso do que Deus?


grato!!!

Anônimo disse...

Alguem sabe a religião deste Prefeito ? pois acho que ele é ateu e demagogo ao extremo.

Loureenço disse...

num gagueje não secretário Jonas. A Clara Pinto com a maiuor classe deixou o secretáro gaguejando, pois ele tinha acabado de dizer que tudo era de 2009. Graças a Liberdade a mentira agora tem pernas curtas.

Anônimo disse...

VENHO NOTANDO AMU PROCURA MAIS ISTANTANEA DESTE BLOG . POIS VEJO Q VARIAS QUESTOES DE NIVEL MUNICIPAL ESTADUAL E ATE NACIONAL ESTAO SENDO DESCULTIDAS AQUI, VEJO TAMBEM VARIOS OPRESORES DA VERDADE TEMTAREM ESCONDER O ANUCIADO. JA SABIA O Q IA ACONTECER EM BOA VIAGEM COM A ELEIÇAO DESTE RAPAZ Q NUNCA TRABALHOU,NUNCA FOI BOM FILHO, NUNCA FOI BOM VIZINHO NUNCA FOI BOM PAI . O Q ESPERAR DE UMA PESSOA ASSIM ? MAIS TAMBEM SEI Q MUITOS FORAO AQUELES QUE SABIAO DE QUEMSE TRATAVA E MESMO ASSIM LHE DERAO SEU VOTO . COM A CERTEZA DESTA DESMANDO ACHARAO Q IRIAO SE DA BEM POIS PREFEITO CURUPITO PODE TUDO PODE ME DA UM EMPREGO SEM TRABALHAR PODE ME DA OBRAS SEM FAZER DIREITO PODE ME DA HORAS EXTRAS SEM EU TRABRALAR MUITOS MAIS MUITOS MESMOS PENÇARAO ASSIM . SE VALEU A PENA Q BOM PARA VOCES Q SAO MENORIA SE FORAO ENGANADOS JA DEVIAO SABER POIS EU FUI UMA DESTAS TAIS Q ACABEI DE COMENTAR . FUI ENGANODO SIM MAIS PELA MINHA GANANCIA E SEDE DE DINHEIRO HOJE VEJO COMO ERA BOM O PASSADO POIS RECEBIA MENOS MAIS RECEBIA EM DIAS E TRABALHAVA COM GOSTO POIS AS OBRAS ERAM BEM FEITAS VOU MUDAR MEU VOTO PARA DEPUTADO E PARA PREFEITO ESPERO Q MUITOS OUTROS Q SE ENGANARAO COMO EU ESTEJAO PENSANDO ASSIM GRANDE ABRAÇO A TODOS E CARA AMIGO DEODATO VC ME CONHESE MUITO BEM MAIS AINDA TENHO Q FICAR NO ANONIMATO MAIS UM DIA EU E TODO O POVO DE BOA VIAGEM VAMOS SAIR AS RUAS E PEDIR , O NOSSO DIREITO DE VALTA DE TER UMA BOA VIAGEM BEM ADMINISTRADA E FELIZ .

Anônimo disse...

Um dos últimos episódios que expôs o mal formado caráter de muitos jornalistas brasileiros, foi o protagonizado pelo “âncora” (afundou mesmo) do Jornal da Band (excelente e respeitada emissora), Boris Casoi.

Tal ocorrido, naqueles países mais civilizados, teria custado a cabeça do insigne apresentador (que, diga-se de passagem, já esteve ausente das telas e não fez absolutamente nenhuma falta) e que uma vez defenestrado da emissora, iria ancorar em alguma Corte de Justiça respondendo a um bem aplicado processo.

Não é bom esquecer nesses dias de desalento e descrédito generalizado nos quais vivemos, as palavras do eminente tribuno Honoré Riqueti ( Revolução Francesa), Conde de Mirabeau, “que já é tempo de pôr à parte os preconceitos de orgulhosa ignorância que até fazem que se desdenhem as palavras ‘salário’ e ‘ assalariado’ . Só conheço 3 maneiras de estar em sociedade: ou como mendigo, ou como ladrão, ou como assalariado”.

É claro que Boris Casoi de “cultura mediana e mentalidade medíocre” sintetiza o pensamento de milhares a respeito de negros, nordestinos, gays, idosos, e pobres de um modo geral.

Vivi meses passados uma cena deprimente com um desses “aristocratas” no aeroporto de Brasília, quase aos berros dizendo a um velho – que provavelmente estava à primeira vez em um aeroporto – que aprendesse o que era uma fila!

Parece que o “homem de terno”, deveria sim, ter utilizado seu saber superior, para explicar ao idoso que ele tinha prioridade, ao invés de impor sua supremacia social.

(convidei em alto e bom som, ao provecto cidadão a que passasse à minha frente).

Não vou crucificar o homem Boris Casoi, porque desconheço quem não alimente alguma forma de preconceito - não me excluo aqui - contra algo ou alguém – ainda que de forma velada, mas esse foi o problema: vez por outra esse pessoal descuida e essas coisas vazam em áudio ou vídeo...

Einstein já dizia que evoluímos, e podemos até desintegrar o átomo, mas não o preconceito!

É esse o pessoal que sente terrível mal -estar, não somente por ver “Garis do alto de suas vassouras”, “ Ministro como Joaquim Barbosa no alto do supremo”, “ um Lula torneiro mecânico no alto do mundo”, ou quem sabe uma mulher Marina ou Dilma – representando e encarnando o sonho de milhões de mulheres que saem do alto de suas vassouras, da aviltante condição social na qual vivem - chegando ao alto daquele palácio no planalto central!?

É bom refletir...

Artigo de autoria do Pastor Darckson Lira.