quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O MUNDO SEGUE O POVO BRASILEIRO E BATE PALMAS PARA O PRESIDENTE LULA.


Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global em Davos

Objetivo é destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo

Daniela Milanese, da Agência Estado
LONDRES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.
Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.
Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."
A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e está prevista para às 11h30 (horário local; 8h30 de Brasília) do dia 29, quando o presidente brasileiro fará um discurso. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil. O objetivo é debater os atuais condutores do crescimento do País e os desafios à frente.
Entre os participantes do painel estarão o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o copresidente do conselho de administração da Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young e o vice-presidente do argentino Banco Hipotecario, Mario Blejer. Lula também fará o encerramento do painel sobre o Brasil.


VAMOS NÓS: O reconhecimento mundial ao trabalho do presidente Lula, líder maior do PT, é fruto da credibilidade conquistada pelo governo, é a consequência de avanços econômico, sociais e políticos jamais experimentados pela Nação brasileira. Como toda unanimidade é burra, é normal que ainda existam críticos do presidente, quase todos, é verdade, da velha ordem elitista que sempre governou o Brasil de costas para o povo. Valeu companheiro presidente!

4 comentários:

ROMULO CESAR disse...

parabens ao nosso querido presidente.Tenho fe que sua luta vai continuar, o nosso pais nao pode parar, pois engatamos pela primeira vez na istoria do Brasil a segunda marcha.E porque PARAR vamos a frente votando em dilma para presidente, e em 2012 vamos mudar a istoria de boa viagem dizendo um nao para o gestor que ai esta , parabens deodato por vc ter criado este blog , pois so assim pessoas de bem podem se expressar. Grande abraço a todos mus amigos , e uma boa sorte ou meus inimigos , Marcio ary , Amancio , Deodato ,GRANDE ABRAÇO E VAMOS A LUTA .

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

São 7 anos de vitórias desse filho do Brasil. O mundo todo segue a maioria do povo brasileiro. Onde Lula chega é aplauido de pé por todos. Em todas solenidades querem aparecer nas fotos com ele Presidentes de todo o globo terrestre, líderes das igrejas, líderes de organizações, ONU, OEA, Americanos, Europeus, Africanos, enfim, todos querem pousar ao lado do maior líder mundial.

Arnaldo Cavalcante disse...

"A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace."

Victor Hugo

Dr. Amâncio disse...

A LUTA DA PARTICIPAÇÃO POPULAR PERDE MAIS UM FILHO ILUSTRE EM BOA VIAGEM - CÉSAR LIMAVERDE.

Em um dia marcado por fatos que jamais sairão da memória dos nossos irmãos boa-viagenses, quero levar o meu sentimento de pesar à família do nosso conterrâneo César Limaverde, Presidente da Federação das Associações Comunitárias de Boa Viagem pelo seu falecimento. Conterrâneo que dedicou sua luta ao homem do campo, origem da qual também me orgulho muito, deixa um legado importante para a história da participação popular no nosso município. Que Deus o acolha na sua misericórdia, trazendo para a sua família e amigos o conforto nesse momento difícil em que ele nos deixa para a morada definitiva junto ao Pai Eterno.
Descanse em Paz.