quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DIANTE DA COBRANÇA DA IMPRENSA COMO DEVE AGIR O GESTOR PÚBLICO...


A imprensa cobra, constantemente, ações dos órgãos públicos. A população tem nos veículos de comunicação social um instrumento eficaz de levar a sua voz aos gestores públicos. Muitos, de forma autoritária e arrogante, preferem silenciar e não se submeter a esse controle social. O nosso diretor geral, Deodato Ramalho, como secretário do meio ambiente de Fortaleza vem dando o bom exemplo: diante de qualquer notícia ou denúncia que envolva a necessidade da atuação de sua secretaria ele dá satisfações à opinião pública. Vejam aí o exemplo de uma matéria postada no blog do Eliomar de Lima (Jornal O POVO):

Seman retira faixas irregulares denunciadas pelo Blog

O secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano, Deodato Ramalho, informou, nesta tarde de terça-feira, já ter adotado providências sobre faixas irregulares com propaganda de creche-escola espalhadas pela avenida Jovita Feitosa, no bairro Parquelândia. Uma delas, como veiculamos, estava colocada abaixo de enorme placa que anuncia obra da Prefeitura, bem na praça da Igreja de Santo Afonso (Redonda).

“Caro Eliomar,

Já providenciamos a retirada das faixas irregulares denunciadas em seu Blog nessa segunda-feira. Nossos fiscais fizeram a autuação. Agradecemos o apoio.

Sem mais,

Deodato Ramalho,

Secretário Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAM.

12 comentários:

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigo Deodato ,

Parabens, um dia ainda iremos chegar a este nivel de responsabilidade com o que é publico, pois dar uma resposta à opinião pública é um dever dos gestores, e estes na sua maioria ignoram.

Parabens mais uma vez.

Arnaldo Cavalcante

Dr. Amâncio disse...

Nem diante da cobrança incessante da Rádio Liberdade, FM Canudos e de setores responsáveis da sociedade, o atual Prefeito de Boa Viagem cumpria a Lei do Trânsito.

Também! Quem se elegeu mentindo para o povo prometendo que iria liberar o capacete, como que iria fiscalizar? Ou será que ele se considera acima da Lei?

Ele só não contava era com o trabalho sério e em defesa da saúde pública do Promotor Dr. Marcos vinícius e do também sério Juiz Dr. Magno.

Juntos eles restabeleceram a ordem no trânsito de Boa Viagem, determinando o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro.

Parabéns a Rádio Liberdade pela luta incessante e aos dignos representantes da Justiça pela decisão em defesa do povo e da saúde pública.

Luizinho disse...

Parabés dr. Deodato pela seriedade do seu trabalho. Acompanho o seu trabalho que´é reconhecido como o melhor secretário de Fortaleza. Olhe a matéria que vi publicado no site da preeitura de Frtaleza,

Cinco mil engenhos publicitários são retirados das ruas de Fortaleza, em 2009

20/01/2010
Av. Antº Sales recebe equipe nesta quinta-feira, 21.

Em 2009, a equipe de combate a poluição visual da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) com o apoio da Companhia de Policia Militar Ambiental (CPMA) removeu mais de 5.000 engenhos publicitários irregulares (faixas, placas, cavaletes e outros) em todos os bairros de Fortaleza.

No decorrer do ano foram retiradas 541grandes placas publicitárias que estavam ocupando o passeio das principais avenidas da cidade, destas 294 foram retiradas pelos proprietários, o que chamou positivamente, atenção dos fiscais da Semam. Essa atitude demonstra que aos poucos os cidadãos de Fortaleza estão tomando consciência do problema que afeta toda cidade. E para conscientizar cada vez mais a população a equipe de combate a poluição visual, publicou este ano 5 mil cartilhas educacionais e realizou palestras de esclarecimento para a população.

Foram expedidos 136 autos de infração,em 2009, em contrapartida, 99 licenças de instalação de engenhos com validade de 3 anos foram emitidas. Além dos trabalhos já citados, a equipe de combate a poluição visual realizou a fixação de 780 placas de ruas com os nomes oficiais, nas esquinas de fortaleza.

Saiba mais: Nesta quinta-feira, dia 21, a equipe de combate a poluição visual volta a avenida Antônio Sales para remover placas, que estão fixadas de forma irregular ocupando o passeio. O trabalho começa a partir das 8 horas da manhã.

Anônimo disse...

Vixe o Sampaio se declarou as advogados, dizendo que advogado, juizes e promotores é o fraco dele... arreégua.. rsrsr

Anônimo disse...

parabens a grande conquista da lei ser cumprida em boa viagem . espero q esta seja o começo de muitas leis q irao sr cumpridas em boa viagem fernando mentira mais uma das tuas foi desvendada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

maria amelia disse...

ja e hora tambem de começarem fazer valer a lei do silencio, pois nossa cidade esta mais parecendo um inferno a ceu aberto, ja esta na hora de mandar o Sr Manoel emlo se adequar com alei do silencio, ninguem consegue mais dormir do centro ate a vila azul com o barulho deste forro bost.....

eduardo disse...

se nosso secretario do meio ambiente tivesse 1/3 da coragem do dr Deodato noassa cidade ja estaria entrando no eixo, pois tempo ja teve de sobra, mais este e a penas mais apadrinhado do prefeito para ganhar dinheiro

Anônimo disse...

Será que essa Maria Amélia é a filha da Dona Nazaré? A família toda votou no Nandim pra prefeito! A Maria Amélia vivia correndo com a filha da Valdira, Karla Letícia, pra cima e pra baixo atrás dos carros do Fernando.

E agora esperam que o Nadim cumpram as leis???

LEDO ENGANO!!! VOTA DE NOVO!!!

marcos disse...

estes boboes de boa viagem que foram para o sergao com a camisa da buxa do ceara, hahahahaha e destas lapadinhas vao levar muito na primeira divisao do brasileirao hahahah

CIDADÃO 2010 disse...

Se essa é a Maria Amélia eu não sei. Só sei que na campanha de 2008 vi a Professora Maria Amélia distribuindo brindes (presilhas, brincos de miçanga, anéis, gangantilhas) juntamente com o Secretário de Meio Ambiente Edson Alves. Junto com o brinde pedia o voto para o Edson e para o Fernando Ficha suja.

Anônimo disse...

Querido anonimo vc achar que a Ma. Amélia (filha da D. Nazaré, com todo respeito)iria fazer um comentário que afrontasse o Prefeito, jamais, o prefeito e o unico que arranja emprego para o preguiçoso do seu marido.kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Enquanto a vilalba teixeira se preocupa com os cordenadores pedagógicos e os chama de pé na b... eles estão conquistando suas vitórias e aí vilalba? Vai estudar, se preparar, pois vc não sabe nem fazer um plano de aula como também os trabalhos da faculdade pos antigamente pagava uma pessoa para fazer isso. Se liga a sua direção na escola não e eterna kkkkkkkkk...