quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

JORNAL O POVO DESTACA AÇÕES DA SEMAM.


Autuações
Semam fecha 140 estabelecimentos por poluição sonora
Coordenador da Equipe de Combate à Poluição Sonora do órgão afirma que a implantação do Programa Tolerância Zero e as parcerias com a Polícia foram fundamentais para o êxito das ações
Rosa Sárosa@opovo.com.br14 Jan 2010 - 00h32min
A poluição sonora esteve na mira das ações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) durante o ano passado. Em balanço divulgado ontem, o órgão municipal dá conta de mais de duas mil fiscalizações nos 12 meses de 2009, abrangendo todos os bairros das seis regionais. As ações resultaram em autuações e notificações abrangendo desde 88 veículos com paredões de som circulando pela cidade até a punição com suspensão de atividades a 140 estabelecimentos comerciais que não buscaram solucionar o problema reclamado pela vizinhança. Em alguns casos, irregularidades ligadas a falta do alvará de funcionamento ou licenciamento ambiental também pesaram para o embargo. Coordenando a Equipe de Combate a Poluição Sonora, Aurélio Brito destaca que foi a implementação do Programa Tolerância Zero a partir da entrada do secretário Deodato Ramalho na Semam, que resultou no aumento das autuações, implementação dos embargos das atividades poluidoras, aumento da procura por autorizações objetivando a regularização dos estabelecimentos em relação a níveis de pressão sonora dentro dos parâmetros legais. Somado a isso, ele diz que a parceria das equipes do Ronda do Quarteirão, Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Grupo de Gestão Integrada da Polícia Militar foram fundamentais para o sucesso alcançado nas operações colocadas em prática principalmente no decorrer de noites e madrugadas. Para 2010, Brito coloca que havendo uma ampliação do reduzido número de fiscais da Semam, certamente será possível aumentar as operações, sobretudo em relação a combate aos paredões de som. Para reforçar o trabalho, ele antecipa que está sendo implementada uma unidade móvel de combate aos crimes ambientais, em parceria com a CPMA, além de uma nova lei contra a poluição sonora em Fortaleza. Entre os bairros que mais receberam autos de constatação da Semam, em 2009, estão a Aldeota (35), Praia de Iracema (32), Praia do Futuro (28), Maraponga (27), Centro (27), Meireles (26) e Conjunto Ceará (25). Morando no Jardim Iracema, Alcione Bastos afirma que jamais viu qualquer ação voltada ao controle da barulheira que afeta a região. ``Chego em casa por volta das 16 horas querendo repousar, mas isso se torna impossível por causa dos carros de som (particulares ou de propaganda) que trafegam com seus equipamentos ligados no volume máximo`` .

REGIONAIS

> 630 estabelecimentos foram autuados.

50 na regional I, 216 na regional II,

72 na III, 92 na IV, 100 na regional V e

100 na VI

> 285 por falta de autorização sonora;

> 251 por poluição sonora

> 85 por falta de licença ambiental

> 9 por ausência de alvará

> 140 tiveram as atividades suspensas

> 240 notificações emitidas por falta de alvará, inadequação acústica e ocupação irregular do passeio.

11 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Prefeitura de Boa Viagem foi notificada, através de determinação do Ministério Público. O Prefeito terá que tomar atitudes e seguir lei aprovada pela Câmara Municipal. Chama-se lei do silêncio, barulhos, carros de sons, festas, exageros e etc, terão agora que serem moderados.

Qualquer pessoa que goste de ouvir músicas em seu automóvel, terá de agora em diante que ouvi-las em uma altura de no máximo 75 decibéis. Passando disso, incorerá em trangressão, violação da lei. Apelamos para compreensão de todos.

Anônimo disse...

VEJAM OS COMENTARIOS QUE A POPULAÇÃO DE FORTALEZA PENSA NA SEMAM DO DEODATO

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

O Jornal o povo de hoje, 14 de janeiro de 2010, publica farta matéria com relação as ações da SEMAM em Fortaleza. Dessa forma poderemos também, através das medidas administrativas a serem tomadas pelo senhor Prefeito Municipal, a ter mais sossego em Boa Viagem. Cabe ao Prefeito tomá-las. Vamos aguardar ansiosamente.

Anônimo disse...

Já mudou a coordenadora dos psf's de novo.
Á tarde a Dr. dalva deu uma entrevista na marrom Rádio Asa branca como coordenadora do psf mas, a Dr. Vânia não aceitou e colocou outra passoa ("conhecida também como pandora" por semeiar: intriga, futrica, inimizade e perseguição) de novo na coordenação do psf.
Sabem como é que é.
Quem nunca comeu mel quando come se enlambuza.
Com todo esse seu veneno cuidado pra não morder o próprio rabo.

Anônimo disse...

É muito diferente você ler uma notícia dessa num jornal de grande circulação.
Dr. Deodato está dando qualidade de vida aos Fortalezenses.

parabéns Dr.

Enquanto aqui em Boa Viagem, apesar do grande esforço do promotor.

Não tem jeito.

O Prefeito de Boa Viagem ama: a desordem, o caos, a bagunça e a baderna.

Que pena!!

Clara Pinto disse...

Deodato querido (com todo respeito0) parabéns pela milessima vez pelo o trabalho maravilhoso e honesto que vc vem fazendo em nossa Capital, independente de quem esteja cometendo erros, vc com responsabilidade está fazendo valer a Lei. Pois como todos sabemos, fazer um trabalho sério sem se corromper num momento em que só nos deparamos com corrupção, tinha quer ser um DEODATO RAMALHO, que orgulho de dizer este |Sec. e meu conterranio.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO AQUI EM BOA VIAGEM CONTINUA A FARRA DAS FALSAS DIÁRIAS, OLHEM AÍ A FESTA DOS VEREADORES COM O NOSSO DINHEIRO, CONSULTADO NO SITE DO TCM:

02142015387 BENJAMIM ALVES DA SILVA
22.700,00

45690642304 ROSA VIEIRA FERNANDES 18.800,00

80750745304 JOSE ANCHIETA PAIVA CHAVES 15.800,00

06044794334 FRANCISCO VALDENI VIEIRA DA SILVA 13.500,00

44802897391 MARIA DA CONCEICAO COSTA ARAUJO 12.800,00

14563959391 FERNANDO VERCOSA PEREIRA 11.700,00

30208092315 ADEMIR CARNEIRO DE FREITAS 11.700,00

02594339342 CLICIA MUNIZ DE MELO 11.700,00

10213970325 MARIA MOCINHA TEIXEIRA PINTO BATISTA 11.100,00

43139590334 JOVINO MENDES NETO 6.720,00

AGUENTA MAGOTE DE ABESTADO

Anônimo disse...

Alguém pode informar se o vereador Ademir larga o seu comércio para alguma coisa? Vamos investigar que viagens são essas que ele diz que faz para merecer essas diárias

Anônimo disse...

Rapá até tu Jovino!!!

A dona Clícia mal entrou e já aprendeu direitinho o "be a bá".

Anchieta quanta desenvoltura eim bixinho.

Dona Rosa só perdeu pró Beijamim; mala é mala!!??

O Beijamim continua imbatível me lembra o Maluf.

Alguma dúvida minha gente?!!
O porquê do legislativo ser tão calado?!!

É por que eles não tempo prá nada "Só prá contar dinheiro";

óh Boa Viagem véia sem jeito.

Anônimo disse...

Se o corrupto do Prefeito pode aprova toda patifaria do mesmo. O Juiz e que está certom o povo e quem escolhe seus gestores, então arregaça bando de v.............

Helrison Sousa Oliveira disse...

Boa tarde amigos. Gostaria de parabenizar o Sr. Deodato Ramalho pelo seu trabalho que estar realizando na capital cearense.
Esperamos que seu exemplo seja tomado pelos administradores do municipio de BOA VIAGEM..