terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SECRETÁRIO DA SEMAM RESGATA O PRINCÍPIO DA OBEDIÊNCIA À LEI.

Semam apreende 12 paredões de som no final de semana

18/01/2010
Equipes trabalharam durante todo o final de semana.
Final de semana de muito trabalho para a equipe de combate à poluição sonora da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam). A equipe, com o apoio do Ronda do Quarteirão, Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Grupo de Gestão Integrada da Polícia Militar (GGI), apreendeu 12 paredões de som que estavam instalados em carros. Os proprietários dos veículos podem ser enquadrados por prática de crime ambiental ou contravenção penal, o que é decidido caso a caso pela Justiça.

Além dos paredões apreendidos, 8 estabelecimentos foram autuados por poluição sonora. Destes, 3 barracas na Praia do Futuro (Diferente Beach, Marulho e Crocobeach - setor vip), 4 bares (Lanchão, Galego, Bar do Junior e Bar do Elício) e 1 frigorífico (Feijó). Outros 5 estabelecimentos foram autuados por falta de autorização sonora, sendo 3 academias, 1 clube (G4 ) e uma churrascaria (Forno na Brasa). Esta churrascaria, que já fora citada, também recebeu um segundo auto, desta vez por constatação de poluição atmoférica.

OBS: Além do nosso Deodato Ramalho, titular da SEMAM, a equipe de Controle da Poluição Sonora conta com uma boa-viagense, servidora de carreira do Município de Fortaleza, Marcela Franco Soares, também da família Leal, por feliz coincidência parenta do nosso Diretor Deodato Ramalho (a única mulher na foto acima).

2 comentários:

eduardo disse...

quando que sera que O NOSSO FRACO E INCOMPETENTE secretario do meio ambiente vai tomar alguma providencia em relaçao ao barulho em nossa cidade, seja humilde e peça alguma ajuda ao Sr Deodato, ate porque voces se conhecem desde de criança.

Anônimo disse...

E o Rio Boa Viagem?
O inverno se aproxima e o assoreamento do rio continua.
Quando as casas da beira rio tiverem inundadas. O que será que o prefeito vai fazer?
Tirar fotos. Como no ano passado para rir da miséria alheia.