quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

VERGONHA: SÃO PAULO E MINAS GERAIS LIDERAM A BAIXA FREQUÊNCIA ESCOLAR. É O JEITO PSDB DE GOVERNAR.

23,5 mil benefícios do Bolsa-Família são cancelados por baixa frequência escolar

(Foto: Zé Serra e o seu ex-candidato a vice preferencial, o corruptíssimo Zé Roberto Arruda, fiel parceiro do PSDB no Distrito Federal).

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou o cancelamento de 23,5 mil benefícios do programa Bolsa Família. A interrupção afeta famílias que não comprovaram frequência escolar dos filhos (de 85% para os menores de 15 anos e de 75% para os maiores de 15 e menores de 18).
Além dos cancelamentos, foram suspensos, por 60 dias, os pagamentos de mais de 94 benefícios. Outros 100 mil estão com pagamento bloqueado neste mês.
O cancelamento do benefício é a última sanção imposta pelo programa. Segundo o ministério, “quando é detectada a baixa frequência [dos menores de 15 anos], as famílias recebem uma advertência; se não houver alteração nos baixos números, o benefício é bloqueado e, se a situação assim permanecer, o repasse é suspenso [por 60 dias] pela primeira vez. Se o quadro de descumprimento da condicionalidade não for alterado, haverá uma segunda suspensão. Se houver cinco descumprimentos consecutivos, o benefício é definitivamente cancelado.”
O estado campeão em cancelamentos foi o de São Paulo (com 4.520 casos), seguido por Minas Gerais (1.126), Rio de Janeiro (801), Paraná (626) e Rio Grande do Sul (606).
(Agência Brasil)

6 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Nunca ví duas pessoas tão íntimas em política, como o Serra e o José Roberto Arruda. Parecem dois irmãos gêmeos. Era esse homem que o Serra ia escolher para ser o seu vice na chapa PSDB/DEM para governar o Brasil. Graças a Deus que isso não vai acontecer jamais. A providência divina agiu imediatamente.

Anônimo disse...

DEODATO DÁ UM JEITO NAQUELE SITE DA RÁDIO, O WWW.AMLIBERDADE.COM.BR
TÁ UM HORROR AQUELE DESIGN DE CATATUMBA DE CEMITÉRIO, INDA MAIS ORNAMENTADO COM AQUELA FOTO DE BAIXA QUALIDADE. O MURAL NEM SE FALA, ESTÁ ESCONDIDO. VC TÁ PAGANDO POR AQUILO? A ÚNICA COISA QUE SE APROVEITA ALI É O SOM. MUDANÇA URGENTE. TÁ MUITO PESADO VISUALMENTE. FAÇA UMA COISA MAIS LEVE. O PRÓPRIO BLOG FEITO POR VC TÁ MELHOR.

Deodato Ramalho disse...

Cara blogueiro(a) você tem inteira razão. Também não estou satisfeito com o design do site. A propósito, explicite melhor essa sua sensação de lembrança de uma catatumba. Concordo com você: mesmo amadoristicamente, porque feito por mim, o blog realmente dá uma sensação de maior leveza. Obrigado pela crítica. Vamos tentar melhorar. Enquanto isso não ocorre vamos aproveitar o conteúdo do site que, com certeza, é o mais relevante.

Anônimo disse...

CÂMARA MUNICIPAL FEZ VÁRIAS DEMISSÕES PARA SE ADEQUAR AO NOVO ORÇAMENTO.

Comenta-se em Boa Viagem, que o Benjamim Presidente da Câmara Municipal fez várias demissões de servidores contratados.

Comenta-se que alguns Vereadores não ficaram nada satisfeito. Dentre esses Vereadores tem um que tinha um parente que recebia da Câmara Municipal mesmo estando preso, dentro da cadeia. Vejam que pérola!!

Anônimo disse...

Administração cuidando de você. Que arapuca!!!

Isso fede.

O prefeito de Boa Viagem, menosprezando o mínimo de inteligência dos Boa Viagenses, mandou uma turma a andar em todos os órgãos municipais, tombando todos os móveis com mais de vinte anos de uso. Como se tivesse sido comprados nesta administração atual. Neste esquisito tombamento tinha vários objeto que tinha sido adquirido pelo Mazinho.

Na administração anterior não foi feito um levantamento de tudo o que já tinha?!
Então tá bem facinho de desmascaram mais uma vez o prefeito pinóquio.
ha não ser que ele tenha arrumado várias notas frias.

Sampaio você tem alguma desculpa esfarrapada para esta marmota?!!
ou essa baixaria está surprendendo até você?

Desafio a qualquer babão, puxa-saco que esteja se beneficiando nesta administração a me desmentir;

E a Sr. Jovino como é que Sr. vai?

Anônimo disse...

A Sec. de Agricultura foi montada pela a srta. Aline Vieira com vários computadores, assim que o Prfeito Pinóquio entrou carregaram os mesmos e dividiram para as salas dos outros.