terça-feira, 7 de junho de 2011

AGORA VÃO DESCONFIAR DO PROCURADOR, ATÉ ENTÃO UM HOMEM ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.


Procurador-geral arquiva representações contra Palocci

06.06.2011| 20:33 - O POVO.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou nesta segunda-feira, 6, representações de partidos de oposição que pediam a abertura de investigações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. A oposição queria que Palocci fosse investigado por suspeitas de irregularidades na empresa de consultoria Projeto, de propriedade do ministro. Nos últimos anos, Palocci multiplicou o patrimônio por 20 vezes. Ele atuava na assessoria a empresas.

O procurador decidiu arquivar as representações da oposição porque concluiu que não havia indícios de crime. "Não é possível concluir pela presença de indício idôneo de que a renda havida pelo representado (Palocci) como parlamentar ou por intermédio da Projeto adveio da prática de delitos nem que tenha usado do mandato de deputado federal para beneficiar eventuais clientes de sua empresa perante a administração pública."

O procurador afirma que a legislação penal não tipifica como crime a incompatibilidade entre patrimônio e renda declarada. Segundo ele, medidas radicais, como quebra de sigilo, somente devem ser tomadas diante da existência de indícios concretos da prática de crime, o que, segundo ele, não ocorre nesse caso.

10 comentários:

MARCOS RODRIGUES disse...

PALLOCI FIQUE TRISTE NAO, VOCE NAO FEZ NADA DEMAIS DIANTE DE UMA DUPLA AQUI EM BOA VIAGEM CEARA MINHA TERRA, AQUI TEM UM CIDADAO QUE ANTES DE ENTRAR NA POLITICA TINHA UM FUSQUINHA, HOJE NEM DAR PARA CALCULAR SEUS BENS, OUTRO ESTA NO MUNDO DA MEDICINA, MENOS DE TRES ANOS AO LADO DO DONO DO FUSCA, JA GANHOU MAIS DINHEIRO QUE TODOS OS ANOS PASSADO, TALVEZ POLLOCI VOCE ACHOU A FORMULA MAGICA DESTE DONO DE FUSCA, NAO SE PREOCUPE NAO VC E NENEM NA FRENTE DESTA DUPA DE BOA VIAGEM-CEARA

Anônimo disse...

O PSDB vai pedir que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) declare a suspeição do procurador-geral Roberto Gurgel, que arquivou o pedido de investigação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. O partido alega que, como Gurgel aguarda ser reconduzido ao cargo pela presidente Dilma Rousseff para um novo período de dois anos no cargo, há um interesse direto do procurador em poupar o principal ministro do governo, cujo patrimônio cresceu de forma suspeita nos últimos cinco anos. O mandato atual de Gurgel se encerra em 22 de julho.

Anônimo disse...

MARCOS RODRIGUES, vc acha normal 20 mi em 4 anos? O q vc ganha defendendo esse sujeito, acusando outro?Tem que ser investigado todos os casos suspeitos de corrupção, doa a quem doer!!!

Anônimo disse...

Fica difícil comentar a situação do país. MInistros do Supremo legislando, interferindo em outro poder; Executivo mandando no Legislativo. Ministros do STJ e STF nomeados pelo Presidente e Conselheiros dos Tribunais, idem. Isso só poderia dar no que está acontecendo. Uma Vergonha! Os ministros deveriam ser escolhidos entre os mais antigos e competentes por seus pares, os conselheiros deveriam ser funcionários de carreira...Esses crimes de Paloci e Dirceu deveriam ser punidos com prisão perpetua

Anônimo disse...

GOSTARIA, ROBERTO SILVA QUE VC DIVULGA-SE NO AR UMA PERGUNTA PARA TODOS PARTICIPAR OU ATÉ MESMO ALGUÉM DO HOSPITAL PARA DA ALGUMA EXPLICAÇÃO,SEI QUE TODOS ESTÃO AFIM DE SABER.ONDE ANDAVA O MOTORISTA DA AMBULÂNCIA DE BOA VIAGEM?SERÁ QUE O GUTEMBERGUE ALÉM DE MÉDICO VAI TER QUE SE VIRAR EM MOTORISTA TAMBÉM?SERA QUE NÃO ESTÃO PAGANDO O MOTORISTA?KKKKKKKKKKKKKKK.........

Eudson Júnior disse...

Não tinha falado nada aqui no blog sobre o caso Palocci, mas acho que ele tem que pedir pra sair e se defender dessas acusações como cidadão comum, pois a Presidenta Dilma não pode deixar que se crie esse sentimento de suspeição sobre seu principal ministro, por tabela, sobre seu governo!!

Apesar de ter sido tudo declarado e dentro da lei, sempre fica no imaginário dos cidadãos que o ministro só obteu esses lucros nos contratos aos quais intermediou, pelo simples fato de ter livre trânsito no governo, em outras palavras o famoso tráfico de influência(será moral?? se realmente foi isso que aconteceu!!)

O Palocci, a meu ver, nao cometeu nem um crime, mas tem que pedir afastamento, mesmo que temporariamente para colocar os pingos nos "is" de forma mais clara e convincente, sem estar no governo!!!

Se ele provar por A + B que fez tudo na legalidade, voltará como se diz aqui no nordeste "Por cima da carne seca", calando a mídia chapa branca que se instalou no Brasil e os desesperados da oposição(Perdidos nessa condição).

Abraço

Anônimo disse...

Na verdade, um erro não pode ser justificado por outro, ou seja, tanto o Paloce como o Assef deveriam se morássêmos em um país sério; na cadeia.Mas, como isso é uma utopia eles continuam sendo "herois", ja´que são considerados pessoas inteligentes e espertos e continuam se sobressaindo na vida através da corrupção com o dinheiro público. público.

Anônimo disse...

“Morre uma segunda vez o político que não deveria ter renascido. Já escrevi aqui tantas vezes e repeti ontem no programa Roda Viva: de todos os crimes cometidos pelo petismo, aquele em que se meteu Palocci no passado — a quebra do sigilo do caseiro Francenildo — foi o mais grave. Tratou-se de uma agressão à Constituição. Mesmo assim, o processo político brasileiro, bastante doente, soube “perdoá-lo”. Ele continuou a ser o queridinho do empresariado, do mercado financeiro, de Lula e até das oposições…”
Um país se faz através de sua elite; elite empresarial e política. Nós nunca seremos nada além disso que vemos agora. Pode chover dinheiro á grande na nossa horta, que nada vamos colher nada. Jovens, se tiverem uma chance, se mandem. E façam isso logo.
O Palocci é apenas um produto genuinamente brasileiro. E não é o único.

Anônimo disse...

Vai com Deus Palloci, ele pode até ter alguma competencia mais a descompetencia falou mais alto outra vez.
Francenildo, saudações corintiana.

Anônimo disse...

E o caseiro? Não recebeu dinheiro para fazer tais acusações? Que me lembre bem, cerca de 50.000 de dois deputados do DEM! Faça-me favor, nesta disputa não existe mocinho!