sábado, 11 de junho de 2011

MESMO COM AS DIFICULDADES DE ALIANÇA TÃO HETEROGÊNEA, GOVERNAR É TOMAR DECISÕES; ESCOLHER LADO.


É democrático ser bom de briga

Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica

11.06.2011| 01:30

As escolhas recentes de Dilma Rousseff para a Casa Civil e as Relações Institucionais representam o que considero uma boa notícia. É possível que esteja chegando ao fim a política do consenso a qualquer custo, em que o perfil dos negociadores do governo no parlamento obrigatoriamente tinha de ser marcado pela simpatia e uma disposição quase ilimitada para engolir sapo em nome de um voto a favor. Gleisi Hoiffmann e Ideli Salvati são duas mulheres firmes, do debate, configurando-se, para muitos, em problemas potenciais para as negociações que estão por vir. Ao contrário, eu entendo que o novo momento do Planalto indica uma saudável disposição para o confronto, o que é uma prática que deveria ser mais comum à nossa democracia, respeitado o limite da institucionalidade. Com Dilma e suas ministras, talvez passe a ser.

Guálter George, editor-executivo de Conjuntura

17 comentários:

Anônimo disse...

Ouvindo hoje o doutor Alberico no progrma Liberdade no campo falando sobre o doutor Deodato Ramalho fiquei muito triste por saber que na nossa cidade um homem fica impedido de se eleger porque uma pessoa muito correta. O que o doutor Alberico disse muita gente diz, o doutor Deodato num serve para Boa Viagem porque sempre foi muito correto. Oh destino cruel esse nosso. Acho que num pode ter elogio ao doutor Deodato maior que esse.
Luiza

Anônimo disse...

É DECEPCIONANTE ESSES ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS: Um Criminoso Internacional protegido pela Justiça Brasileira, quando deveria ser extraditado.
Um corrupto aplaudido de pé pela cúpula do governo,quando deveria estar na cadeia.

Anônimo disse...

DESCULPE O AMIGO AI ANONIMO, POIS O DEODATO NÃO SERVE PRA SER NADA NA POLITICA, NÃO VENHA DIZER QUE ELE NÃO SERVE PORQUE E HONESTO, SÓ VOCE NÃO CONHECENDO TODA SUA FAMILIA, COMERSOU COM AS POSSES DE QUASE TODA AS TERRAS DE BOA VIAGEM ENTRE AS FAMILIAS RAMALHOS E QUEIROZ, AI DEODATO NÃO CONSEGUINDO NADA AI EM BOA VIAGEM VEIO AQUI PRA FORTALEZA, CONSEGUIU ALGUNS CABOS ELEITORAIS EM ALGUNS DEU BALÃO COMO NUMA ASSOSSIAÇÃO DE ARBITROS, QUE NÃO PAGOU UM TORNEIO AOS ARBITROS, FRENTE A UMA SECRETARIA CONSEGUIU FECHAR O PV JUNTOS COM ALGUNS PUPILOS, ATE INGRESSOS ERAM REVENDIDOS,SE ACHA QUE ESTOU MENTINDO PERGUNTE O PRESIDENTE DO CEARA DA EPOCA, COMO ELE CONSEGUIU O PATRIMONIO QUE TEM HOJE, LEMBRE-SE ELE É DO PT, O PESSOAL DO PT SABE MUITO BEM COMO FAZER ISSO, SEI QUE VOCE DEODATO QUE NUNCA IRIA LIBERAR UMA POSTAGEM DESSA, MAIS QUERO QUE SAIBA QUE VC ERA A ULTIMA PESSOA DO MUNDO EM QUEM VOTARIA, ACHO ATE QUE VOTARIA ATE NO FERNANDO OU NO ARGEU MAIS EM VOCE NUNCA, SEI QUE VOCES DO PT TEM CARA DE PAU MAIS TENHO CERTESA QUE NA PROXIMA ELEIÇÃO O PT VAI SER EXPURGADO DAQUI DE FORTALEZA.

Anônimo disse...

Qual foi a primeira vez que a Bancoop pediu notas frias ao senhor? Quando o Lula era candidato a presidente. O Ricardo (o engenheiro Ricardo Luiz do Carmo, responsável pelas construções da Bancoop) dizia que eram para a campanha. Nunca me forçaram a nada, mas, se você não fizesse isso, se queimava. A primeira nota fria que dei foi de 2 000 reais por um serviço que não fiz em um prédio no Jabaquara. A Bancoop precisava assinar a nota para liberar o pagamento. Quando era fria, liberavam de um dia para o outro. Notas normais demoravam de dez a quinze dias para sair. Quantas notas frias o senhor deu? Entre 2001 e 2004, dei 15 000 reais em notas frias à Bancoop. Isso, só eu. Em 2004, havia pelo menos uns 150 empreiteiros trabalhando para a cooperativa. Eles diziam com todas as letras que o dinheiro era para as campanhas do Lula e da Marta e ainda pediam para votar no Lula. Falavam que se ele ganhasse teríamos serviço para a vida inteira. Até disse aos meus empregados para votar nele

Anônimo disse...

Não adianta chorar... o país está representado a altura. Todo mundo ou é bandido de alguma forma ou corrupto. Do vendedor de gelo ao presidente. Olha ao seu redor e atire a primeira pedra... O povo brasileiro vive querendo tirar proveito de alguma situação e reclama.

Anônimo disse...

Partido da bandidagem vai tentar desqualificar o delator. Não vai conseguir. Para que não desqualifiquem Lúcio Funaro, o doleiro que está fazendo a delação premiada, leiam esta entrevista de Waldemar da Costa Neto então no PL, aquele que, no quarto com Lula e José Alencar, acertou quanto receberia para fazer a campanha. O fato foi confirmado por José Alencar, vice-presidente da República, no Roda Viva, tempos depois. Waldemar conta que Lúcio Funaro foi indicado por Delúbio Soares para fazer um empréstimo. E que, depois, o valor seria pago por Marcos Valério. Lúcio Funaro está no coração do mensalão. Sabe tudo e está contando. Vejam abaixo um trecho da entrevista dada ao Diário, de Mogi, base do deputado

Anônimo disse...

Antonio Palocci deixou na semana passada o comando da Casa Civil. Caiu após as revelações sobre seu incrível salto patrimonial num curto espaço de tempo, graças ao trabalho como consultor de empresas - enquanto também detinha um mandato de deputado federal e o cargo de coordenador da campanha de Dilma Rousseff à presidência da República, em 2010. Muito se ouviu de seus colegas de partido e aliados que a demissão do ministério põe fim ao affaire e torna desnecessária uma investigação detalhada sobre seu enriquecimento. Não é assim. Em sua edição deste fim de semana, VEJA traz duas reportagens que lançam luz sobre o mundo em que Palocci se movia.

Uma delas revela quem é o misterioso Gesmo Siqueira dos Santos, “comprador” do apartamento em que mora Antonio Palocci. Petista de carteirinha desde 1988, ele é, segundo a polícia, um “lavador de dinheiro profissional”, cuja base de atuação é Mauá – cidade do ABC paulista governada pelo PT. “O partido transformou Mauá num centro de malversações, malfeitos e maldades”, diz a reportagem.

A segunda mostra que Palocci teve papel central nas negociações para que a construtora Camargo Correa vendesse ao fundo de pensão Petros, dos funcionários da Petrobras, sua participação acionária na holding Itausa. O valor do negócio: 3 bilhões de reais. Não houve contrato formal entre a empreiteira e Palocci, até onde se sabe, nem pagamento pelo serviço. O ex-ministro sempre negou ter sido intermediário de pleitos da Camargo Correa. Foi o que disse por escrito a VEJA quando ainda era ministro. Foi o que repetiu em entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo. Documentos obtidos pela revista mostram o contrário

ANTONIO disse...

GOSTARIA DE PERGUNTAR AO DEPUTADO ARTUR BRUNO O QUE ELE PODE FAZER POR NÓS BOA VIAGENSES NO QUE SE REFERE A EDUCAÇÃO SUPERIOR, VISTO QUE NOSSA CIDADE NÃO TEM NENHUMA UNIVERSIDADE. A QUE TEM É PARTICULAR E NÃO ATENDE AOS ANSEIOS DAS PESSOAS MAIS POBRES.

ANDRADE disse...

vamos todos os dias lembrar nesta radia qual e o dever do vereador, mostrar para ele que, eles podem ate serem reeleitos mais nao enganado o povo como este anchieta e jovino que para serem eleitos se diziam a favor do povo e agora com empregos sao apenas marionetes do prefeito. adorei o programa de hoje (11/06)
ELES JA GANHAM BEM DEMAIS PARA NAO FAZER NADA, NAO PRECISAM SEREM MARIONETES DO PREFEITO, ATE JA IMAGINO PROXIMO AS ELEIÇOES SE O NANDINHO NAO ESTIVER BEM NAS PESQUISAS ELES (JOVINO E ANCHIETA) ACHRAO MIL DEFEITOS PARA ELE. DEVERIAM PELO MENOS HONRAREM AS CALÇAS QUE VESTEM.

Anônimo disse...

O Q VC ACHAM DO QUE O DEPUTADO ARTUR BRUNO FALOU QUE ELE GANHOU SEM COMPRAR VOTO.............. O NOME POLITICA DEVIA SER SUJEIRA.........

Deodato Ramalho disse...

Propositadamente postei a mensagem desse pobre infeliz contendo asneiras contra mim e minha família. Fi-lo apenas para ter o prazer de responder e aumentar a sua fúria alimentada pela paixão que deve nutrir pelos politiqueiros de Boa Viagem. Lança os seus impropérios a partir dos gabinetes podres de certos gabinetes. Vamos à resposta, não ao pústula, mas aos internautas de boa fé.
1. O meu patrimônio tem origem. E, felizmente, se originou muito antes de eu assumir qualquer cargo público;
2. Nunca fiquei devendo um centavo a quem quer que seja por conta de campanhas eleitorais. A propósito, lembro que, aqui em Boa Viagem, quem presta serviço a campanhas (fretes de carro, combustível etc) nunca levou cano da minha parte. Já os líderes desse infame caluniador, não podem dizer o mesmo;
3. Quem quiser saber quem fechou o PV (e o fez corretamente) é só verificar quem era o secretário da época, e constatará quem não fui eu;
4. Os times de futebol do Ceará, e do Brasil, sempre foram vítimas de falsificação de ingressos. Na minha época na SER IV consegui estancar em muito esse problema, tanto que foi muito elogiado pela direção do Ceará e, sobretudo, pela do Fortaleza (na época era quem mais estava jogando no PV).
Por fim: o infame deve está bufando de raiva com mais uma pesquisa que confirma a consagração do governo do PV.
Volte aos gabinetes podres de certa repartição para escrever as suas sandices.

Anônimo disse...

É MUITO RÍDICULO UM SUJEITO TÁ FALANDO DE QUINZE MIL REIAS DE 2001 A 2004. ESCANDALO MESMO FEZ E FAZ A TURMA DO PSDB QUE LASCOU O BRASIL.

Anônimo disse...

Quer dizer João Alves que o Prefeito deu carta branca ao Jovino para arranjar outro Secretário(a) de Sáude e vc achou que o Dr. Willians vinha sujar no nome dele neste ninho de cobra, pq minha vontade escrever outro PALAVRÃO.E a Valda e o Dr. Gutemba sabe disse? e o irmão da Valda tb? eta cachorrada, JOVINO, velho amigo de luta ahhhhhhhhhhhhhhh

Eleitor do Fernando! disse...

Amigo fernando, em seu lugar dava um chute na valda, pois a política vem ai e ela tá só aumentando o seu índice de rejeição...forte abraço querido prefeito.

Paulo vh. disse...

Dr. Deodato o sr. é doido como é que o Sr. libera uma postagem dessa desse anônimo: safado, cachorro, mentiroso que nem coleira tem.
E o bicho é tão covarde vagabundo que nem se identifica.
das 11 de junho de 2011 11:39

Paulo vh. disse...

Dr. Deodato o sr. é doido como é que o Sr. libera uma postagem dessa desse anônimo: safado, cachorro, mentiroso que nem coleira tem.
E o bicho é tão covarde vagabundo que nem se identifica.
das 11 de junho de 2011 11:39

Anônimo disse...

Que vergonha ver. Jovino joguei todas as minhas fichas em vc.Foi vergonhoso sua entrevista.DEFENSOR no "1" do prefeito.