domingo, 23 de agosto de 2009

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (14) - POR MARIA JÚLIA.




(Colaboração: blogueira Maria Júlia).

ME DESCULPA SR. VEREADOR JOVINO Ñ CONCORDO COM SUA FALA, EM DIZER QUE O PREFEITO SO ESTA COM 8 MESES NO PODER E QUE ACHAS CEDO PARA LEVANTAR QUALQUER SUSPEITA. MAS VEREADOR JA SE PASSARAM 8 MESES, NADA DE AÇAO FOI CONCRETIZADA E VC ACHA POUCO?VCS VEREADORES VAO ESPERAR TERMINAR OS QUATROS ANOS PRA NOTAR O DESMANDO. OU TODOS JA ESTAO PAGOS PRA FICAR CALADOS???? DESMANDO NA SAUDE E NA EDUCAÇAO É POUCO ISSO?ISSO SO ACONTECE MESMO EM BV PORQUE NA CAMARA TEM ALGUMAS CRIATURAS ALIENADAS QUE SÓ ESTAO LÁ POR DINHEIRO...
VAMOS NÓS: Assiste razão à blogueira Maria Júlia. Realmente, é absolutamente fora de propósito um membro do legislativo, que tem obrigação de fiscalizar as ações do executivo desde o primeiro dia do mandato, alegar que 8 (oito) meses é pouco tempo para que, eventualmente, um gestor não possa estar comentendo algum ato de improbidade administrativa. No fundo, esse discurso esconde a cômoda posição de quem, por razões fisiológicas, espera o fim do governo para, oportunisticamente, arvorar-se de defensor da ética. É o velho adágio popular: "rei posto, rei morto".

28 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Absolutamente correta esta constatação. Uma Administração com quase 9 meses já devia ter algo de concreto em prol da população. Estão esperando o que finalmente? Que os 4 anos acabe logo. Vamos torcer que algo de bom ocorra em favor dessa imensa população sofrida. Queira Deus.

Anônimo disse...

So quis aparecer e tentar passar a imagem de que Lula é conciliador e na verdade é mesmo, basta ver Sarney, Collor e toda podridão do Brasil do lado dele. Espero que da proxima vez Mercadante tenha palavra de homem e siga o exemplo da grande mulher que é a Marina Silva que cumpre sua palavra e segue querendo realmente mudar o país. O resto é só jogo de poder e mamar nas tetas do governo, como fez e faz o apedeuta Lula.

Anônimo disse...

Mercadante é um fraco e falastrão. Tirou onda de macho, dizendo que a sua saída como lider do governo seria irrevogavel e depois falou fino! Eu já estava desconfiando que ele não ia segurar essa barra!

Anônimo disse...

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) confirmou, em Teresina, a sua candidatura a presidente da República, e não a governador de São Paulo. Ele disse que existe muita imundíce e sujeira na política brasileira, e que devem ser espanada para revitalizar e renovar a política. Ciro Gomes afirmou que o PT cometeu um grave erro político ao entregar ao PMDB a hegemonia moral e intelectual ."O PT está em contradição. Sempre cultivou a ética e agora tem que engolir, com casca e tudo, o que há de pior na política brasileira", analisou o deputado.

Anônimo disse...

Quem diria que o PT jh se juntasse a RENAN = SARNEY = COLLOR = DUQUE = JÁDER , etc. O poder vicia e alicia...espero que o POVO enxergue essa maracutaia de GOVERNAR de qualquer jeito....MARINA nêles

Anônimo disse...

Quem ti viu quem ti ver, logo o PT que era o partido dos honestos e dos políticos sérios, não tem moral de falar de nenhum outro afinal são tudo farinha do mesmo saco, agora imaginar o Senador Inácio fazendo parte de toda essa safadeza, defendendo Renan Calheiros, José Sarney, e Jader Barbalho, isso aí é demais não dá. Bando de mentirosos e enganadores do povo. Votem neles de novo, pobres de nós, povo sem cultura e memória.

Carlos Henrique disse...

Maria Júlia no caso do vereador Jovino está vendido, e caro,não é novidade, desde que votou em Cambraia o deputado da veradora Rosa à epoca traindo o hoje ministro deputado José Pimentel, que era de seu partido e tinhs liberado emenda parlamentar para construção de kits sanitários na sua região. Na Última eleição vendeu-se para o Argeu, o Mazinho e deve pelo jeito ter votado no Fernando. Eita vereador vendido.

Antônio disse...

Maria Júlia vc sabia que o vereador vendido Jovino Mendes na ùltima eleição também vendeu.
Falo de uma rídicula fita k-7 em que o hoje prefeito Fernando Assef falava sobre regulamentação do transito e dizia que era favorável que se multa-se aqueles que não usar-se o capacete. Vendeu a gravação parece para o Roberto do Dedé para usar em um comício. só que a coordenação de campanha do candidato Mazinho disse não a operação.

Anônimo disse...

"QUEM CALA CONSENTE...POR QUÊ OS PROFESSORES/SERVIDORES NÃO REAGEM?"

BOA PERGUNTA POQUE ATE AGORA NAO LI NENHUM COMENTARIO DOS PROFESSORES, POR QUE SERÁ?

SERA? QUE O ASSUNTO NAO SE DIZ A RESPEITO A ELES?

NENHUM EDUCADOR REAGIU? INTERESANTE?
E O PISO DOS PROFESSORES?
SÓ SE FOR PISA! AGUENTA CLASSE DESENFORMADA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Da forma como age ,o PT pode ser acionao pelo Ministério Público por fazer campanha política fora de época.Luizianne Lins e José Pimentel podem estar adiantando a campanha,já se anunciando candidato ao Senado Federal...Ministro Pimentel,vá trabalhar....As eleições são,ainda, em 2010...

Anônimo disse...

PUXA VIDA EUNÍ-CIO OLIVEIRA E PIMENTEL NO SENADO...É , NÃO SEI SE-NADO OU SE NÃO NADO...PALAVRAS DE UM DELES..."AINDA VOU SER GOVERNADOR DESSA...(PALAVRÃO)..." DOBRADINHA PERFEITA DO PMDB E PT...AIAIAI SÓ FALTA AGORA O PT LANÇAR O SARNEY PARA PRESIDENTE COM MEDO DELE ENTREGAR OS PODRES DOS DEMAIS POIÍTICOS...O FUTURO CANDIDATO À PRESIDENTE DO BRASIL DO PT NÃO SERÁ A DILMA NÃO, SERÁ O GUIDO MANTEGA...A DILMA É BOI DE PIRANHA...

Anônimo disse...

Uma nova mais uma Casa de Privação Provisória e Liberdade (CPPL) será entregue nesta segunda-feira, 24, pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça e Cidadania. A nova CPPL fica em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza e tem capacidade para 952 internos que aguardam julgamento nas delegacias de polícia. Participam da solenidade, que acontece às 9 horas, o governador Cid Gomes e o secretário da pasta, Marcos Cals.

Anônimo disse...

Pelo visto, o Governo do Estado só precisa fazer escolas e casas populares e mais nada. Pois quando se faz algo logo é convertido para a "moeda" escola. Parabéns ao Governo do Estado que avança na área de Segurança Pública, desafogando as Delegacias com essa nova casa de privação. Enquanto a população não é educada como deveria, é papel do Estado garantir a segurança da população. Esses babacas que estão reclamando são dos "direitos humanos" e querem que a bandidagem fiquem soltas, essa é a mentalidade desses imbecis.

Anônimo disse...

Charles o vereador Jovino falou que tem dinheiro sobrando na Prefeitura certo, a minha pergunta é a seguinte se tem Dinheiro sobrando porque ele não paga as gratificações dos coordenadores que forão retiradas des de que o Prefeito Fernando Assef assumiu, e os nossos vereadores só dizem amém para o q o prefeito faz aonde vamos parar Charles..

Anônimo disse...

eita que a coisa lá pela asa branca tá é feita e a audiência e a credibilidade zero. Os que estão mamando na chupetinha da prefeitura de Boa Viagem estão aproveitado para fazer propaganda do secretário que vai despencar pelos menos quarenta porcento dos votos que tinha.

Chora Rita!!

Anônimo disse...

Não somos idiotas! Punição para quem rouba muito do povo!! Fora Já!
Chega de PATIFARIA neste país!!! Será que o povo brasileiro nunca poderá ter orgulho de seus representantes no Governo??


FORA FERNANDO ASSEF!!!

Cidadão do São Pedro disse...

O Deputado inaugurou mais uma Cadeia. Enquanto isso os presos continuam fugindo pela porta da frente dos presídios cearenses pelas condições desumanas como são tratados e em Boa Viagem a maior obra do Deputado adesista foi a reforma do "Quarto do Bode". Será que os votos que ele tirou em Boa Viagem só vale uma reforminha no "Quarto do Bode"?

Anônimo disse...

Ei é porque aqui o Deputado ja sabe que só basta colocar dinheiro na mão dos cabos eleitorais que os votos aparecem para ele, então é melhor para eles fazerem obras, projetos aonde o povo valoriza isto, aqui não tem valor algum. o que vale é a corrupção na hora do voto e depois tambem...rsrsrs...

E tome porrada na cabeça do povo... e tome dinheiro no bolso dos corruptos... é do jeitinho que eles querem..

Anônimo disse...

De que tem medo o governo Lula, para a montagem de tal extratégia? Nao era o PT o guardião da ética e da moral? Que medo tem o grande chefe, será que ele viu ou sabia de alguma coisa desta vez? Um conselho ao governo, deixa a Dilma depor, e pede pra ela só falar a verdade. Duvido que ela abra a boca.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo, os professores não se manifestam por vergonha pois a maioria foram a favor deste despreso que se encontra o nosso Município, isto por preguiça , pois a administração passada cobrava compromisso m, mas, compensava com remuneração nós que temos coragem de levantar a bandeira somos menorias e marcadas por todos os outros colegas de trabalho . infelismente ainda tem aqueles que apanham e baixam a cabeça. Só me preocupo é com a aprendizagem dos alunos.

Paulo do Bairro de Fatima disse...

Charles o vereador Jovino falou que tem dinheiro sobrando na Prefeitura certo, a minha pergunta é a seguinte se tem Dinheiro sobrando porque ele não paga as gratificações dos coordenadores que forão retiradas des de que o Prefeito Fernando Assef assumiu. os nossos vereadores só dizem amém para o q o prefeito faz, aonde vamos parar Charles..

Anônimo disse...

Esses "Tribunais" de araque não servem para absolutamente nada. Apenas como instrumento político de pressão. Primeiro por que não são Tribunais em sua essência, são apenas Conselhos e segundo pelo seu corpo de integrantes que são devedores políticos de seus caciques. Enfim, não adianta fazer apuração técnica se o resultado na votação é político e mesmo que fossem rejeitas ainda teriam que passar pelo crivo da Câmara Municipal que certamente derrubaria eventual desaprovação e fim de papo. Por isso a Prefeita Luizianne tem interesse direto na Câmara de Vereadores, não pelos Projetos que ali são votados mas pelo apoio necessário nessa hora. Enfim essa é a realidade. Avaliação técnica? Pra quê? É tudo balela e conversa pra boi dormir. E esses Conselheiros ainda posam de "Juristas", quando em sua maioria são analfabetos e não entendem de bulhufas nenhuma, tudo fica a cargo dos servidores especializados.

Anônimo disse...

Médicos da Prefeitura de Fortaleza podem paralisar atividades mais uma vez neste ano. A categoria, segundo informa o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado, José Maria Pontes, está revoltada porque havia fechado acordo com o Município, há cerca de três meses, envolvendo o pagamento de gratificações em atraso. As gratificações, até agora, não foram pagas.

Anônimo disse...

De olho na eleição de 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhará pela televisão a partir das 14 horas desta quinta-feira a sessão do Supremo Tribunal Federal que decidirá sobre a abertura ou não de uma ação penal contra o seu ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, acusado da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, em 2006.

Lula acredita na absolvição de Palocci e aposta nisso para trazê-lo oficialmente de volta aos holofotes, como candidato ao governo de São Paulo. O presidente entende que a biografia do deputado petista - um ex-ministro com trânsito no empresariado paulista - teria o condão de derrotar qualquer candidato da oposição no principal colégio eleitoral do País.

Anônimo disse...

Legítimo e coerente o comentário do ilustre parlamentar, Flávio Arns (PT-PR) por ocasião deste episódio da crise no senado, acerca do motivo de seu desligamento do partido (PT): "O partido não foi fiel aos seus princípios". Como defendo uma reforma política que preserve o direito do parlamentar migrar de partido, quando bem entender, pois considero que o mandato é do parlamentar e não do partido, reconheço a lucidez do Sr. Flávio Arns nesta declaração. Eu voto em pessoas e não em partidos políticos, considerando que nenhum partido político é detentor da exclusividade de reunir apenas pessoas portadoras de valores éticos e morais.

Anônimo disse...

Alguns professores nao se manifestam com vergonha pois eles gostam mesmo é de viver no comodismo e nao querem se preocupar com aprendizagem dos alunos e alguns sabem que nesta administraçao nao haverá cobranças de nada. E a qualidade do ensino vai para o beleleu............

Anônimo disse...

esses professores de boa viagem são uma vergonha,os professores não tem união na classe,basta perguntar um analfabeto que ele sabe que a união é quem faz a foça,se um levanta a voz os outros se calam.

Anônimo disse...

caro bloqueiro,então estar explicado,os professores de boa viagem não se manifestão,porque tem medo de cobrar melhores salarios e depois serem cobrados com mais eficienas no ensino,coisa que não acontece hoje na educação de boa viagem.
o vei macho dava abono,pagava em dia,e cobrava uma educação de qualidade aos professores.agora estou entendo o que os professores querem é ganhar sem trabalhar!vergonha, pois vcs professores são formadores de cidadãos,de opiniões,não fação o estudo um negocio.não importa quanto ganham ensinem com dedicação,se querem melhores salarios,lutem, não se acorvadem,não prejudique as crianças que estão apredendo a se educarem.abraço a todos professores