domingo, 30 de agosto de 2009

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (15)

É revoltante a saúde em nosso Município, nem parir uma mulher pode no hospital de Boa Viagem, tem que parir no Canindé. Não há médicos. Situação das piores, e o Prefeito misturando o Público com o Privado.Ele continua morando fora do nosso Município. ´Realmente é muito revoltante!! (Do blogueiro "Revoltado com Mentiras").



Dicas para navegar no blog:

- Ao acessar o blog "role" toda a página para visualizar todas as últimas quinze postagens. Querendo visualizar as postagens anteriores é só ir ao final da página e clicar em "postagens mais antigas" ou escolher, na coluna da direita, o mês da postagem.

21 comentários:

Paulo do Bairro de Fatima disse...

Charles o vereador Jovino falou que tem dinheiro sobrando na Prefeitura certo, a minha pergunta é a seguinte se tem Dinheiro sobrando porque ele não paga as gratificações dos coordenadores e outras coisas mais que forão retiradas des de que o Prefeito Fernando Assef assumiu. A maioria dos vereadores só dizem amém para o q o prefeito faz a exseção é de 1 a 2 vereadores que ainda defendem os funcionarios e o restante só dizem amém para o q o Prefeito faz, aonde vamos parar Charles..

Anônimo disse...

Se seis órgãos procuraram e nada encontraram contra o caseiro Francenildo, somente com um placar apertado desta forma é que livraram o Palloci da Cadeia. Isso vem provar mais uma vez que a corda sempre quebra do lado do mais fraco, venceu o nepotismo, venceu a politicagem, a justiça foi pro brejo. Salve o caseiro que teve a coragem de dizer a verdade sobre o todo ´poderoso, as urnas darão o veredicto final.

Anônimo disse...

O placar de 5x4 não demonstra a hegemonia do caso Palloci, ele como Ministro foi de veras o culpado pela quebra do sigilo bancário do caseiro, tanto é que o placar foi apertado, contou com a aquiescencia de Ministro postos no Supremo por Lila, mas se foi isentado pelo Supremo, não será isentado pelo povo, principalmente de São Paulo, onde tenho certeza, existe uma consciencia politica apontada para a má fé de Palloci.

Juvencio disse...

Esse bobalhão aí será que ele num sabe que todos os ministros do Srupremo são nomeados por presidente da República?E que esse tipo de crime num dácadeia? Quem dizer que quem conhece o proceso num aceitou a condenação e quem nunca viu o proceso já sabe que o cara é o culpado? Será que esse anonimo aí é a ma~e Jurema? Ele dizia também saber que botaram uma bolada preta na conta do caseiro Francelino e dizem que foi os caras do PSDB e democratas. Se coça bicho e agoenta o Palocci governando São Paulo para tirar o estado da incompetência tucana de mais de vinte anos. E aí?

Anônimo disse...

oi professora chiquinha vc continua no blog, está ficando famosa em! que pena mais o MEC vai te fiscalizar referente a frequencia dos participantes do gestar, por ter dado as vagas dos coordenadores pedagógicas as suas amiguinhas da secretaria de educação que vestiram a blusa amarela, pena que eu nao vesti, mas estou te denunciando no MEC , enquanto essa injustiça nao terminar eu estou me informando e acompanhando o teu clientelismo com a grace kelle e a mulher do junior gato-elizangela e as demais amiguinhas, cuidado vc nao é a dona do GESTAR.....ME AGUARDE

Sandra Linhares disse...

HAJA O QUE HOUVER
Na Romênia , um homem dizia sempre a seu filho:
- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.
Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase alisou as construções lá existentes nesta época. Estava nesta hora este homem em uma estrada.
Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola.
Foi imediatamente para lá.
E a encontrou totalmente destruída. Não restou, uma única parede de pé. Tomado de uma enorme tristeza. Ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa (não cumprida), "Haja o que houver, eu estarei sempre a seu lado".
Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A voz de seu filho e sua promessa não cumprida, o dilaceravam.
Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha. O portão (que não mais existia); corredor. Olhava as paredes, aquele rostinho confiante. Passava pela sala do 3º ano , virava o corredor e o olhava ao entrar.
Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão, corredor, virou a direita e parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.
Olhava tudo desolado.
E continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei com você".
E ele não estava... Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:
- Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém.
- Vá para casa.
Ao que ele retrucava: - Você vai me ajudar?
Mas ninguém o ajudava, pouco a pouco, todos se afastavam. Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida.
Existiam outros locais com mais esperança. Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:
- Você vai me ajudar?
Mas eles também o abandonavam. Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...
- Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo?
Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios.
Ele retrucava :
- Você vai me ajudar?
- Você esta cego pela dor não enxerga mais nada.
- Você vai me ajudar?
Um a um todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos mas não se afastava dali. 5h / 10h / 12h / 22h / 24h / 30h .
Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto.

Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho ouviu:
- Pai... estou aqui!
Feliz fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:
- Você esta bem?
- Estou. Mas com sede, fome e muito medo.
- Tem mais alguém com você?
- Sim, da classe, 14 estão comigo estamos presos em um vão entre dois pilares.
- Estamos todos bem.
Apenas conseguia ouvir seus gritos de alegria.
- Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar.
- Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora...
- Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado.
- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco .
- Não! Deixe eles saírem primeiro...
- Eu sei; que haja o que houver...
- Você estará me esperando!

Arnaldo Cavalcante disse...

Charles e João.

Mantenddo Informdo.

Vereadores beneficiados com PEC tomarão posse ainda este anoDeputado foi integrante da Comissão da Câmara Federal que aprovou PEC ampliando vagas de vereadores. Ele diz que é “questão de representatividade”Edição Gterra

O deputado federal José Ribamar Alves (PSB) foi integrante da Comissão Especial da Câmara Federal que aprovou, na madrugada da última quinta-feira, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 334) que prevê o aumento no número de vereadores em todo o país. Eles passam de 51,7 mil para 59,7 mil. A PEC também reduz os gastos com os legislativos municipais, passando de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferências municipais para financiamento da Câmara Municipal.

O parlamentar esteve esta semana na redação de O IMPARCIAL falando sobre este assunto, em entrevista que também pode ser acompanhada no sítio http://www.oimparcial.com.br.

O IMPARCIAL – Essa PEC sendo aprovada agora, as Câmaras terão que preencher as vagas imediatamente?

Deputado Ribamar Alves – Em primeiro lugar essa PEC é de suma importância para corrigir uma distorção, que é a representatividade. Existem municípios com três, quatro cinco, oito mil habitantes e têm nove vereadores. Existem municípios, como Santa Inês, por exemplo, com 80 mil moradores e dez vereadores. Então há uma distorção muito grande de representatividade. Quando o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] baixou resolução para diminuir drasticamente o número de vereadores, ele legislou no lugar de nosso Congresso. Ele tem que interpretar a lei e não fazer lei, com a desculpa de que haveria uma redução drástica dos gastos pelas Câmaras. E isso não é verdade porque o repasse é o mesmo. Nessa PEC, não. Há uma correção. Diminui em R$ 1,5 bilhão por ano os custos para as prefeituras. E essa proposta também tem uma coisa boa, porque o objetivo dela, ao ser votada na madrugada de quinta-feira, ela foi feita a preparação para ir ao plenário. Por unanimidade ela vai para o plenário, ali será, já com acordo de lideranças, votada imediatamente.

Quando é esse imediatamente?

Quarta-feira. A votação está prevista para a noite e logo em seguida será promulgada. Já foi feita a aprovação no Senado e na Câmara, será aprovada, promulgada, publicada no Diário Oficial, encaminhada ao TSE e o Tribunal manda para os TREs realizar os novos cálculos. E uma vez promulgada essa PEC, a posse é imediata. Os vereadores tomarão posse ainda este ano. Não será retroativo a janeiro, mas a partir da promulgação. Os TREs recalculam, diplomam e dão posse. Aí as Câmaras farão os reajustes.

Com os números aumentados nos municípios que deverão aumentar. Por exemplo, até 15 mil habitantes são nove vereadores, de 15 mil a 30 mil, serão 11 vereadores e por aí vai. No caso de São Luís, especificamente, serão 31 vereadores.

O país tem necessidade de tantos novos vereadores? Quase oito mil?

Sim, porque o vereador é representante da comunidade, de seu dia-a-dia. Eu chego a considerar o vereador como para-choque da comunidade. Todos os problemas da sociedade, do clube, da associação, na rua quem nos traz é o vereador. E eles estão ali batalhando a todo o momento para resolver problemas como o buraco da rua, se o hospital está funcionando. Eles são os agentes sociais do governo a serviço do povo. Então quem melhor representa a comunidade são vereadores. Então há necessidade, sim.

Muita gente ainda tem dúvida se esse número elevado de vereadores não vai acarretar aumento de despesas?

Não, porque hoje as prefeituras repassam de 4,5% a 8% de seus recursos para as câmaras de vereadores. Não houve diminuição de um centavo nos repasses. O que aconteceu é que a câmara que recebia, por exemplo, R$ 1 milhão, para dez vereadores passou a receber R$ 1 milhão para cinco vereadores. Então ficou com mais dinheiro e menos pessoas para dividir. O que vai acontecer é que o repasse continua o mesmo que está hoje, diminuído de 1%. Isso representa R$ 1,5 a menos.

Claudia disse...

Pergunta aí chalres ao secretário de agricultura qual a desculpa dele e do prefeito para não ajudar na realização do empreendimento EMPREENDEDOR RURAL. QUE VERGONHA.

Ricardo disse...

Quero parabenizar a Rádiio Liberdade pelo show que foi a transmissão do lançamento do livro Cidade Feliz aqui em Madalena. O Dr. Deodato cada vez mais demonstra que é um político moderno, preocupado em oferecer qualidade de vida para os cidadãos.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Aqui em Fortaleza onde me encontro agora, vejo comentários dos melhores com pessoas ligadas ao povo de que, Deodato Ramalho é hoje o melhor Secretário Municipal da Administração da Prefeita Luizianne Lins.

Anônimo disse...

O Anônimo tem toda razão, a professorinha Chiquinha beneficiou as colegas que vestiram a blusa amarela e não fazem nada na secretaria de educação, achando que o GESTAR era dela, ou !! colega vou dizer de novo, sua vez passou........ ninguém suporta sua sabedoria e seus gritos como da outra vez. Os educadores não mais idiotas e vc vai prestar contar muito caro do gestão é preciso uma vez pelo menos vc ser honesta consigo mesmo. Ok!!!!!!!!! ATÉ BREVE!

Anônimo disse...

É VERDADE A CHIQUINHA TÁ TIRANDO AS VAGAS DOS PROFESSORES/COORDENADORES DO CURSO GESTAR PARA BENEFICIAR AS DESOCULPADAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇAO OU COISA FEIA, ONDE ESTA AS LAMPARINAS DESTA SENHORA!! (apagadas) CRESCE CRIATURA!

Carlos disse...

Alfredo sou testemunha do que voc~e tá dizendo. Aqui em Fortaleza num se fala em outra coisa, mas só no trabalho do secretário Deodato Ramalho. Hoje ouvi o radialista da rádio cidade elogiar o homem dizendo que uma lei de 1998 só agora tá tendo mesmo resultado. Parabéns conterrâneio.

Anônimo disse...

O Pimentel/Eunicio que postou logo abaixo, não tem memoria nem visao igual ao seu partido o PT/PMDB. Desde quando na politica do Ceará, o sen, Tasso precisou de ajuda para se eleger governador/senador? Os Ferreira Gomes, são crias do senador. O PT ou o PSB, só ganha quando o Tasso deixa. O Cid foi eleito sem o apoio do Tasso? Então pq as secretarias para o PSDB? Acorda cara, porque o senador Tasso ainda elege poste no Ceará. Ou vc acha que Patrícia tinha aqueles votos todos? Ou que o Inácio Sarney tinha votos , junto com o PT/PSB para se eleger senador?

Anônimo disse...

é um tonto é sempre um tonto. esse doidinho ou essa doidinha aí parece que tá delirando. O Tasso apoiou o dire~itão Moroni e foi peia muita. O Tasso só ganha com os votos dos cafundós. Para senador levou uma surra da pesada do Mário Mamede em Fortaleza, que era uma candidatura sem um tostão. Se salvou com o voto de cabresto do interior.

Anônimo disse...

Quando o povo não acredita mais no carácter dos políticos a imoralidade é geral.


Acorda Boa Viagem!!!!

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

Sentença justa
Certa vez, um homem pobre parou ao meio-dia para descansar em baixo de uma árvore, sob uma bela sombra. Pelo jeito ele vinha de uma longa caminhada, sem um tostão no bolso, pois vivia de esmolas; para almoçar, apenas um pedaço de pão velho.
Do outro lado da rua, havia uma padaria que distribuía pelo ar o maravilhoso aroma dos deliciosos pães quentinhos, pastéis e bolos.
O homem, enquanto mascava seu pedaço de pão velho, suspirava de prazer ao sentir o aroma que vinha da padaria. Quando o homem se levantou para seguir caminho, subitamente, o padeiro saiu correndo do seu estabelecimento, atravessou a rua furioso e agarrou o homem pelo colarinho.
Gritava o padeiro: - Espere aí, você tem que pagar pelo que levou!
O homem espantado, respondia:
- O que é isso seu maluco, eu nem encostei nos seus pães!
O padeiro berrava: - Seu ladrão, é óbvio que você aproveitou seu pão velho bem melhor, sentindo o delicioso aroma que saía da minha padaria. Você não sai daqui, enquanto não pagar pelo que levou. Eu não trabalho à toa, seu... vag... Você tem que pagar pelo que levou seu...vag...
Na rua, entre a frente da padaria e a árvore, começou a se formar uma multidão de pessoas. Nesse momento alguém gritou: - Vamos levar esse caso para ser resolvido com o juiz local. Ele é um homem sábio e saberá exatamente a sentença a ser decretada.
O juiz ouviu os argumentos do padeiro, analisou e depois decretou a sentença: - Você está certo, este homem, sem pedir sua autorização, saboreou os frutos do seu trabalho. E o valor que ele deve reembolsar para você, pelo consumo do aroma dos seus pães, pastéis, bolos, etc. são catorze moedas de ouro.
- Isso é um absurdo, esbravejou o homem, e além disso, não tenho um único centavo no bolso, quanto mais moedas de ouro.
Disse o juiz: - Ah... Nesse caso, vou ajudá-lo. O juiz tirou as catorze moedas de ouro do bolso, nesse momento, o padeiro, com aquele olhar de superioridade e com toda a arrogância do mundo, olhou para o homem pobre, sorriu e logo avançou para pegar as moedas das mãos do juiz.
Disse o juiz: - Calma, espere que ainda não concluí. Você me disse que esse homem, somente sentiu o aroma dos seus pães, pastéis, bolos, etc. não é?
- Sim, isso mesmo. Respondeu o padeiro.
- Mas ele não engoliu nem um pedacinho?
- Já lhe disse que não, senhor.
- Nem provou nem um pastel?
- Não!
- Nem encostou nos pães e nos bolos?
- Não!
- Então, já que ele consumiu apenas o aroma, você será pago apenas com o som dessas moedas. Abra os ouvidos para receber o que você merece. O sábio juiz jogava as moedas de uma mão para outra, fazendo aquele barulhinho característico das moedas de ouro, bem perto das gananciosas orelhas do arrogante padeiro.
O juiz continuou decretando a sentença: - Se você tivesse o mínimo de bondade em seu coração, ao invés da ganância, certamente ajudaria esse pobre homem, ao ver ele mastigando um pão velho. Entretanto, na verdade, você deveria ter levado para ele um dos seus pães novinhos e cheirosos, talvez até mesmo aquele pão que no final do dia iria sobrar, aquele que você não venderia. Se assim você agisse, certamente, você até ganharia recompensas muito maiores que qualquer moeda de ouro, e não essa recompensa boba que você está querendo aqui na minha frente. Você ganharia grandes recompensas da vida, aquelas que valem mais do que ouro, e até a recompensa mais linda do mundo, a de Deus.

Muito Linda gente..
vale a pena ler até o fim!!
Um bom dia a todos;

Anônimo disse...

eu achei exageradamente longa

Beatriz disse...

PRABÉNS Sandra Linhares(Show da Manhã)estou adorando estes TEXTOS reflexivo que vc esta repassando aos ouvintes, sao lindos e deixa uma mensagem muito boa.
MUITO BOM MESMO!!!!
OBRIGADO PELO O SEU CARINHO COM OS OUVINTES.
ABRAÇOS!!!!!!!!!!!

Lorenna disse...

DE:Lorenna
PARA: Sandra Linhares
Seus TEXTOS sao ótimos quero guarda-los todos com muito carinho.
BEIJOSSSSSSSSSS!!!!

Anônimo disse...

O prefeito de Boa Viagem, Fernando Assef em sua fala na radia Asa Branca falou que as coisas estao muito bem, porque o POVO não estao reclamndo, entao é sinal que administração dos desmonte está ótima
ACORDA BOA VIAGEM!!!!!!!!!