domingo, 2 de agosto de 2009

TASSO JEREISSATI JOGA A TOALHA E PROCLAMA: "... O BRASIL É OUTRO DEPOIS DO LULA..."


(Fotos mostrando o senador tucano cuspindo ódio contra o senador Suplicy).
Em entrevista à revista Época o senador Tasso Jereissati demonstra que todo o seu discurso virulento contra o PT e o governo Lula é só da boca prá fora e tem como objetivo apenas o jogo eleitoreiro. Apesar de dar uma estocada como se a desgraça da corrupção do Brasil seja coisa nova, do governo Lula, joga a toalha e admite: O Brasil é outro depois do Lula. Vejam abaixo:

ÉPOCA – O senhor já teve ótimas relações com o presidente Lula. Chegou a cogitar a formar uma chapa presidencial com ele em 1994. Por que suas críticas a ele hoje são tão duras?

Tasso – Pessoalmente, eu gosto muito do Lula. Lá atrás, nós achávamos que formávamos um casal perfeito. Eles tinham a base social, e nós tínhamos os quadros para fazer um projeto para o país. Isso não foi possível. A eleição do Lula foi um avanço para o país, e o Brasil, depois do Lula, é outro. Mas, de um determinado ponto em diante, eu tive uma grande desilusão ao ver a maneira que o presidente considerava correta de se consolidar no poder. Não estou fazendo nenhuma acusação moral a ele. Mas, em cima de sua enorme popularidade, ele chancelou a canalhice, a corrupção e o fisiologismo no Brasil. Hoje, o Brasil vive uma crise moral enorme por causa disso e as instituições estão apodrecidas.

VAMOS NÓS: O senador fala em corrupção e fisiologismo, mas não diz que foi sob sua presidência que o PSDB auxiliou o corrupto governo FHC a comprar o Congresso e aprovar a emenda da reeleição; foi sob o comando político do seu PSDB que ocorreram as criminosas e corruptíssimas privatizãções no Brasil. Quem não lembra da frase famosa de um ministro do FHC (Mendonça de Barros) que afirmou "estamos no limite da irresponsabilidade".

Um comentário:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Muito interessantes as declarações do Senador Tasso Jereissati para revista época. Aos poucos ele vai diminuindo suas críticas, o ano de 2010 vem por aí, ele quer voltar ao Senado e sabe que para voltar, terá que amenizar suas críticas aos vermelhinhos. Ele é amigo de Cid e Ciro Gomes, vai deixar o quadro Nacional se configurar melhor e aí então decidirá se vai disputar o Senado ou não. Não custa nada a ninguém aguardar mais um pouquinho.