segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CUIDAR DAS PESSOAS: ESSA É A DIFERENÇA...


Prefeitura redução das áreas de risco na última quadra invernosa
Postado em 31 de agosto de 2009 às 20:02 - Blog do Eliomar de Lima
A prefeita Luizianne Lins (PT) divulgou, nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva no Paço Municipal, um balanço sobre a quadra invernosa. Ao lado do diretor-geral da Guarda Municipal e Defesa Civil, Arimá Rocha, Luizianne divulgou os seguintes dados que, agora, colcoamos com maiores detalhes já que em post anterior abordamos mais o aspecto político da reunião. Confira:
- Nenhuma morte em decorrência das quadras chuvosas registradas nos últimos cinco. Resultado da Operação Fortaleza Bela, com a limpeza regular de lagoas, riachos, açudes, canais e bueiros e com a ação preventiva da Defesa Civil do Município, que monitora as áreas de risco e pontos considerados críticos.
- A Defesa Civil atendeu 2.227 ocorrências de 1ªº de janeiro a 31 de julho de 2009. Em 2004, foram registradas 06 mortes e 97.873 pessoas foram atingidas diretamente pelas águas.
- Aproximadamente, 1.661 famílias foram atingidas pelas chuvas este ano, mas não houve feridos. 146 famílias foram abrigadas em abrigos públicos, abrigos solidários, aluguel social e casa cedida.
- As ocorrências se deram com mais intensidade nas Secretarias Executivas Regionais (SERs) II e VI, 435 e 633 ocorrências, respectivamente. Ambas abrangem região litorânea. Na SER I, foram 318; SER III, 265; SER IV,183; e SER V, 393.
- As principais tipologias são alagamento (615), inundação (159), desabamento (235), risco de alagamento (56) e risco de desabamento (509).
- Houve também, segundo a Prefeitura, a redução do número de áreas de risco históricas de 105 para 97.
DETALHE - Foram erradicadas as seguintes áreas de risco: Comunidade Maravilha (Bairro de Fátima); Comunidade Santa Edwirges (Bom Sucesso); Comunidade Maria Moura (Barroso); Comunidade Buraco da Velha (Vila Velha IV – Barra do Ceará); Comunidade Cidade de Deus (Lagamar – São João do Tauape); Comunidade do Sabão (Jacarecanga); Comunidade do Parque Sidrião/ Renascer (Dias Macedo); Comunidade do Arpoador (Pirambu).

VAMOS NÓS: Essa diferença o povo ver. Para desespero de certos saudosistas dos esquemas, gente, aliás, que vem da época dos velhos coronéis...

Um comentário:

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

Realmente diminuiu consideravelmente os acidentes e as mortes decorrentes das quadras invernosas dos últimos 2 anos. É só olhar os dados acima expostos pela equipe da Prefeita Luizianne Lins. O Seu compromisso com pessoas é de uma perseverança invulgar, nossa Prefeita é uma autêntica mulher do povo. Fortaleza está mudando, mudando para melhor.