sábado, 1 de agosto de 2009

O CRIME REALMENTE NÃO COMPENSA.

(Na foto o delegado federal Antônio Celso dos Santos. Ele coordenou toda a investigação do caso desde 8 de agosto de 2005).
Caso BC (Cláudio Ribeiro da Redação - O POVO - 01 Ago 2009 - 00h28min)
Preso o último chefão da quadrilha
Moisés Teixeira da Silva, o último dos chefes foragidos da quadrilha que realizou o furto ao Banco Central de Fortaleza, foi preso ontem em São Paulo

Ao receber a voz de prisão, o susto. Nem o próprio acusado acreditava mais que ainda pudesse ser encontrado e preso, após quatro anos do plano quase perfeito. Admitiu inclusive a surpresa aos agentes da Polícia Federal, por ter sido descoberto. Ontem, num bairro de São Paulo, a PF prendeu o paulista Moisés Teixeira da Silva, conhecido como “Tatuzão”. Ele era o último foragido dentre os líderes da quadrilha que, em 2005, realizou em Fortaleza o furto milionário ao Banco Central, de onde foram levados R$ 164.755.150,00. Além do rastro, que sempre apagava por onde passava, Moisés dificultou ainda mais a perseguição da PF ao fazer implante de cabelo e cirurgia facial para tentar não ser reconhecido. Ainda ontem, a Polícia Federal transferiu Moisés para a sede do órgão em Brasília, onde ele foi ouvido durante toda a tarde. Procurada pelo O POVO, a Assessoria de Imprensa da PF na capital federal disse que seria impossível repassar informações sobre a prisão. Depois de amanhã, Moisés deverá ser trazido para Fortaleza. Cumprirá o rito de acompanhar a primeira audiência na 11ª Vara Federal, como réu do processo sobre o furto que tramita desde a época do crime. Para ter celeridade, sua acusação havia sido desmembrada e correu separada à dos demais envolvidos. Outros 18 colegas da quadrilha ou “laranjas” (usados para esconder o dinheiro levado) já foram condenados, três pessoas foram absolvidas e outras duas tiveram o processo extinto porque morreram. Mais de 120 pessoas foram presas e denunciadas à Justiça Federal.

14 comentários:

carlos*** disse...

O crime so compensa se for feito por POLITICOS, pois nao existe puniçao para eles,poiis se um dia houver puniçao basta cercar com grades BRASILIA.

Anônimo disse...

A paróquia de Boa Viagem, de acordo com suas atribuições em nome de Deus, enviou algumas pessoas para distribuir com a população de deste Município um folheto denominado: 22 motivos para pagar o dízimo.Então me veio à lembrança; dos 22 motivos para votar em Mazinho... Em que o Padre Orlando não observou.

Claudio disse...

Carlos compensa não porque mesmo quando num tem a condenação da justiça dos homens, tem a condenação moral e da consciência dos que pensam. é uma pena esse discurso falsamente correto, pois todas as suas falas parece que esquece que a falta de consciencia de muitos é que fazem a vitória dos larápios da política. outra coisa a vida num assim simplificado não, antes do sujeito ser político dirigente ele é empresário, um trabalhador, um médico, um advogado, um dentista, um comerciante e por aí vai e depois se elege para prefeito, deputadoou outro cargo, quase toda vida compranda voto muito caro, veja o novo bezerra de ouro que vai comprar os votos dos boaviagenses esse tal de Genecias. Aí depois vem com esse papo de falar mal de político, ora, ora, É um discurso de alienado.

Anônimo disse...

NÃO DISSE CARLOS QUE VOCE IA SER CHAMADO, DE DEFENSOR DE CORRUPTOS, AQUI NESSE BLOG SO QUEM NÃO É DEFENSOR DE CORRUPTO SE FALAR MAL DA ADMINISTRAÇÃO DE BOA VIAGEM, SE FOR FALAR DA POLITICA NACIONAL OU DE FORTALEZA É TACHADO DE DEFENSOR DE CORRUPTO DE BOA VIAGEM.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

O assalto ao banco central para que não tem mais fim. Quando a gente pensa que o caso está resolvido aparece gente presa. Será que ainda vai haver algumas surpresas???

CARLOS** disse...

claudio acho que vc nao esta falando coisa por coisa nao, quem ja se viu politico BRASILEIRO ter moral de conciencia, este que vc esta falando so existe no japao, pois o politico de la com apenas 1% das falcatruas dos nossos metem logo uma bala na cabeça, isto sim e moral de conciencia, ja imaginou: Sarney, jose genuino, guilmaraes, jose dirceu etc etc etc HAJA BALA NO BRASIL PARA LIMPAR CONCIENCIA DE POLITICO DAQUI.

CLAUDIO disse...

é claro que vocês são defensores de corruptos, tanto são que sempre se preocupam em esconder as esculhambasões do prefeitão fernandão, né não? outra coisa Carlos o que eu condeno no teu discurso é butar tudo no mesmo balaio, deixa de ser besta pois no mundo todo tem larápio na política e todos os outros ramos de atividade humana, mas o sujeito ou a sujeita antes de ser eleito para alguma coisa ele ou ela fazem algumas coisa na vida, COMERCIANTE, SERVIDOR PÚBLICO, ADVOGADO ,´MÉDICO, ENGENHEIRO, DENTISTA, ECONOMISTA, OPERÁRIO (ESTES SÃO BEM POQUIM), E TEM TAMBÉM ALGUNS FILHINHOS DE PAPAI QUE NUNCA DERAM UM PREGO NUMA BARRA DE SABÃO, OU SEJA, A CABRA OU A CABRA ´QUE É SAFADO ELE JÁ CHEGA SAFADO OU SAFADA NA POLÍTICA. E NÓS OS ELEITORES COMO É QUE A GENTE VOTA? E TU QUAL A DESCULPA QUE VAI DAR PARA VOTAR E FAZER CAMPANHA PRO RICÃO PREFEITO DE PARAMBU? OU TU E ESSE ANONIMO AÍO PENSAM QUE INGANAM A GENTE COM ESSE PAPO FURADO, MAIS QUE SE DENUNCIA COMO DA COZINHA FÉTIDA DO PREFE~ITÃO FERNANDÃO?

carlos*** disse...

Claudio acho que vc mesmo nao esta batendo bem da cuca pois jamais defenderei atitudes como a dos assef, pois roubam muito menti muito e nao tem nenhum respeito pela a populaçao de Boa Viagem muito menos pelos funcionarios, pois este calendario e uma das maiores vergonha neste governo, + acho bem feito pois a maioria dos funcionarios que nao conheciam; decimo, 1/3 de ferias, insalubridade e muitos outros beneficios, preferiram ele, entao tudo que ele fizer e POUCO, e o pobre do comerciantes nao veem mais dinheiro hahahahahah

CARLOS*** disse...

Claudio entao me diga o nome de um politico honesto para que eu possa tirar ele do meu balaio, ficarei muito grato antecipadamente, pois vou te falar um politico daqui de Boa Viagem que eu tinha simpatia.....JOVINO, + parece que esta na barca do PREFEITO LOMBARDE, nao vi ele sair em defesa do funcionario com esta esculhanbaçao do calendario, te agradeço muito e nao vale politico morto pois todo morto fica bom, abraços, de seu amigo carlos

carlos**** disse...

Em conversas reservadas, o líder do PMDB tem dito que, se os tucanos não recuarem no ataque a Sarney, "vai sobrar para todo mundo". A bancada do PMDB no Senado tem ordem para radicalizar a ofensiva contra quem quiser posar de "vestal".
ai claudio esta frase vem dos teus politicos brasileiro, sao todos farinha do mesmo saco, todos tem tenhado de vidro, e um defende o outro nao estao preocudos nem com a etica nem com a moral. espero que a gora vc saiba quem sao os defensores de corruptos

Claudio disse...

Carlos agora você começa adeixar um pouco mais claro suas posições. Mesmo assim ainda tenho dúvidas já que você não dá um pio contra os corruptos aqui de BOa Viagem. Concordo com voce em parte, pois continuo dizendo que existe político de bem, não vou dizer nome aqui para não achar que eu babo qualquerpessoas. Para a gente saber e encontrar esses nomes é só examinar a vida pública deles e veroficar o passado e o presente desses pessoas, agora é preciso separar o que é de verdade e o que é só queimação e levianidades. Esse seu discurso de que tudo é farinha do mesmo saco é o discurso dos larápios para terem a vida facilitada. Vocé pode esplicar seu silencio com os malfeitos de Boa Viagem?

carlos** disse...

claudio ja me manifestei muito sobre os mal feitos deste prefeito nao sei nem como ele conseguiu ser candidato pois ganhar eu sei como foi, foi: com muita compra de votos e mentira, e de uma coisa pode ter certeza um dia a casa dele vai cair , ainda alerto nao vamos apoiar este marcos cals pois este so saber defender os melafeito deste prefeito

Anônimo disse...

O crime não compensa para quem tem consciencia e quer viver em paz. O crime do Banco Central só se encerrara quando o Henrique Meireles descobrir a trama. A final de contas foi o segundo maior assalto do mundo. Vergonha ter participado dele não Boa Viagem?

Anônimo disse...

boa viagem ficou famosa