terça-feira, 4 de agosto de 2009

NÃO MATARÃO O NOSSO RIO (II) - POR EDSON FILHO.


Deodatinho e demais companheiros do blog.

A chuva deste ano foi a resposta mais bem dada a todas as gestões do município, especialmente aquelas que, de 88 pra cá, nunca olharam para os problemas do Rio Boa Viagem. Vcs acreditam que na Lei Orgânica do Município (que é de 1989) consta como órgão integrante do Poder Executivo Municipal um Conselho de Meio Ambiente? Quando esse Conselho se reuniu? Fica a resposta dessas perguntas que fiz para os azuis, verdes, amarelos e vermelhos e todas as cores da política local. A resposta da Natureza com as chuvas de 2009 foi dura. Uma pena para a população, que teve de se retirar de casa pra não morrer afogada. Mas a resposta da Naturza foi (e será) aquela. Não há outra, pelo menos até agora! Já imaginou um posto de gasolina debaixo d'água? O tanto de óleo que não vai escorrer para as outras vertentes do Rio? Creio que o atual prefeito e seu secretariado não irão permitir algo tão absurdo. Não conheço detalhes do projeto. Mas, só de saber que no leito do Rio terá mais uma daquelas construções.. Certamente, o que estiver dentro de minhas possibilidades para proteger o Rio e a população de Boa Viagem farei! Afinal, como diz Guilherme Arantes em uma de suas músicas (Planeta Água): "Gotas de água da chuva Alegre arco-íris Sobre a plantaçãoGotas de água da chuva Tão tristes, são lágrimas Na inundação...".

VAMOS NÓS: Como já havíamos mencionado o Edinho é moço qualificado e do bem. Recebemos com alegria a sua participação, como colaborador, neste blog.

27 comentários:

CARLOS disse...

Como e bom ver um filho de Boa Viagem preocupado com o nosso rio, sei que talvez ele volte a ser o mesmo que um dia a tivemos como ponto de diversão, quem não lembra da pedrinha, areinha, pedra do pader e na ponte onde todos tomávamos banho o ano inteiro, Antecipadamente te agradeço EDINHO ... se tiverem de construir um posto que seja todo nas normal legais para que nosso rio não tenha mais este grande desastre, e vale ressaltar que o Açude do fogareiro será um dos Grandes prejudicado, NAO VAMOS DEIXAR QUE A GANANCIA DO HOMEM DESTRUA O QUE AINDA RESTA

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa da preucupação pelo nosso Rio Boa Viagem, espero que não fique só na preuculpação mais quero ver ação da sua parte e da parte de seu pai, porque ele é secretario do meio ambiente do nosso Municipio, porque até agora não vi nada feito por ele, a população de Boa Viagem quer ver trabalho..

Claudio disse...

Parab[ens dr. Deodato por mais esse serviço em defesa do nosso povo e do rio Boa Viagem. Tomara que outros boaviagenses como o Edinho adotem tamb[em essa atitude e o próprio prefeito de Boa Viagem bote a mão na consciencia e volte atraz nessa irresponsabilidade. Niinguem deve pensar que o secretario pode faze alguma coisa se a Ana Assef não autorizar.

CLAUDIO** disse...

Acho que ana assef faz tudo para esconder as maldades dela para os filho porque se nao ele correrar o risco dos filhos ter vergonha dela

Dr. Amâncio disse...

Edinho, parabéns pela sua postura. Confesso que não me surpreendi, e não esperava algo diferente vindo de sua pessoa, pois o conheço e sei dos seus valores como cidadão. Parabéns e conte comigo nessa luta. Transmita um grande abraço a companheira Zilma.

CIDADÃO DO SÃO PEDRO disse...

Será que se o Edinho tivesse crescido e educado em Boa Viagem teria essa postura? Pensaria assim? Teria essa consciência? Será que os filhos ou filhas do atual Prefeito pensam dessa forma? Os filhos da Ana Assef e dos que se acham donos do poder pensam assim? Esse é um bom tema para reflexão dos Professores e jovens alienados (não tem culpa) de Boa Viagem e é um ótimo material de trabalho para os DESEDUCADORES do nosso município, principalmente porque o autor da opinião é um símbolo em todo esse contexto.

Anônimo disse...

Cuidado Edinho, se o atual Prefeito ler esse comentário ele pode tentar cooptá-lo para o lado dele (do mal). Não pelas seu preparo, mas para calá-lo na Liberdade. É assim na rádio dele a CHAPINHA BRANCA (esse apelido foi o Dr. Gutemberg que colocou). Mas, quanto a isso fico tranquilo, pois ele não gosta de gente competente e preparada na Prefeitura assim como você, basta ver o nível dos seus assessores.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Quem tiver curiosidade de ver o documento assinado pelo vereador Francisco Valdenir Vieira da Silva, vendendo a sua parte na Rádio Liberdade, que, aliás, ele só tinha porque recebeu de mão beijada do falecido Segismundo Neto, é só procurar o nosso diretor João Alves e ler o documento. Não só isso: esses antigos "amigos do peito" do falecido ex-prefeito estão tentando de todas as formas prejudicar a viúva e as filhas do Dr. Segismundo.

Amiga da Verdade disse...

Atenção pessoal da liberdade, esses falsos amigos do dr. Sérgio eram amigos era da força política dele e não dele. Duvido que se ele tivesse vivo eles tinham tentado tomar a ra´dio como eles tavam tentando porque pensavam que ninguém ia socorrer a dona Marília. Graças a Deus o Dr. Deodato teve a grandeza de ficar do lado dela.l

Anônimo disse...

Edinho é com orgulho que lei sua posição m relação ao tão sofrido e poluído Rio de Boa Viagem, recordo com muita saudade quando tomavamos banho por trás da casa do Sr. Augustinho e alguns gostavam de ir para a pedinha. Lamnetavelmente nós que vivemos momentos de grtande alegria e harmonia em Boa Viagem nossa vida era mais algre e feliz. A monotonia da cidade e o envolvimento dos fies filhos boaviagences transpareciam com harmonia por todos os cantos da nosa querida Boa viagem. É uma pena que atualmente os grandes emprendedores só vizem o lucro e vejamos principalmente que esses são exatamente aqueles que em um passado próximo não soube aproveitar e hoje se orgulhar de nossa amada Boa Viagem de bons tempos. Não podemos deixar esses poderosos atrapalhar nossas lembranças. Vamos nos unir num só grito de guerra: Salvar Boa Viagem dos gananciosos.

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

Vejam bem! todas essas providências já deviam terem sido adotadas desde 1989, o que não aconteceu, de lá para cá, foram gestões que em partes não se preocuparam em adotar medidas protetoras das margens e do leito do rio. Finalmente aparece alguém que possui influências e não permitirá jamais que o rio boa viagem seja destruido definitivamente. Em dois comentários aqui, falei da questão da contaminação por óleo diesel e outros produtos derivados da gasolina. Assim sendo a nossa corrente está logrando êxito. continuaremos resistindo.

Marileide disse...

é muito engraçado esse povinho da Boa Viagem na ora do sufoco num instante se lembram do dr. Deodatinho. Ninguém tem coragem de enfrentar esses p. da política daqui, num reconhecem as pessoas sérias e até criticam o deodatinho, mas quando o negócio aperta é só com ele com podemos contar. Tomara que o Edinho venha mesma ajudar nessa luta iniciada pelo Deodatinho.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Excelente sua observação Marileide, muito boa mesmo. Queira Deus que isto aconteça, queira Deus !!

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

Muito interessante a entrevista do Deodato hoje ao meio dia na rádio liberdade. Segundo o mesmo, ninguém pode agir ou governar se não for dentro da lei, agir ao contrário é ser um fora da lei. Nenhum governante, seja ele Prefeito, governador ou Presidente, não pode agir por conta própria, ferindo a constituição Federal de 1988. Sendo assim não se pode jogar para o governador o problemas das multas e da CPRV fiscalizando o município de Boa Viagem. A população não pode viver e confiar em promessas de campanha política, pois as mesmas jamais serão cumpridas.

Márcio Ary disse...

COMO PROTEGER O MEIO AMBIENTE?, DEBATE QUE PODE, E DEVE SER INSERIDO NA PAUTA DA SOCIEDADE BOAVIAGENSE.
FOI COM GRANDE ALENTO QUE LI A POSTAGEM DO DR. EDSON FILHO OU EDINHO COMO TEM PREFERIDO OS INTERNALTAS, E OS DESDOBRAMENTOS DESTA. PARECE QUE NO FIM DO TÚNEL AINDA É POSSÍVEL ,TER ESPERANÇAS QUE NOSSA GENTE VENHA A LUZ, SAIA DAS TREVAS, MARCADAS PELA QUASE AUSÊNCIA DE PARTCIPAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS OU DE NOSSOS FILHOS EM CAUSAS VERDADEIRA MENTE IMPORTANTES PARA O NOSSO DESENVOLVIMENTO.
TENHO PERCEBIDO OU PELO MENOS ENTENDO ASSIM, QUE ESTE MARAVILHOSO ESPAÇO, CRIADO E DOADO A NÓS PELO COMPANHEIRO DEODATO RAMALHO, TEM SIDO SUB-UTILIZADO OU MAL UTILIZADO POR MUITOS, QUE DEIXAM DE DEBATER ASSUNTOS RELEVANTES , EIS UMA BOA HORA PRA MUDAR ISTO.
TEMOS IMPORTANTES TEMAS A ABORDAR ENTRE OS QUAIS:
1- O LIXÃO (O QUE FAZER COM NOSSOS RESÍDUOS SÓLIDOS?.)
2- A POLUÍÇÃO DO RIO BOA VIAGEM.
3- A POSTURA ALIENADA DE NOSSOS ESTUDANTES.
4- A POSTURA INJUSTIFICÁVEL DO FUNCIONALISMO EM NÃO SE SINDICALIZAR.
5- A CORRUPÇÃO ELEITORAL, COM VIA DE MÃO DUPLA, ENTRE CANDIDATOS E ELEITORES.
6- A QUALIDADE DE NOSSA EDUCAÇÃO.
7- O CAÓTICO ATENDIMENTO DE SAÚDE.
8- O ENRIQUECIMENTO, DESPROPORCIONAL AOS RENDIMENTOS, DE ALGUNS DE NOSSOS POLÍTICOS.

Finalizando, ao mesmo tempo em que louvamos a postura de Edinho é de se lamentar a do secretário de meio-ambiente,Edson Alves, que até agora não mostrou, nenhuma proposta para solução dos graves problemas ambientais que enfrentamos.
Márcio Ary.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Deodato! A respeito de promessas de campanha, precisamos comentar aqui nesse blog, as promessas que alguns Deputados Estaduais fizeram ao povo de Boa Viagem e depois foram embora ou se esconderam da população. Está tudo gravado, quem quiser rever é só falar com o João Alves Filho. Oportunamente elencarei todas as promessas feitas pelos Deputados Estaduais e um tal comerciante e Prefeito de uma cidade vizinha a cidade de Tauá. Wait for me (me aguardem!)

Anônimo disse...

Deodato gostaria de ver o documento assinado pelo traidor Valdenir. Porque você não coloca aqui no blog, é só escanear. A população agradece mais essa sua contribuição para a cidadania.

ZILDA MARINHO disse...

Confesso que sendo a mãe que sou e lendo a matéria de autoria do Dr. Edson, jovem que o ví quando ainda era quaze bebê, no entanto pela a sua expressão dar pra ver que se trada de mais um grande cidadão boa-viagense.Com o dever de mãe que fica orgulhosa com a felicidade de todas as mães, qeuro mandar os meus parabéns para a conterrânea Zilma mãe do Dr. Edson e votos de muito sucesso!!!!!

ZILDA MARINHO disse...

Confesso que sendo a mãe que sou e lendo a matéria de autoria do Dr. Edson, jovem que o ví quando ainda era quaze bebê, no entanto pela a sua expressão dar pra ver que se trada de mais um grande cidadão boa-viagense.Com o dever de mãe que fica orgulhosa com a felicidade de todas as mães, qeuro mandar os meus parabéns para a conterrânea Zilma mãe do Dr. Edson e votos de muito sucesso!!!!!

Anônimo disse...

PARESSE QUE TODO MUNDO EM BOA VIAGEM É Dr. AGORA É Dr. EDSON, DOUTOR EM QUE MESMO, AGORA TODO MUNDO VEEM DIZENDO QUE VÃO ACABAR COM O RIO BOA VIAGEM,QUEM NÃO SABE QUE O RIO FAZ MUITO E MUITOS ANOS, QUANDO NAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES, TODO ESGOTO ERA DIRECIONADO AO RIO, A MUITO TEMPO QUE O RIO BOA VIAGEM TAVA MORTO, QUEM TINHA CORAGEM DE TOMAR BANHO.

Anônimo disse...

ANÔNIMO VÁ ESTUDAR, E PARE DE FICAR QUERENDO SABER EM QUE QUE OS CIDADÃOS SÃO FORMADOS. DR. COM CERTEZA PORQUE POSSUI ALGUM TÍTULO. ACREDITO QUE NINGUÉM VÁ FAZER USO DE UM TÍTULO QUE NÃO POSSUI, PRINCIPALMENTE SENDO UMA PESSOA COPNHECIDA E NUM ESPAÇO LÍDER DE AUDIÊNCIA COMO ESSE. TENHA CERTEZA QUE QUEM TEM A MANIA DE PRATICAR CORRUPÇÃO EM BOA VIAGEM SEJA TALVEZ AQUELE QUE VOCÊ TALVEZ DEFENDA. O LÍDER E ÍDOLO DE MUITOS EM BOA VIAGEM, QUE VC SABE QUEM É.

Anônimo disse...

OUVINDO A ENTREVISTA DO ATUAL PREFEITO FIQUEI PASMO EM VER COMO ELE É DISSIMULADO. DISSE QUE AS MULTAS QUE PROMETEU TIRAR ERA AS MULTAS ILEGAIS. NA CAMPANHA ELE PROMETEU TIRAR TODAS AS MULTAS. BESTA QUEM ACREDITOU NESSE MENTIROSO. DISSE QUE ELE TROUXE MAIS RECURSOS QUE O PREFEITO ANTERIOR. SE TROUXE TALVEZ ESTEJA NO SEU COFRE PESSOAL, PORQUE ATÉ AGORA A SUA MAIOR OBRA FOI ATRASAR O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS (ELE FALA FONCIONÁRIOS, ASSIM MESMO FON...). ALÉM DE CORRUPTO E DISSIMULADO, NÃO SABE FALAR PORTUGUÊS CORRETO.

Anônimo disse...

O Dr. Sérgio deve está muito arrependido de ter tirado o Ver. Valdenir de uma banca de bananas ( vendedor) e ter colocado ele no Sindicatos dos Trabalhadores de BV e em seguida elegido vereador. Com certeza ele deve está em um bom lugar e o ver. com certeza terá que pagar um preço que só Deus e o tempo nos mostrará.

TIA SOCORRO disse...

OI EDINHO FUI SUA PROFESSORA E HJ ME SINTO ORGULHOSA DA PESSOA QUE VC SE TRANSFORMOU, SALVE O NOSSO OURO QUE É O RIO BOA VIAGEM, MAS PRIMEIRO O XUXA DEVERIA DEIXAR AS ÁGUAS DO RIO FLUIREM DEVOLVENDO AS MARGENS AO MESMO, ESSA SERIA A PREOCUPAÇÃO DE INICIO.MAS ACREDITO QUE VC JUNTO AO DR. DEODATO IRÃO CONSEGUIR. LEMBRA DA TIA SOCORRO.

VILANI ROCHA disse...

OI BLOGUEIROS ,O EDINHO NAO DEVE SABER QUE AQUI EM SUA CIDADE ESTÃO MATANDO O RIO E VARIAS OUTRAS COISAS , PRINCIPALMENTE AS LEIS, O PREFEITO E OS VEREADORES PRESEPIOS NAO OBEDECEM A NENHUMA, SE FAZEM DE MAL ENTENDIDOS E ASSIM VAO ENGANANDO O POVO,JUNTO COM SUA CROJA DE INCOMPETENTES E BABÕES...
COMEÇANDO PELA EDUCAÇÃO, ONDE AS 50 MULHERES QUE LÁ ESTÃO,NAO SABEM DAR NEM INFORMAÇÕES, CADA UMA FALA UMA LÍNGUA DIFERENTE E QUANDO SE PERGUNTA A SECRETÁRIA LUCIRENE, ESSA É QUE NAO SABE MESMO,É,ELA SÓ SABE FAZER MALDADES COM AS PROFESSORAS,OLHEM QUE ELA É DA MESMA CLASSE, IMAGINEM SE NAO FOSSE?

Anônimo disse...

minha filha você não faz inveja não, porque na sécretária de saúde é a mesma coisa.

Maria Dias disse...

Edinho
Dr. Edson. Sei quanto de suor você derramou para ser DOUTOR. com letra maiúscula. Diferente de algum que só aprendeu a fazer corrupção, você está preparado para ser um grande cidadão advogado. Sinto orgulho de você. Avalio a Zilma sua mãe e a Zilda su avó. Abrace esta causa e retribua um pouco do seu saber a terra que lhe viu nascer.