domingo, 16 de agosto de 2009

QUEM CALA CONSENTE...POR QUÊ OS PROFESSORES/SERVIDORES NÃO REAGEM?

(Colaborador: professor Alfredo Carlos)


Há os que lutam sim, há também os que ficam esperando para onde o vento sopra forte. Vejam vocês que quando queremos fazer uma paralisação em Boa Viagem, é um verdadeiro Deus nos acudam, 90% da classe dos Professores se negam a parar com medo de serem demitidos. Desse jeito não há emancipação de uma classe, não há a liberdade de expressão, não há a manifestação de pensamentos e de idéias. Vejam o caso de Crateús, todos os Professores fizeram greve, foram mais de 50 dias de paralisação, ninguém foi demitido, quase todas as reivindicações foram conseguidas, professores e servidores públicos encostaram o Prefeito na parede, ele teve que ceder, teve que aceitar, teve que recuar, enfim, isto chama-se luta. Assim como Madalena é hoje um Municipio, foi a luta de todos, foi a união, vejam o caso de Cuba, foi libertada há 50 anos, foi a luta do povo, todos unidos com Fidel Castro, Che Guevara, Camilo Cienfuegos entre outros lutadores. Todos os casos de emancipações mundiais foram com muita luta e muita coragem de homens e mulheres do povo.

Nota do Deodato Ramalho: embora concorde com muitos comentários, nos quais os seus autores questionam a absurda e incompreensível passividade de nossos professores (acrescento: de todos os servidores públicos de Boa Viagem), farei o que tiver ao meu alcance para obrigar o prefeito relapso a cumprir o que está na lei, iniciando com uma representação ao Ministério Público para que a prefeitura esclareça como estão sendo gastos os recursos do FUNDEB.


9 comentários:

Deodato Ramalho disse...

A respeito do saldo remanescente do FUNDEB e a for... A respeito do saldo remanescente do FUNDEB e a forma de pagamento aos servidores da educação, gostaria de esclarecer, preliminarmente, o seguinte:
1. O fato de estar ocorrendo saldos, na verba dos 60% (este o valor mínimo que deve ser destinado aos servidores), já é um indicativo de que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, precisa ser corrigido, ou seja, para majorar esses vencimentos;

2. Em princípio, o saldo remanescente é apurado no final do exercício, o que vale dizer: o saldo remanescente, a ser rateado entre os servidores, pode ser pago até o final do ano;

3. Alguns municípios criam leis estabelecendo uma forma diferente para esse rateio, ou seja, mensal, semestral ou anual.

Para que eu possa me posicionar com mais segurança, vou verificar se o Plano de Cargos ou outra lei municipal trata da questão, a fim de que eu possa, em nome do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Boa Viagem, provocar o Ministério Público para acionar a prefeitura.
Se algum servidor/blogueiro já tiver essas informações gostaria que me passassem.

Anônimo disse...

Lá em Crateús talvez os professores não sejam alienados.

Anônimo disse...

Calamos porque não temos ceteza de quase nada, a mulher persegue a todos, quem for descoberto conspirando vai para o meio da rua.

Deodato Ramalho disse...

Desculpe-me a fraqueza: é lastimável que um(a) cidadão(ã), CONCURSADA, ainda tenha um temor absurdo desses. É impressionante. Boa Viagem, infelizmente, pode até não ser a única, mas, com certeza, é um dos pouquíssimos municípios onde aqueles que deveriam ser formadores de opinião são tão injustificadamente amedrontados.

Anônimo disse...

Professor voce cala porque tem certeza da sua alienação, submissão,fraqueza,saia debaixo do chicote da Ana, engraçado, na Gestão anterior voces viviam com papel tirado da Net com o total que entra nos cofres da PMBV, e e po
reque pode dizer o que quiser do Véio, mais valorizar voces como ele, só se For a Aline.Reze muito para que esse sofrimento dure só 04 anos.

Anônimo disse...

SABIA QUE A IRMÃ DO FERNANDO ASSEF
ANA ASSEF ( YVONE) ESTA FUTURANDO DE MONTÃO NA PREFEITURA, SEU IRMAO VIVE ESCONDIDO NO MEIO DO MUNDO E ELA ESCONDIDA DENTRO DA PREFEITURA DANDO AS ORDENS E PUXANDO O CABRESTO DOS SEUS SECRETARIADOS E DOS DEMAIS FUNCIONARIOS. A CRIATURA PASSA O DIA ESCONDIDA SO FAZENDO O BEM, CHEGA ANDA DESCONFIADA.
ACORDA POVO PACATA DE BV.
XÓ YVONE! DEIXA OS TEUS SECRETARIADOS LIVRE S/ OPRESAO

Anônimo disse...

Por que será que a Ana Assef não larga a Lindacy um só minuto. Deve ser para ficar atenta aos saldos de todas as contas bancárias. A irmã controla tudo, a maioria dos Secretários são uns verdadeiros patetas.

Anônimo disse...

Alfredo Como voce e coerente e verdadeiro em tudo que fala, o Ver. Cordeiro de Fernando ficou a ver navio com o seu intelecto. Jov.ino se seu tio o Ilmo Sr Raimundo Lobo (inmemoria)agradece a Deus de não está entre nós para presenciar tamanha vergonha.

Anônimo disse...

"QUEM CALA CONSENTE...POR QUÊ OS PROFESSORES/SERVIDORES NÃO REAGEM?"

BOA PERGUNTA POQUE ATE AGORA NAO LI NENHUM COMENTARIO DOS PROFESSORES, POR QUE SERÁ?

SERA? QUE O ASSUNTO NAO SE DIZ A RESPEITO A ELES?

NENHUM EDUCADOR REAGIU? INTERESANTE?
E O PISO DOS PROFESSORES?
SÓ SE FOR PISA! AGUENTA CLASSE DESENFORMADA!!!!!!!!!!