quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PREFEITA LUIZIANNE LINS INAUGURA PRIMEIRO CUCA.


O primeiro CUCA - Centro de Cultura e Arte de Fortaleza (foto) será inaugurado no próximo dia 21 de agosto. O local é o privilegiadíssimo prédio da outrora famoso Clube de Regatas Barra do Ceará, palco das maiores festas da alta sociedade fortalezense até meados da década de sessenta. Sinto particular alegria por fui eu, como Procurador Geral do Município, que encaminhei o processo de desapropriação do imóvel para acolher esse valioso espaço de educação não-institucional para a juventude da capital cearense. Ali a juventude disporá de cinema, teatro, informática, dança, esportes etc. Além de tudo isso, há a enorme simbologia de um espaço que no passado foi ponto de encontro da alta burguesia, na bucólica Barra do Ceará, passar a abrigar um equipamento voltado para a população mais carente da cidade.

4 comentários:

GILMAR RAMOS disse...

PORQUE O BLOG DA RADIO ESTÁ NOTICIANDO TANTO AS INICIATIVAS DA PREFEITURA DE FORTALEZA? SERIA MELHOR ESSE BLOG SER MAIS IMPARCIAL FAZER UMA COBERTURA JORNALISTA DE AUTO NIVEL E NÃO PROMOVER PESSOAS OU ADMINISTRAÇÕES DE QUEM QUER QUE SEJA.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

É maravilhoso saber que uma Prefeita tem esse compromisso com projetos sociais de longo alcance. Na gestão Luzianne Lins, o jovem tem vez e voz. Jamais vocês verão a Prefeita sem projetos para a juventude. Lá na frente tem muito mais. As principais vias já estão sendo asfaltadas, bueiros, esgotos, conjuntos habitacionais, virão outros cucas por aí. Isto chama-se compromissos!!!

Deodato Ramalho disse...

É muito interessante essa observação do(a) Gilmar Ramos. Quando a rádio Liberdade era exclusivista, ou seja, só abria espaço para os que defendiam o esquema de poder montado em torno do dono da emissora, aí podia. Agora, que a emissora e o blog tem outra postura, ou seja, mesmo tendo posição política clara, sem enganação (explicando: não esconde que tem lado) abre espaço para quem discorda do dono da emissora, vem esse tipo de cobrança. Um pouco de reflexão de sua parte faria muito bem. Ademais, essa postagem com relação ao CUCA é um fato concreto, uma obra fundamental para a juventude de Fortaleza. Isso não é para ser divulgado?

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

A queda do FPM que atingiu fortemente a Prefeitura de Fortaleza, não desanimou a Prefeita Luizianne Lins e nem fez cair os investimentos Municipais. Ela estava preparada para a crise que se abateu por todo o mundo. Hoje, já respirando melhor financeiramente, a Prefeita vai deslanchar, é só esperar para ver.