segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE FORTALEZA INTENSIFICA COMBATE À POLUIÇÃO SONORA.

Semam combate a poluição sonora
Clubes e churrascarias foram alvos, neste final de semana, de ações de combate a poluição sonora em Fortaleza. Realizada pela Comissão de Combate a Poluição Sonora, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza a ação teve como objetivo verificar a documentação exigida para o funcionamento de locais com a utilização de equipamentos sonoros. A churrascaria Pai D' Égua, na Lagoa da Maraponga, foi uma das visitadas e teve a festa encerrada por não ter autorização especial de utilização de equipamentos sonoros. Na avenida Santos Dumont o Clube Oásis também foi interditado pelo mesmo motivo. A direção do Clube porém, já esteve na sede da Semam, onde firmou um acordo para regularizar a situação e voltou a funcionar com algumas restrições.
Outra churrascaria interditada foi a Churrascaria Real, na Maraponga. Ela estava sem autorização para equipamentos sonoros e sem alvará de funcionamento. A Casa do Forró, na Avenida José Bastos, e uma outra churrascaria na Avenida João Pessoa, nº 7015, também foram interditadas. Elas, além de não apresentarem alvará de funcionamento e autorização para utilização de equipamento sonoro também não tinham licença ambiental.
A Comissão de Combate a Poluição Sonora da SEMAM vem atuando de forma intensa na fiscalização de clubes, churrascarias, academias e Igrejas. Esses são os locais com maior número de denúncias junto a secretaria. Segundo Aurélio Brito, coordenador da equipe de combate a poluição sonora, o objetivo é coibir cada vez mais o uso inadequado de equipamentos sonoros. “A tolerância é zero para quem não procura se adequar as normas”, finaliza.

6 comentários:

Maria Eduarda disse...

quando sera que esta secretaria do meio ambiente de nossa cidade vai funcionar, sera mesmo que ela foi criada so para empregar baboes do prefeito, espero que nao pois iremos cobrar açao, nossa cidade nao tem moral de nada, sabado (01/08) passou a noite toda um motoqueiro fazendo barulho (atira com a descarga) alem deste forro do real.

Ronildo disse...

Maria Eduarda que bom se o secretário de meio ambiente daqui tivesse pelo menos um pingo da coragem, do conhecimento e da seridade do dr. Deodato. Lá em Fprtaleza é só no que se fala, é a firmeza do secretário em combater os abusos. Olhe aí os clubes que foram interditados. Parabéns dr. Deodato.

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

Esta iniciativa devia também chegar por aqui. Algumas pessoas se excedem e colocam o som do carro alto demais, isto é um abuso inadimissível. Temos muitas vezes, crianças e idosos que sofrem muito com esse barulho infernal.

Anônimo disse...

NAO VEJO BOA VIAGEM QUE MEIA DUZIA DE DERROTADOS POLITICOS FALAM. Além de Fortaleza, mais 18 das 184 prefeituras cearenses ainda não tiveram suas Contas de Governo, referentes ao exercício administrativo de 2005. Destas, apenas a de Aiuaba espera resposta daquele legislativo, enquanto as demais ainda aguardam parecer prévio do pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A informação está na página eletrônica daquela Corte de Contas.

Os conselheiros do TCM não julgam as Contas de Governo dos prefeitos, apenas emitem parecer prévio recomendando a aprovação ou desaprovação das mesmas, sendo o julgamento feito pelos vereadores das respectivas casas legislativas. Já as Contas de Gestão, estas ligadas aos presidentes das câmaras municipais e secretários, a própria Corte julga.

Segundo as informações apuradas pela reportagem, 139 câmaras municipais aprovaram as Contas de Governo dos prefeitos. Destas, 20 são oriundas de pareceres contrários do TCM, que recomendavam a desaprovação, os quais não foram acatados pelos vereadores. O número de contas desaprovadas pelas câmaras foi de 26.

Outras 19 Contas de Governo ainda não tiveram seus processos concluídos. Além de Fortaleza, entram nesse rol os municípios de Aiuaba, Aquiraz, Barreira, Choró, Eusébio, Fortim, General Sampaio, Guaramiranga, Icapuí, Icó, Itaitinga, Jaguaribe, Novo Oriente, Pacajus, Pacatuba, Quixeramobim, Russas, Solonópole e Sobral.

Anônimo disse...

Com certeza, talvez, quem deve todo dia rezar e pedir perdão a Deus por ter votado errado é a Dona Etelvina. Viúva e esposa de um dos mais honesto funcionário que a Paróquia de Boa Viagem já teve. Refiro-me ao Seu Nassales. Nunca mais essa senhora teve saúde, só vive doente em Fortaleza.
Depois que essa administração do “terror” entrou interditou ilegalmente a Praça Monsenhor José Cândido, logo no seu primeiro dia de desmando e os dono de bar só fecham na hora que querem.
Dona Etelvina, por não concordar com isso, já foi até ameaçada de morte em sua própria casa.
Por isso é que os idosos moradores da Praça desistiram de reclamar. Observem que nunca mais ligaram para á Rádio Liberdade reclamando.
Quem quiser se inteirar sobre o assunto é só perguntá-la pessoalmente.

Anônimo disse...

O mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
O, o, o, o...
De um lado esse carnaval
De outro a fome total
O, o, o, o...
E a novidade que seria um sonho
O milagre risonho da sereia
Virava um pesadelo tão medonho
A novidade era a guerra
Entre o feliz poeta e o esfomeado
Estraçalhando uma sereia bonita
Despedaçando o sonho pra cada lado
Ô Mundo tão desigual...
A Novidade era o máximo...
Ô Mundo tão desigual...