quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SUPREMO TRIBUNAL REJEITA DENÚNCIA CONTRA PALOCCI.

Por maioria de votos, Supremo rejeita denúncia contra Palocci
27 Ago 2009 - 20h04min
Já se formou maioria no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir pelo arquivamento do processo no qual o deputado Antonio Palocci (PT-SP) é acusado da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e da divulgação indevida desses dados, em 2006, quando era ministro da Fazenda. O Ministério Público Federal (MPF) pedia a abertura de ação penal contra Palocci, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso – que teria reportado ao ex-ministro uma movimentação atípica na conta bancária do caseiro – e o jornalista Marcelo Netto, ex-assessor de imprensa do Ministério da Fazenda, apontado como responsável pelo vazamentos dos dados bancários de Francenildo para a revista Época.
Os ministros Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Cézar Peluso e Ellen Gracie seguiram o voto do relator, o presidente da Corte, Gilmar Mendes, pelo arquivamento da acusação em relação a Palocci e ao jornalista Marcelo Netto, assessor de imprensa do Ministério da Fazenda à época, e pela abertura de ação penal apenas contra Mattoso. Para esses ministros, há na denúncia apenas ilações sem consistência de que Palocci ordenou a quebra do sigilo do caseiro, ocorrida após Francenildo ter dado declarações à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos dando conta de que Palocci se encontrava com lobistas de Ribeirão Preto (SP) em uma mansão em área nobre da capital federal.
Agência Brasil.

2 comentários:

Márcio Ary disse...

mas uma vez um inocente é condenado sem provas ,pela grande mídia Nacional e inocentado pela justiça. Que paga agora o prejuizo a Palocci e ao País?. O mesmo é tentado agora, em relação a ministra Dilma, até a norma básica do bom direito, de quem acusa tem o onus da prova é negado a ministra e ao governo em relação ao caso Lina Vieira. Acorda população brasileira e deixe de ver o Jornal Nacional, 40 anos de picaretagem e de desserviço ao País.
márcio Ary

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

Grande figura o ex Ministro Palocci, sofreu o martírio das calúnias assacadas contra ele, elegeu-se Deputado Federal, foi agora julgado pelo STF, inocentado totalmente. Homem de bem comprovadamente, grande nome para qualquer cargo no Brasil. Justiça seja feita!!