segunda-feira, 12 de abril de 2010

A COISA MELHOR DO MUNDO PARA UM BANDIDO POBRE É QUANDO UM BANDIDO RICO OU INFLUENTE É PRESO: A JURISPRUDÊNCIA MUDA.


“Dois meses após ter ordenado a prisão do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta segunda-feira (12), sua libertação por entender que ele já não oferece risco às investigações do inquérito do mensalão do DEM de Brasília.
O placar da votação foi de 8 votos pela liberdadecontra 5 pela manutenção da prisão. Dos 15 membros que compõem a Corte Especial, dois ministros não comparecerem ao julgamento. Pela decisão do STJ, todos os suspeitos de envolvimento com o suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal serão soltos.
Além de Arruda, outras cinco pessoas que estavam no presídio da Papudapor supsieot envolvimento com o escândalo também devem ser soltas.”
(POrtal G1)

13 comentários:

Anônimo disse...

OH DUPLA DE DOIS MENINOS BONITOS.

UM ACABOU DE SAIR DA CADEIA, OUTRO ACABOU COM O ESTADO DE SÃO PAULO.

ARRUDA AGORA VIROU EVANGÉLICO, TALVEZ ABRA ATÉ UMA IGREJA, QUER PURGAR TODOS OS PECADOS, PARA DEPOIS VOLTAR.

É SEMPRE ASSIM, PRETENDE VOLTAR DAQUI A 4 ANOS.

Anônimo disse...

TÁ CHEGANDO A HORA...
É AMANHÃ.
NÃO ESQUEÇA QUE SE O CÉSAR LIMAVERDE FOSSE VIVO APOIARIA O ARNALDO CAVALCANTE,. É POR ISSO QUE A VIÚVA CÉSAR LIMAVERDE APÓIA O ARNALDO CAVALCANTE.

PARA NÃO ESQUECER VOU AQUI REPRODUAIR PARTE DE UM COMENTÁRIO QUE ACHEI NO BLOG.

ELEIÇÃO DA FEDERAÇÃO
FICHA LIMPA não vota em FICHA SUJA

No dia 14 de abril, próxima quarta-feira portanto, acontecerá a Eleição para Presidente da Federação das Associações Comunitárias de Boa Viagem - FACBV.

Estamos vendo nessa campanha, o engajamento de políticos corruptos defendendo uma chapa/candidatura, que representam supra-sumo do FICHA SUJA de Boa Viagem.

Os Presidentes de Associações Comunitárias de Moradores terão uma imensa responsabilidade ao depositar na urna o seu voto no dia 14. Estarão decidindo sobre o futuro de um trabalho tão arduamente construído por César Limaverde.

Lembrem-se do compromisso do César Limaverde com a independência da Federação.

Lembrem-se quem apoiou a Federação nos seus momentos mais difíceis.

Lembrem-se da FICHA-LIMPA da Federação.

Será a disputa do bem contra o mal.

O mal representado pelo candidato apoiado pelos FICHA-SUJA.

Lembrem-se que os ficha suja não tem nenhum compromisso com o homem do campo. Vejam que eles não na reunião da Federação, num total desrespeito e falta de consideração com o homem do campo.

O BEM é representado pelo candidato apoiado pelos FICHA LIMPA, que é o que deve prevalecer e que sempre apoiaram a Federação das Associações.

Boa Sorte a todos os Presidentes de Associações, que são os eleitores dessa eleição.

Tenho certeza que a resposta será dada.

Lívia Vieira disse...

Deodatinho,
estou assistindo ao programa do Jô Soares que está entrevistando o deputado federal Indio da Costa, filho do brilhante arquiteto fluminense Indio da Costa, e está como relator do projeto ficha limpa no Congresso Nacional, defendendo as mais de 1.700.000 assinaturas populares. O que você acha de levantar esta discursão? Com certeza é um grande projeto que merece a atenção da população e inclusive a assinatura eletrônica de todos nós. Reclamamos tanto da corrupção mas precisamos fazer nossa parte para mudar isto.

Lívia Vieira disse...

Se esta lei do ficha limpa passar e se for comprovado que o candidato compre 01 (UM) voto , já perde o mandato e serve para todos os políticos, principalmente para os que respondem processos por improbidade administrativa e por enriquecimento ilicito. Hoje uma pessoa que comete um crime, depois de responder na justiça, ou seja, depois de ter sido condenada e presa por sei lá quantos anos, pode ser candidata a qualquer coisa e ainda não poderá ser julgada por crimes cometidos. o que vocês acham disto?

Anônimo disse...

Tenho certeza de que os eleitores da Federação das Associações vão pensar muito antes de votar nestes grupinhos corruptos porque sabem o qu estão passando agora. Este prefeitim acabou com os convenios, com a secretaria e com a feirinha e com todo o apoio do municipio e este grupo do Argeu nem tem vergonha de se juntar com este povo.

Deodato Ramalho disse...

Cara Lívia,
Esse assunto já vem sendo abordado aqui no nosso blog. Da minha parte, embora eu tenha subscrito o abaixo assinado e concorde com a iniciativa, tenho tido o cuidado apenas de alertar sobre um risco que o projeto tem, que é o de não separar, completamente o joio do trigo. Explico: devemos encontrar um critério mais seguro para não termos o perigo da injustiça. Cito, como exemplo, a relação fornecida pelo TCM todo ano que tem eleição. A lista mistura alhos com bugalhos. Por exemplo, coloca no mesmo balaio quem teve uma conta desaprovada por mera irregularidade, ou seja, sem má fé do gestor, sem desvio de recursos, daquele outro que, comprovadamente, desviou recursos públicos. O Mazinho foi vítima disso, teve problema com o registro de sua candidatura (lembro bem da eleição de 2004). Assim, a mera aprovação do projeto sem mecanismos que inibam essa possibilidade me parece perigoso.

Dr. Amâncio disse...

O candidato José Serra está fugindo do Fernando Henrique Cardoso como o diabo foge da cruz. Em entrevista à rádio Jovem Pan, disse que "é meio sem cabimento lembrar oito anos antes". Ou seja, ele não quer nem saber de conversa de lembrar do passado do PSDB e do FHC.

Lívia Vieira disse...

Deodatinho, mas segundo entendi, para a impugnação da candidatura o cidadão precisa ter sido condenado por um colegiado. Acho que isto já faz uma separação por que não seria só por uma denuncia ou por um processo que não fosse comprovadamente um ato de corrupção e nem seria julgado por apenas um juiz.

Márcio Ary disse...

empate técnico na eleição presidencial.
pesquisa SENSUS desta terça-feira13/04 mostra empate técnico entre José Serra 32,7% e Dilma 32,4%. O Brasil começar a mostar que tem Juízo e quer a manutenção dos avanços do Governo LuLa. Serra continua seu declínio gradual e Dilma cresce a cada dia mostrando que o povo brasileiro a fará a primeira presidenta do BRASIL.

DR. AMÂNCIO disse...

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

AGORA É PRA VALER. É A FORÇA DO PRESIDENTE LULA MOSTRANDO O SEU VALOR DE NORDESTINO.

DILMA SUBINDO 32,4% E SERRA EM QUEDA LIVRE RUMO AO CADAFALSO 32,7%.
Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo) a ser divulgada hoje aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%). É o resultado mais apertado já obtido.

De acordo com a sondagem, Ciro Gomes (PSB) teria 10,1%, e Marina Silva (PV), 8,1%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Segundo dados apresentados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o registro de número 7594/2010, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de abril em 24 Estados, com 2.000 entrevistas.

Eudson Júnior disse...

Lívia, também acho que a condenação por um colegiado seja o suficiente.

Me lembro bem que a primeira intenção desse projeto seria mesmo por uma condenação simples, mas acho que não passará, vai ser por um colegiado mesmo( mais justo e menos perigoso.

Dilma ta chegando(ou já chegou??kkkkk)...

Abraço.

Deodato Ramalho disse...

Cara Lívia,
esse o ponto da dúvida. A crise de credibilidade atinge a todas as instituições brasileiras, inclusive o Judiciário. É verdade que as têm melhorado, porém ainda não o suficiente para termos a garantia de que injustiças não possam ser cometidas. Essa saída de uma decisão colegiada já foi uma idéia para cercar a matéria de maior segurança. O grande problema, para mim, reside exatamente no fato de os tribunais de contas não separarem convenientemente os seus julgamentos, ou seja, colocam no mesmo balaio uma eventual atecnia (irregularidade sanável),que não tenha causado dano ao erário,com situações que comprovadamente demonstram má fé, desvio de recursos. Seu pai foi vítima disso. Esse ponto. Infelizmente, o nosso estágio de segurança jurídica ainda é muito frágil, o que recorrentemente subverte o princípio constitucional da presunção de inocência, o que é muito estimulada (essa subverção) pela absurda lentidão do Poder Judiciário. Veja: os processos de1993 de ex-gestores de Boa Viagem, condenados em primeira instância, ainda dormem, profundamente, no Tribunal de Justiça.

Lívia Vieira disse...

Sinceramente, gostaria de ver o povo de Boa Viagem, assim como o povo carente, principalmente do nosso Nordeste, aprender a separar o joio do trigo e começar a comparar os processos eletivos pelo menos aos seus times de futebol. Explico, nos times os torcedores sabem quem joga bem e quem joga mal, quem prejudica ao time e que o fortalece. Gostaria que os eleitores soubessem entender os jogadores, candidatos, desta forma e soubessem pedir e até gritar ao juiz quem de fato esta fazendo o melhor e quem esta enrolando. Caros conterrâneos lembro, que para infelicidade nossa torcedores do nossa Boa Viagem Esporte Clube, nosso time caiu para a segunda. Mera coicidencia?