sábado, 17 de abril de 2010

TASSO JÁ DEU A SENHA: TRAIRÁ DE NOVO O CANDIDATO DO SEU PARTIDO. "ADIOS" ZÉ SERRA!!!

"Tucanos do Ceará defendem candidatura de Ciro
Um dia depois de o deputado federal Ciro Gomes (PSB) pressionar seu partido a lançar sua candidatura à Presidência da República, a bancada tucana na Assembleia Legislativa solidarizou-se com ele e criticou a ofensiva petista para barrar seu nome
Ítalo Coriolano coriolano@opovo.com.br17 Abr 2010 - 01h07min

-->Boa parte da bancada tucana aproveitou a sessão de ontem da Assembleia Legislativa para defender, em bloco, a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB) à Presidência da República. Disparando críticas à suposta estratégia do PT de minar a candidatura de Ciro, os parlamentares do PSDB afirmaram até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo ingrato com aquele que, segundo eles, já fez muito pelo Brasil. A onda de solidariedade tucana veio um dia depois de o ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula ter dito, em seu site (http://www.cirogomes.com.br/), que não entende o que o seu próprio partido & o PSB & quer dele. Na tentativa de convencer os dirigentes partidários a manterem sua candidatura ao Planalto, Ciro afirmou que a legenda precisa ser mais "audaciosa e idealista". Também reclamou nunca ter passado na vida uma situação política de tanta indefinição.
"Tenho acompanhado a angústia de Ciro. Ele não aguenta mais a pressão. Mas a gente sabe qual é a origem: é o PT de José Dirceu (ex-deputado federal, cassado por suposto envolvimento no esquema do mensalão). É chantagem o que estão fazendo com ele``, reclamou o líder da bancada do PSDB na Assembleia, deputado João Jaime. Na avaliação do tucano, não é ``na base da pressão`` que se faz política. O apoio tucano a Ciro, entretanto, beneficia mais o PSDB do Ceará do que as pretensões nacionais do partido de eleger o ex-governador de São Paulo, José Serra, presidente da República.
Segundo as últimas pesquisas, com a saída do deputado cearense da corrida eleitoral, a maioria dos votos que seriam dele migrariam para o candidato tucano, ampliando ainda mais a vantagem que Serra tem sobre a candidata do PT à sucessão do presidente Lula, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Sem se importar muito com esse importante detalhe, os deputados tucanos pareciam mais preocupados em ganhar alguns pontos com o governador Cid Gomes (PSB) & irmão de Ciro -, já que a legenda disputa com o PT o posto de principal aliado para as próximas eleições. Além disso, uma eventual desistência de Ciro empurraria Cid para o palanque de Dilma, tirando ainda mais as chances da sigla tucana compor uma aliança com o governador.
"Ingratidão e inveja"
Um dos parlamentares tucanos que mais fizeram coro pela permanência de Ciro na disputa pela Presidência da República foi o deputado Marcos Cals, que até o mês passado era secretário da Justiça na gestão do governador Cid Gomes (PSB). Para ele, o deputado federal está sendo alvo de ingratidão e inveja. "Ciro já fez muito pelo Brasil. Seria muito bom termos uma terceira opção``. O tucano levantou ainda a seguinte tese: o PT ainda não tirou de vez Ciro da disputa porque teria consciência de que nas próximas pesquisas o ex-governador José Serra abriria uma ampla vantagem em cima de Dilma. Nessa situação, segundo Cals, haveria o risco de o PMDB abrir mão da aliança com o PT e ir apoiar Serra. O outro deputado do PSDB que aderiu ao movimento pró-Ciro foi Luiz Pontes, que, durante o debate, preferiu mirar no presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Para Pontes, o comandante do PSB nunca será contra a vontade do presidente Lula, devido à grande quantidade de obras federais em Pernambuco. ``Lá tem tudo, ao contrário do Ceará``, provocou.
VAMOS NÓS: Bando de oportunistas. Perderam a eleição aderiram imediatamente aos ganhadores. O deputado enganador Marcos Cals, carrapato do poder, aqui em Boa Viagem diz uma coisa; em Fortaleza diz outra. Aqui enche o presidente Lula de elogios; em Fortaleza faz tudo para agradar o seu chefe.

Nenhum comentário: