sexta-feira, 23 de abril de 2010

EMOCIONANTE HOMENAGEM AOS COMBATENTES BRASILEIROS.

Partilha com os blogueiros(as) da nossa Liberdade a minha emoçao, hoje, por ocasiao das celebraçoes pelo 65° Aniversàrio da Liberaçao da Regiao de Emilia Romagna, especialmente da Zona montanhosa de Montese (Montese, Monte Castelo, Pistoia etc). Os italianos desta Regiao sao muito gratos aos brasileiros e falam de nossos pracinhas (assim sao conhecidos os bravos brasileiros que vieram para o front de batalha na Segunda Guerra Mundial para derrotar o nazi-faschismo) e do Brasil com uma admiràvel consideraçao. Chamou-me a atençao, particularmente, um grupo formado por homes e mulheres, quase todos jovens, que se vestem com roupas militares identificadas como as vestimentas de nossos pracinhas e se portam como se eles fossem. Senti ainda especial emoçao porque o meu sogro (como se sabe, sogro e sogra sao para sempre), no caso, o pai da Ana Lucia de Almeida Ramalho, combateu exatamente na area em que me encontro (Montese). Na sociedade italiana ha um certa divisao sobre esses fatos, isso porque como a historia registra Benito Mussolini, Il Duce, era um ditador que tinha força politica.
Eh como, por exemplo, aqueles que apoiavam a ditadura no Brasil (infelizmente ainda vemos alguns comentarios aqui mesmo nesse blog defendendo os que torturam, mataram e perseguiram).
As celebraçoes continuarao sàbado (23.04) no monumento erguido em homenagem aos brasileiros em Monte Castelo (ainda uma area montanhosa, inospida) e Domingo (dia 25.04) na cidade de Montese, onde me encontro.
Assim que acessar a internet do meu proprio computador postarei algumas fotos.
Penso que tragedias humanas como as guerras, as ditaduras, as maldades humanas etc. etc. TERAO QUE SER SEMPRE LEMBRADAS, PARA QUE JAMAIS SE REPITAM.
**Na lingua italiana nao tem o til. Como estou tendo dificuldades no teclado para encontrar os acentos nao me preocupei em demorar ate encontra-los.

25 comentários:

Anônimo disse...

É muito demagogo esse prefeito de Boa Viagem fez a Maior sujeira com os educadores e humilhou ao estremo e agora disse que nao tinha intenção de prejudicar ninguem, veja só como esse homem tem capacidade pra tanto.

A sec. de educação humilhou muita gente querendo mesmo era pisar no pescoço, esquecendo ela que um dia ela vai pagar na mesma moeda pela incapacidade dela e ser mandada por gente incompetente como a ana assef. A capacidade da Ana Assef é só contar o DINHEIRO.

Anônimo disse...

AMIGO BLOGUEIRO , PESSOAS DE BEM QUE TRABALHAM COM ESSE PREFEITO CORRUPTO E COM ESSA SEC. DA EDUCAÇÃO DESINFORMADA, SE TRANSFORMAM , VEJAM SÓ A DIRETORA DO NAPE ESTÁ DANDO BISCOITO COM SUCO AOS ALUNOS ESPECIAIS PARA A MERENDA , MAS NAS NOTAS FISCAIS CONSTAM IOGURTE, SALSICHA E OUTRAS COISAS GOSTOSAS... COISA FEIA ATÉ DOS INOCENTES ESPECIAIS , ABRAM OS OLHOS POPULAÇÃO ALIENANDA

Anônimo disse...

AMIGO EDUCADOR NÃO É SÓ A SECRETÁRIA QUE HUMILHA O POVO NÃO TEM TAMBÉM AS COBRINHAS CRIADAS POR ELA . A SRA. CHIQUINHA , A JANETE( QUASE SANTA). ELAS SABEM MUITO MUITO BEM COMO ESMAGAR O POVO COM AQUELA CLASSE DE MENINAS BOAS .

Anônimo disse...

Apesar de achar que essa turma do Lula, Dilma e José Serra são todos farinha da mesma mandioca, não dá para admitir que o PT entre com uma ação contra o Serra por propaganda antecipada. Que moral tem o PT pra isso, se até o presidente já foi multado? O cara deu trabalho até para assumir a candidatura!!

Anônimo disse...

Tentando forçar o Congresso a não aprovar um reajuste de 7,7%, o governo decidiu nesta sexta-feira, 23, manter a defesa do aumento de 6,14%, já concedido aos aposentados que ganham acima do salário mínimo.

Após reunião com o presidente Lula, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo desistiu de uma negociação em torno de 7% - proposta apresentada pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) – por constatar que essa proposta não era aceita pela maioria dos parlamentares, que querem 7,7%.

Anônimo disse...

com,é,que,um SER HUMANO,QUE SE DIZ,QUE É SER HUMANO,COMO ESSE "LULA"(AINDA BEM,QUE NUNCA VOTEI NELE),"DESPREZA"COM ENORME FACILIDADE,OS APOSENTADOS DO BRASIL...PELO AMOR DE DEUS "...COMO,É,QUE,O SENADOR,DO PRÓPRIO PARTIDO DELE,CHAMADO DE PAULO PAIM(PT-RS),DIZ,QUE A PREVIDENCIA,NÃO É DEFICITÁRIA E SIM,SUPERVITÁRIA,COMPRA A BRIGA,COM O,PROPRIO PARTIDO,E ESTE LULA,DIZ,QUA NÃO TEM DINHEIRO,PARA DAR O AUMENTO..AGORA,SABEM,POVO CEARENSE,O QUE SE RESUME,TUDO ISSO:COMO OS APOSENTADOS ,NÃO SÃO MAIORIA,E SIM,A "POBREZA".ELE,PEGA O DINHEIRO E DESVIA,PARA O BOLSA ESCOLA,POIS,SIM,SERÁ,A MAIORIA...QUANDO,ELE,ERA,OPOSIÇÃO,DEFENDIA,OS APOSENTADOS,A AGORA,É CONTRA..COMO,É QUE,PODE...

Anônimo disse...

Até terça feira de manhã, vou lutar e espernear, mas vou obedecer a decisão do partido", disse ele em entrevista ao programa "SBT Brasil", do SBT. Na entrevista, Ciro criticou a aliança fechada entre PT e PMDB e insinuou que ela levou em conta apenas o interesse de ganhar maior tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV. "A coligação do PT-PMDB é tráfico de minutos de televisão nas barbas do TSE", disse.

Ciro voltou a dizer que o pré-candidato tucano, José Serra, é mais preparado que Dilma. "A Dilma não teve nenhuma eleição na vida dela. Os primeiros movimentos dela me deixaram preocupados", afirmou ao jornalista Carlos Nascimento.

Segundo Ciro, Dilma já errou três vezes nessa campanha. A primeira foi a visita ao túmulo de Tancredo Neves em Minas, a segunda foi a visita ao Ceará, seu Estado; e a terceira, a participação do ex-ministro José Dirceu. "O Zé Dirceu voltar a comandar a campanha, isso é um desacato. Sou amigo dele, mas ele tem problemas na Justiça", destacou.

Anônimo disse...

o unico reajuste permitidO pelo GOVERNO FEDERAL e das contas da COELCE

Anônimo disse...

Irritado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o PT, que o isolaram da corrida ao Planalto, Ciro criticou a parceria dos petistas com o PMDB. O deputado chegou a dizer que aliança entre o PT e o PMDB era "terreno fértil" para a corrupção e um "roçado de escândalos semeados".

Anônimo disse...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva "deve explicações ao povo brasileiro" sobre o processo de licitação da usina hidrelétrica de Belo Monte, a ser construída no Rio Xingu, no Pará, que "se transformou num assunto confuso, mais do que controverso", cobrou nesta sexta-feira(23) o senador Pedro Simon (PMDB-RS), em discurso no plenário. Simon fez "um alerta" ao País por considerar que não está explicada a participação dos fundos de pensão de empresas estatais na licitação.

Anônimo disse...

ciro gomes falou a verdade aumenos dessa vez quando falou que dilma não esta preparada para ser uma presidente da republica,e falou que preparado esta mesmo o serra, ela nem prefeita de cidade do interior foi agora quer ser presidente da republica, mais menino...

Anônimo disse...

A polêmica sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte - que coloca ambientalistas e governo federal em campos opostos - foi novamente abordada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) nesta sexta-feira, 23. Ele lançou suspeitas sobre a forma como os fundos de pensão foram utilizados no leilão - que definiu o consórcio responsável pela construção - e declarou que o presidente Lula "deve explicações ao povo brasileiro".

Simon disse ainda que "é estranho o silêncio do Senado sobre o assunto" e que nem a oposição está discutindo a questão como deveria.

Anônimo disse...

Réu em cerca de 40 ações penais e cíveis, além de ter sido incluído na lista da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) por supostamente ter escondido recursos desviados em bancos de Nova York, o deputado Paulo Maluf (PP) é um dos exemplos clássicos de políticos que, mesmo tendo seu nome envolvido em uma série de denúncias de corrupção, é um sucesso nas urnas. Por mais que sejam feitas campanhas pelo voto consciente e a mídia reprove a sua postura, Maluf mantém-se de pé e ``abraçado pelo povo``.

Depois de ter passado cerca de 40 dias preso em 2005, acusado de crimes contra o sistema financeiro, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Maluf foi eleito deputado federal por São Paulo com a maior votação no Estado e no País: mais de 739 mil votos. Daí vem o grande questionamento: Maluf é a prova viva de que a política brasileira está longe de progredir?

Anônimo disse...

Não sei por que o espanto, mas todos sabem que a prefeita ou o prefeito não fazem nada pra consertar. O negocio dele (a) é só ganhar dinheiro pra ele (a) e seus capachos... Digam-me quando foi que se consertou alguma coisa na cidade sem corrupção, sem propina, e sem interesse particular?...É ai em Fortal, aqui em Natal, lá no Rio de Janeiro e assim pelo resto do pais. Quem quer milagre que vá rezar em uma das diversas igrejas que estão sendo assaltadas... Caso de calamidade publica e o MP e autoridades publicas não estão nem ai. Quanto mais "PIOR", melhor, assim tem mais obras pra superfaturar, roubar e ganhar dinheiro fácil. Esculhambação generalizada. E o povo, que tem o poder do voto, não faz NADA... Se vende por rapadura, por dentadura, por um chinelo, óculos, etc...

Anônimo disse...

Vejam como esse Ciro, prepotente, pois querer que uma candidata deixe de vir ao nosso estado. Imagine se esse prepotente fosse presidente. Fala do PMDB mais aqui o PMDB e seu aliado e do governador CID. Cara de pau.

MARILEIDE disse...

Esse imbecil que fala de mim devia era pesquisar as coisas para se mancar. Dados verdadeiros assutam esses corruptos e defesnores de corruptos.

LULU disse...

um assunto deveras importantes como esse da segunda guerra e esses mensageiros da besteira ficam falando besteira.

Camila disse...

Tem cada sujeito ou sujeta cara de pau. Ficam com vergonha de defender o PSDB e inventam de falar dos dois, mas defendem mesmo os fuleiragem do PSDB

Anônimo disse...

E por falar em corrupção, vejam só o caso do "esposo" da secretária de educação.
Cargos:
Esposo da secretária de educação é pago só para ficar olhando p ela la na secretaria, tem um cargo na saúde o carro é agregado a prefeitura e ainda é coordenador do Brasil Alfabetizado. isso é apenas o que sabemos pq com tantas habilidades dever ter outros cargos além desses. É prefeito a família Castelo Branco sabe mesmo favorecer os seus incusive a esposa do Roberto tam bem é uma favorecida ganha do NAPE e é coordenadora do Brasil Alfabetizado Êta família boa não acha prefeito ou o sr. concorda com tudo isso?

Anônimo disse...

Ainda bem que o Lula desvia dinheiro para dar aos pobres, para garantir o bolsa familia, ruim mesmo é o Pessoal do PSDB que desviava do povo para dar para os empresários. É por isso que o PT vai ganhar de novo, agora é Dilma, valeu Lula.

Unknown disse...

Bem, começo esclarecendo: o cargo do esposo da secretária de educação, nao é mesmo ficar la so olhando p ela, nao mesmo, deveria procurar saber realmente qual o papel dele la dentro, vejo que esta um pouco por fora do assunto; ele trabalha sim também pela saude, pq ate o momento só tem ele que faz os exames de Hanseniase e fezes no posto de saúde, se ele sai, a população fica sem esse tipo de exames, o que nao será nada bom para a saude se tratando de doenças comunitárias; dizer que o carro é agregado da prefeitura, acho que é um pouco demais ne, porque digo-lhe, nao é mesmo querido(a). É, realmente ele tem inumeras habilidades,nao imaginas quantas pois parece nao conhecer-lo, mas nao tem tantos cargos assim como vc fantasia. A mulher do Roberto trabalha sim no NAPE, e qual problema?, ela tem total capacidade para la execer suas funções!! Mas vc falou algo correto: "Êta família boa", boa nao, ótima, tem total competencia sob suas funções. Concluo: Deveria ter a minha familia como exemplo, ou pelo menos ter coragem igual a mim, assumir o que pensa e assinar abaixo do que fala!! Obrigada

Anônimo disse...

PRIMEIRAMENTE ANTES DE SER POSTADO MENSAGENS NO BLOGGER, O RESPONSAVEL POR LIBERAR ESSAS MENSAGENS DEVERIA VER SE TEM REALMENTE VERICIDADE O ASSUNTO PRARA ISSO NÃO TRANSFORMA O BLOGGER EM APENAS UM PERSIGUIDOR DOENTIU.QUERIA Q A PESSOA Q ESCREVEU PROVASSE QUANTO O CARRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. O CARRO DELES NÃO É AGREGADO E O SENHOR ANTONIO E A SENHORA LUCIRENE TRABALHAN MUITO SIM ATÉ ALEM DO HORARIO. PQ ELES ANTENDE TANTO NA SECRETARIA COMO NA SUA RESIDENCIA. ENTÃO OBSERVEM SE NÃO DEIXÃO COLOCAR MENTIRAS NO BLOGGER. PQ AI VCS VÃO FICANDO MUITO MAIS DESACREDITADOS...

PROFESSORES UNIDOS disse...

OI AMIGOS RADIALISTAS : ROBERTO OU JOÃO ALVES DOIS HOMENS CORAJOSOS DE BOA VIAGEM, POR FAVOR FAÇAM UM APELO AOS VEREADORES DE NOSSO MUNICÍPIO , PARA QUE ELES ACORDEM EM RELAÇÃO AO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DOS PROFESSORES , PORQUE O CORRUPTO DO PAULO LIRA ESTÁ NOVAMENTE AQUI EM BOA VIAGEM PARA REFAZER O NOSSO PLANO E VCS VEREADORES É QUEM VÃO ASSINAR , ATÉ MESMO NEM SE QUER LER , CUIDADO PARA VCS NÃO ACABAREM COM A CLASSE DE PROFESSORES, POR QUE VCS SABEM QUE SOMOS FORMADORES DE OPINIÕES DESSA POPULAÇÃO E PODEREMOS NOS UNIR E MUDAR A CAMARA DE BOA VIAGEM POR INTEIRO. AFINAL ANTES TINHAMOS ALGUNS DO NOSSO LADO MAS NAO TEMOS PQ O PREFEITO COMPROU TODOS E CALOU A BOCA DE VCS TODOS COM MISEROS EMPREGOS PARA SEUS FAMILIARES. POR FAVOR LEIAM O QUE VAO ASSINAR E NAO DEIXEM NINGUÉM MEXER NO PLANO.
PROFESSORES UNIDOS E FORTES.

Anônimo disse...

Cuidado pessoal,
Esse Paulo Lira é uma pessoa nada confiável, se não me engano ele foi sub secretário no ultimo governo Tasso e ele foi exonerado, sabe porquê? Cala-te boca, porque o povo do Ceará todo sabe. Não sei se esse rapaz entende de educação, porque pelo meu conhecimento esse rapaz é engenheiro de pesca, mas não sei se ele tem alguma coisa relacionado com a educação. Esse cidadão se mete em tudo, de pesca, de educação e de outras coisas mais.

Anônimo disse...

Boaviagenses,
Pelo amor de Deus não esperem nada de bom vindo desta camara municipal, pois já fiz alguns comentários em épocas passadas e disse que os membros do poder legislativo municipal estão com o "rabo preso" ao Sr prefeito municipal, seja por diversas razões que prefiro não comentar. Mas honestamente, acho isso muito bom, sabe porque? Eles compraram os votos de voces. Por isso eu digo, enquanto o poder econômico tiver força de comprar os votos, passaremos muito tempo reclamando, mas com pouca moral para reclamar.