sábado, 10 de abril de 2010

SERÁ FÁCIL A COMPARAÇÃO: O PASSADO QUE DESTRUIU E O PRESENTE QUE RECONSTRUIU E CONSTRÓI.



“Em um evento organizado para se contrapor ao lançamento da pré-candidatura de José Serra ao Palácio do Planalto pelo PSDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenciável petista, Dilma Rousseff, ironizaram neste sábado (10) o slogan oposicionista de que “o Brasil pode mais” se eleger o ex-governador em vez ex-ministra-chefe da Casa Civil.
Indicando o acirramento da disputa, Dilma e Lula usaram termos como “viúvas da estagnação” e “exterminadores do emprego e do futuro” para se referir aos adversários. A ex-ministra prometeu que a campanha para as eleições de outubro será “dura, mas apenas no campo político” e repetiu que “não me verão usando métodos condenáveis para ganhar ou perder”. O presidente disse que a disputa será “em alto nível”.
Seis centrais sindicais, entre elas as duas maiores, CUT e Força Sindical, organizaram o ato que, em meio a elogios ao governo Lula, focou ataques em Serra, no ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves e no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os três foram os principais oradores no evento realizado em Brasília para festejar a pré-candidatura tucana mais cedo.
No Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, berço político de Lula, o presidente reforçou o caráter plebiscitário que desejou ver nas eleições deste ano e destilou ironias repetidamente contra o slogan tucano. “Eles querem e nós fazemos. Essa é a diferença substancial”, disse Lula, que acusou os adversários de se inspirarem na campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para seu mote eleitoral.
O presidente disse ainda que “Dilma não será a candidata da defesa de teses abstratas, será a candidata de auto-afirmação. Se eles dizem o Brasil pode mais, nós fazemos mais”. A pré-candidata usou a mesma referência em seu discurso: “Esse país pode mais porque nós fizemos com que ele pudesse mais”, afirmou, enquanto era aplaudida por cerca de mil pessoas vinculadas a sindicatos.
Para amenizar a imagem de Dilma, considerada rígida por colegas de governo e autoritária por adversários, Lula a comparou “a uma mãe que quer justiça”. “Ela tem a dureza que tem a nossa mãe de tratar todo mundo com a mesma condição”, comparou.”
(Folha Online)

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem outra comparação mais forte entre a Dilma e o Serra e diz respeito a história dos dois na época da ditadura. Enquanto a Dilma enfrentou a ditadura aqui no Brasil o Zé Serra se acovardou e correu para o Chile, onde viveu no bembom até chegar o golpe militar de lá.

Anônimo disse...

Colegas blogueiros,

Perfeita a comparação que o anônimo faz, entre Dilma e o Serra. E tem mais. Serra foi para o Chile com Fernando Henrique, em exílio voluntário, sem serem expulsos do País. Ao chegarem lá, tiveram tratamento de chefes de Estado, foram trabalhar na antiga CEPAL, uma organização para à América Latina, com salários e diárias bem gordos. Já dona Dilma, ficou aqui no Brasil, comendo o pão que o diabo amassou, sendo presa, torturada e humilhada durante anos. É preciso que todos saibam disso.

Anônimo disse...

Colegas blogueiros,

Comentários feitos por Prof Alfredo Carlos.

Anônimo disse...

QUEM NÃO VER A TIFERENÇA,"ANTES E O DEPOIS"hoje podemos ver um politico preso,caso governador de brasilia,podemos comprar um carro facilmente,inflação controlada,acabarão as privatizações,ou melhor o lula resgatou o que era nosso,valorizou a petrobras,ao contrario do psdb queria privatizar,exetos que a saude não estar bem,mais eu acho que o problema mais na saude é os maus profissionais"medicos"o salario não é tão baixo,problema que querem ganhar demais,estão esquecendo da vocação de salvar vidas,e outro fato que atrapalha a saude medicos metidos em politicas,vejam o caso de boa viagem.abraço