domingo, 18 de abril de 2010

Como o Datafolha manipulou as amostras para aumentar o número de Cidades pesquisadas no Estado de São Paulo
18 de abril de 2010
Quando Dilma reduziu para 4% sua diferença para Serra na pesquisa de fevereiro de 2010, o Datafolha, misteriosamente, mudou seu plano de amostragem, aumentando as cidades paulistas que compõem a amostragem de 25 para 55. Nas demais estados, onde José Serra não é popular, como no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, o número de cidades pesquisadas continuou praticamente o mesmo, com variações mínimas.
Clique na imagem para aumentar

26 comentários:

Eudson Júnior disse...

Vc não verá essa informação na Globo!!!

O que eles vão dizer pra tentar explicar esse aumento de 45,45 %(isso mesmo, nao é coincidencia demais não??)no número de cidades ouvidas no Estado de São Paulo, reduto de Serra!

Aumento de 25 cidades para 55 .É só dividir 25/55 você terá um aumento de 0,454545 ou em percentagem de 45,45 %!!

Me lembrei agora das minhas aulas de estátisca, das escolhas possiveis de testes, que podem favorecer o que eu estou estudando!!kkkkkkkkk
Devo favorecer um erro do tipo I ou um erro do tipo II ??, ou melhor, quero um Erro do Tipo 13 ou um erro do tipo 45 ou 0,454545 ?

É, REALMENTE OS NÚMEROS NÃO MENTEM, MAS INFELIZMENTE OS HOMENS SIM...

ABRAÇO

Deodato Ramalho disse...

Eudson e blogueiros,
DataFolha, ou seja, sistema Folha de São Paulo, que tem ojeriva ao PT e ao LUla, foi desmascarado:

Ao registrar sua pesquisa de março no TSE (protocolo 6617/2010) o Datafolha apresentou informações falsas, que não corresponderam à verdade.

Informou à Justiça Eleitoral:

Plano Amostral:


"... Os dados utilizados para definição e seleção da amostra são baseados no IBGE (censo 2000 e estimativas 2009)..."

Não foi isso que foi feito.

A seleção das amostras não foram baseadas em dados do IBGE.

Houve muito maior peso da região sudeste, e especificamente de São Paulo, na seleção das amostras, muito acima de seu peso real, de acordo com dados do IBGE.


Não resta mais qualquer dúvida quanto à falta de legitimidade da pesquisa de março do Datafolha, pois houve fraude entre o plano amostral apresentado e o realizado.

E quanto ao TSE? O que vai fazer com o Datafolha que apresentou uma declaração falsa, ao registrar a pesquisa?

Em tempo:
Para entender os números da fraude, compare na figura acima os números dentro da linha vermelha:
Base ponderada = deve ser a proporção de acordo com dados do IBGE
Total Nos.absolutos = amostras selecionadas pelo Datafolha

Eudson Júnior disse...

Corrigindo : ESTATÍSTICA, escrever rápido da nisso..

Anônimo disse...

FALOU CONTRA O PT AQUI TUDO É MENTIRA, SÓ É VERDADE SE FOR FALANDO MAL DO PREFEITO DE BOA VIAGEM O FALANDO BEM DO PT, SERAR QUE O DONO DESSA RADIO PENSA QUE TODO MUNDO É BESTA O SUFICIENTE PRA QUERER ENGANAR MUITA GENTE COM ESSAS MENTIRAS.

Anônimo disse...

Esse PT...sempre foi assim só sabe criticar e dizer que os outros são demônios e os outros eles santos, poderiam falar menos e agirem mais; cade o metrô? Lula está terminando o mandato e Luiziane em seu segundo mandato e o tal não termina...e agora inventaram essa tal de Dilma!

Deodato Ramalho disse...

Deodato Ramalho disse...

Divulgar fatos não é falar mal. É mentira o furto da água? É mentira a promessa não cumprida do bolsa família municipal? É mentira a perseguição aos servidores? É mentira que o prefeito não aparece na cidade? É mentira que o prefeito prometeu anular as multas de trânsito? É mentira que o prefeito e a irmã se tornaram milionários? É mentira que o prefeito passou mais de um ano para iniciar a distribuição do fardamento escolar, mesmo tendo dinheiro público para isso? É mentira que o prefeito transformou o patamar da Igreja numa casa de forró? É mentira que o prefeito levou uma pisa na eleição do Conselho Tutelar? É mentira que o prefeito se aliou com o Argeu Vieira para fraudar a eleição da Federação das Associações? É mentira que o prefeito fechou a Escola Agrícola de Boa Viagem? É mentira que Boa Viagem é conhecida como a terra dos prefeitos fichas-sujas? É mentira que o prefeito esconde os editais das licitações? É mentira que o prefeito paga plantões ao médico onipresente durante o mês todo? É mentira que o prefeito mantém familiares ganhando sem trabalhar na Assembléia Legislativa? É mentira que o prefeito tenta calar a Rádio Liberdade? Ufa, quantas verdades incômodas!!!

Deodato Ramalho disse...

Por favor caros blogueiros e blogueiras vamos ajudar ao anônimo, contumaz defensor dos desmandos no nosso município, a indicar mais mentiras que são ditas contra o "competentíssissimo" prefeito de Boa Viagem! Lembrei de outra: é mentira que o prefeito responde a vários processos na Justiça?

Antônio do Bairro de Fátima!! disse...

TOOOOOOME! EU TB ACHO QUE É TUDO MENTIRA, O PREFEITO ASSIM COMO FAZIA O MAZINHO, TODO DIA ESTÁ NA PREFEITURA DANDO EXPEDIENTE.
È MUITA MALDADE SUA DR DEODATO, O BICHINHO, TUDO ISSO É PERSEGUIÇÃO COMO ELES DIZEM DESDE O TEMPO DO DR SERGIO.
TE ALUI FERNANDO, BOA VIAGEM TE ELEGEU PRA ADMINISTRAR A CIDADE, NAO PRA FAZER VERGONHA.

DIGO E REPITO: É TUDO MENTIRA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E O POVO: VAI COMENDO RAIMUNDÃO, E O ABONO DOS PROFESSORES HOOOO(NINGUEM VER)

Anônimo disse...

e tanta verdade que fiquei abismado kkkkkkkkk e este rapaz fala que e perseguiçao sei nao viu acho que este blogueiro e o proprio criatura pois para defender desta forma so sendo o proprio criador do mal. valeu deodato ROMULO CESAR CAVALCANTE

Anônimo disse...

OI DOUTOR

SÓ FALTOU A SURRA DO CANDIDATO DO SINDICATO KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

DEODATO ONDE FOI QUE DEFENDIR O FERNANDO, DIGO QUE VOCE SÓ LIBERAR AS POSTAGENS SE FOR FALANDO MAL DELE MAIS NÃO LEBERA NÃO FALANDO COISAS QUE O PT APRONTA COM O POVO BRASILEIRO OU NOSSO ESTADO NÃO MORRO EM BOA VIAGEM COMO FALEI UMA VEZ TENHO VERGONHA DE SER DAI, POR ESSAS COISAS QUE ACONTECEM AI, NÃO POSSO FALAR SE VOCE ESTA CERTO OU ERRADO, SÓ SEI UMA COISA QUANDO O PT ESTA FORA DO PODER TODO MUNDO É LADRÃO, AGORA QUANDO ESTAO NO PODER SÃO HONESTOS MESMO COM MENSALAO, DINHEIRO NA CUECA, FAZEM ACORDO COM SERNEY, COLLOR AINDA VEM DIZER QUE SEU FILIADOS FAZEM NÃO SABEM DE NADA NAO VER NADA.

Anônimo disse...

Eu ao ler essas matérias fico a imaginar se esse povo do PT tem o juízo no lugar, a onde se viu fazer um encontro para decidir algo baseado no que o outro partido ira fazer em coligação, qualquer dia desse essa prefeita vai querer mandar na casa de cada um de nós, ela não manda nem na dela, e não estavam tão cheios de marra que o PT era isso era aquilo agora vão ficar feito um bando de cachorrinhos de balaio a espera de um prato de comida na porta de trás da casa, afinal o que sobrar será deles e terão que engolir, meus queridos quem é rei jamais perde a majestade claro que já existe uma coligação com o PSDB.

Anônimo disse...

ESTE APOIO DO CID A TASSO JÁ FOI ACERTADO NAS ELEIÇÕES ANTERIORES DE GOVERNADOR. O TASSO APOIOU CID, EM DETRIMENTO AO CANDIDATO DO SEU PRÓPRIO PARTIDO QUE ERA DR. LUCIO ALCANTARA E EM TROCA O CID TEM QUE APOIAR A REELEIÇÃO DE TASSO AO SENADO. O CID ESTA AMARRADO COM O TASSO. NÃO ADIANTA OS PETISTAS OU QUALQUER OUTRO ISTA CONTEESTAR, DIALOGAR, TOMAR MARACUJINA OU SEJA LA O QUE FOR. O CID VAI APOIAR O TASSO E NÃO PIMENTEL. ISTO É FATO.

Anônimo disse...

sugestão:a PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA(GRANDE ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, TAXAS E MULTAS) comprar antigo Hospital Infantil de Parangaba que pode ser o novo Hospital das Crianças...

Anônimo disse...

DEODATO SE O FERNADO FAZ TUDO ISSO POR QUE ELE NÃO ESTA NA CADEIA, OU A JUSTIÇA É FRACA OU AS DENUNCIAS QUE SÃO FEITAS NÃO TEM AMPARO JUDICIAL PARA TAL, VOCE NÃO PEDIU QUE MUDASSE O JUIZ FOI MUDADO, QUE MUDASSE O PROMOTOR FOI MUDADO PEDIRAM ATE PRA MUDAR O PADRE, ACHO QUE ESSAS DENUNCIAS É FOGO DE PALHA.

MARCIA SILVA disse...

FALA GENTE!!!!!!!!!!!!!
BLOGUEIROS E LEITORES
"O que mais me preocupa não é o grito, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons" ( E.C.B )

Antônio do Bairro de Fátima disse...

Eu estava sendo irônico Rômulo! é lógico que essas denuncias são verdadeiras, é so morar em Boa Viagem, vc ver o prefeito por aqui?? logico tirando os dias que entra dinheiro na conta da prefeitura.

ai meu pai...

Anônimo disse...

muito pouco dar um reajuste deste tamanho o pior é que não se encontra melhoria em nada nem uma obra de infraestrutura apareceu, o transito nada é feito,saúde, educação... não vejo nada melhorar se ao menos um aumento pouco mas as coisas funcionassem seria ate justificado mas nao funciona nada porém as coisas são piores nas outras prefeituras AQUIRAZ É UMA VERGONHA O SR. PREFEITO EDSON SÁ NÃO DAR NENHUM REAJUSTE AO MENOS QUE SEJA DO NIVEL SUPERIOR DE PREFERENCIA MÉDICO... E TUDO CAINDO AOS PEDAÇOS... SÓ FUNCIONA NA GREVE GERAL!!!!!!

Anônimo disse...

na verdade, o que tenho percebido através dos comentários que são postados nesse importatíssimo blog é de que o alvo é, Fernando Assef. Eleito com a maioria esmagadora de votos de uma população carente de quase tudo, principalmente de educação, pois é justamente por issso que se elege um prefeito como este, ou seja,uma pessoa sem nenhuma condição moral para gerir recursos públicos.Acho que é por esse motivo que nenhuma "obra" seja, ela estadual ou federal foi alocada para beneficiar a nossa gente, por que será? Boa Viagem é a terra de políticos fracos.E aqui não tiro chapéu para ninguém, nesse minicípio nenhum governante foi e é mãos limpas.Pois quem tira proveito através de porcentagens em determinadas obras não pode arrotar honestidade e ainda, existem pessoas que acham isso normal, porque os outros são piores, portanto, entendo que ser honesto é bem mais do que receber propina, pois se for assim não podem cobrar seriedade dos outros...Tirando vc Deodato, é tudo farinha do mesmo saco.O que diferencia é apenas a arrogância de alguns que são mais, a valentia, a manipulação, a esperteza,a ganância e a ambição são semelhantes... até quando?A cho ue vai longe! Infelizmente.

Anônimo disse...

Do Blog do Josias:

Em entrevista concedida na noite passada, Fernando Henrique Cardoso aceitou a tese de que Lula tornou-se um “mito”.

Foi instado a comentar um raciocínio atribuído ao sociológico Hélio Jaguaribe: um mito só pode ser “contraposto” por outro mito.“Não necessariamente”, disse FHC. “Às vezes não precisa contrastar o mito. Deixa o mito. Pelé foi um mito. Isso não impediu que houvesse o Ronaldo”.

Ele falou ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes. Noutro trecho, FHC foi instado a explicar a impermeabilidade de Lula ‘Teflon’ da Silva.

Por que nada de ruim gruda no presidente? FHC listou dois motivos: “Primeiro, a situação econômica é boa. O segundo é que ele é muito bom pra comunicar”.

Acha que Lula é a cara do brasileiro? “De um certo tipo de brasileiro, sim”, FHC assentiu. “Mas ele tem um lado macunaímico forçado demais”, alfinetou.

Recordou-se durante a entrevista uma tese do próprio entrevistado: não se ganha eleição sem emoção. Perguntou-se: A emoção de 2010 não seria Lula?

E FHC: “Pois é, mas se ficar só no presideente Lula não passa pra Dilma [Rousseff]. A emoção tem que se corporificar em alguém”.

Disse que, numa eleição, “o desempenho do ator é essecial”. Evocou o exemplo de Barack Obama. “Ele eletrizou” o eleitorado americano, disse.

Por que votar em José Serra e não em Dilma Rousseff? “O Serra tem experiência política e serviços prestados ao Brasil. É líder, comandou…É uma pessoa que a gente pode dizer: Esse eu sei que faz”. E quanto a Dilma? A outra é uma incógnita…”

“…Não quero criticá-la, Eu não sei, não sei, não sei o que ela fez. Ela nunca liderou nada. É difícil entregar o destino do país a alguém assim”.

Irônico, FHC disse que, “de repente, na campanha, Dilma demonstra” do que é capaz. “O Obama demonstrou. Mas é preciso ser Obama, ter capacidade de liderar”.

Que peso terá Lula, do alto de sua popularidade, na eleição? “O peso é grande”, disse FHC. “É tão grande que a Dilma tem votos”.

Realçou, porém, o fato de que a popularidade de Lula [76% segundo o Datafolha] é, hoje, maior do que o percentual de votos de Dilma [28%].

“Há muitos casos de gente com muita popularidade que não transferiu. No Chile aconteceu. Disse que, no passado, dera-se coisa semelhante também no Brasil.

Tendo prevalecido sobre Lula em duas eleições presidenciais, por que não conseguiu eleger José Serra como sucessor em 2002?

“Por duas razões”, FHC respondeu. “Primeiro que o meu governon não estava no auge da popularidade…”

“…[...] Segundo, eu não fiz o que o Lula está fazendo. Nunca achei que fosse correto” jogar o peso do cargo na promoção de uma candidatura.

“É natural que as pessoas tenham o seu candidato. Mas o presidente Lula extrapolou. Isso não fui eu quem disse. Foi o tribunal que disse. Foi multado…”

“…Qual o presidente da República que, no Brasil, foi multado por um tribunal e ainda debochou do tribunal? É um comportamento inédito…”

“…A popularidade não dá direito à pessoa desrespeitar a minoria e a lei. Eu não faria isso nunca. Pode ser que, de repente, eu perca a eleição, mas não perco a compostura”.

Anônimo disse...

Não é verdade que os apadrinhados do prefeito pega o leite das crianças desnutridas e faz doce de leite.

Anônimo disse...

Não é verdade que a dita cuja que é (in)responsável pelo leite das crianças desnutridas só trabalha duas horas por dia segunda, quarta, sexta quem quiser falar com ela é só ir ao seu comércio.

Anônimo disse...

Alquem sabe mim dizer se o prefeito continua pegando sucata de escritório e tombamdo como se fosse móveis novos adquirido pela a prefeitura em sua administrção?

Anônimo disse...

A DESFARÇATEZ E A MENTIRA DESSE PREFEITO FICHA SUJA DE BOA VIAGEM NÃO TEM LIMITES. ELE DISSE LÁ NO IBUAÇU, QUANDO FOI DISTRIBUIR O FARDAMENTO ESCOLAR COM MAIS DE UM ANO DE ATRASO, POIS NO ANO PASSADO OS ALUNOS NÃO RECEBERAM. POIS BEM, ELE DISSE QUE A COR AMARELA DOS UNIFORMES FOI OS ALUNOS QUE ESCOLHERAM ESSA COR.
SÓ POR ESSA DECLARAÇÃO ESSE CHEFE DE Q...DEVERIA TÁ ERA PRESO.

Lívia Vieira disse...

Caro Anônimo,
Na verdade acho que concordamos em algumas coisas, por exemplo, que o Fernando Assef ganhou esta ultima eleição com a maioria dos votos pelo fato de parte dos eleitores da nossa Boa Viagem não ter consciência dos seus direitos mas, sabemos, nós dois e muitos mais, que nem todos os eleitores eram ou são carentes ou ignorantes a este ponto.
Discordo da sua idéia de que Boa Viagem seja terra de políticos fracos, pelo contrário, temos pessoas de e em Boa Viagem de boa indole que se interessam pelo bem comum; " Todas as pessoas são seres políticos"; No entanto, existem algumas, destas pessoas, que preferem fechar os olhos e se acovardar, outras são ignorantes e vão com a maré, outras preferem ser egoistas e pensar apenas no próprio umbigo ou bolso, mas a maioria sabe o que está fazendo. Vale ressaltar que, infelizmente, na sociedade em que vivemos hoje, muitas pessoas esqueceram o que é coletividade. Muitos reclamam da violência mas esquecem que os que não tem educação descente não tem emprego mas tem familia, que precisa de um teto, de comer, de vestir, de dormir, de lazer e de esperança de dias melhores.
Quanto as obras, digo a você e a quem interessar possa, que nenhuma será locada neste município, a não ser as que já tinham seu recurso assegurado e projeto previamente aprovado, sem que a prefeitura esteja em dia com os seus deveres para com a federação e o estado e que isto pode ser constatado através dos sittes. Procurem ver a real situação em que nos encontramos.
Discordo quando você chama nossa Boa Viagem de "minicípio" pois está diminuindo, neste momento, a todos nós. Nós não somos mini cidadãos, nem mini pessoas, nem todos compactuamos com o que está acontecendo e muitos de nós tem lutado por alguma mudança, minimamente colocando para fora sua indignação neste blog.
Discordo que não tenha havido, em Boa Viagem, um governo de mãos limpas. Tenho o exemplo do meu pai que dedicou sua vida inteira em prol deste município. Ele foi prefeito de Boa Viagem cinco vezes, deputado mais duas vezes, sua esposa foi deputada mais duas vezes e pasmem não somos ricos. Somos trabalhadores, todos nós, formados; meus dois irmãos em administração, um trabalha em um banco e o outro na logistica de transportes de cargas nacionais e internacionais, eu sou arquiteta e urbanista, minha irmã engenheira agronoma concursada do estado e minha mãe professora mestra de universidade. Graças a Deus e a nossa competência ganhamos bem e podemos ter uma boa condição de vida. Quanto ao patrimonio que dispomos, muito dele foi herdado e que conseguimos, com muito trabalho, aumentar. Acredito que muitos não saibam mas meu avô materno era comerciante de cargas no município de Monsenhor Tabosa, onde é muito bem visto, e meu avô paterno era agrimensor e ambos deixaram aos meus pais alguns bens, dentre eles as fazendas Jantar e Triunfo. Por tanto, não ficamos "ricos" com dinheiro de prefeitura ou do estado como muitos políticos que temos conhecimento, inclusive na nossa Boa Viagem.
Discordo novamente quando você fala da "arrogância de ALGUNS QUE SÃO MAIS QUE OS OUTROS", ninguem é melhor que ninguem porque ganha 10 reais ou 100 reais ou 1000 reais ou 1.000.000 de reais a mais que o outro pois, meu caro anônimo, desta vida só se leva o bem ou o mal que fez a você e ao seu próximo. O amor que deu e, ou não, recebeu, o resto não precisa colocar no caixão, ou qualquer outra coisa, porque não vai adiantar. O bem, o amor, a amizade, a admiração, a compaixão são sentimentos que só podem ser vividos. Espero que o nosso povo acorde para isto e não vá tão longe este tempo de bonança como você profecia.
Agradeço aos que leram até o fim pois sei que me extendi
Lívia Vieira

Lívia Vieira disse...

Vou colocar novamente aqui o que ja foi colocado pela Marcia Silva só para ressaltar:
"O que mais me preocupa não é o grito, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons" ( E.C.B )