sábado, 17 de abril de 2010

PREFEITOS DO PSDB FOGEM DA RESPONSABILIDADE. SÃO BONS COMPRADORES DE AMBULÂNCIA. HOSPITAL QUE É BOM... MANDA PRÁ FORTALEZA.

(Foto: Ambulância que bem parece com o atraso do PSDB).
Prefeita culpa PSDB por caos no IJF e avisa: tomaria Maracugina para aguentar tucanos
Segundo disse, esse partido 'passou 20 anos no Governo e nunca construiu um hospital de urgência e emergência'
16 Abr 2010 - 19h31min
-->A prefeita Luizianne Lins (PT) aconselhou, nesta quinta-feira, ao líder do PSDB, João Jaime, a começar a investigar, com a CPI do IJF que ele propôs na Assembleia Legislativa, o período das administrações tucanas. Segundo disse, esse partido “passou 20 anos no Governo e nunca construiu um hospital de urgência e emergência”. Ela lembrou que 50% dos pacientes atendidos no Instituto Doutor José Frota (Centro) são oriundos do interior.

“O problelma de lá (IJF) é superlotação. É por aí que o João Jaime deveria começar as investigações”, acentuou Luizianne. Ela informou que o gasto anual com o IJF está hoje na ordem dos R$ 208 milhões e que o governo estadual só repassa R$ 4 milhões. Sobre política, a prefeita adiantou que não iria comentar nada, mas não se conteve e, indagada sobre o recado do deputado estadual Ivo Gomes (PSB), irmão do governador Cid Gomes (PSB), que mandou o PT tomar “Maracugina” - acalma os nervos, reagiu:

“Tomar Maracugina é bom e eu tenho que tomar pra aguentar o PSDB na Assembleia. Eu nunca vi tanto problema, tanta ciumeira por causa dessa reunião que eu tive com o doutor Lúcio (Lucio Alcântara, ex-governador e adversário politico de Cid Gomes)”.

Ela explicou que, quando conversou com Lúcio Alântara, havia convidado o Partido da República, já que esse partido foi a primeira legenda nacional apoiar a Dilma Rousseff (PT). Luizianne alertou que a campanha presidencial “vai ser muito dura, muito dificil, porque o PSDB vem com essa corda toda.”

O PT pode ter candidato a governador? Indagou um repórter durante coletiva dada pela prefeita após encontro com lojistas e com o arcebispo de Fortaleza, dom José Antõnio, no Paço Municipal. A prefeita disse que não iria se manifestar a esse respeito, mas não resistiu e voltou a criticar os tucanos:

“O PSDB quer fazer inferno na nossa relação com o Cid e eu saberei agir na hora certa.” ESTALEIRO

Luizianne Lins reiterou posição contrária à construção do estaleiro do Grupo Promar na praia do Titanzinho (Bairro Serviluz). Esse grupo ganhou concorrência nesta quinta-feira da Transpetro para construir navios em Fortaleza.

“Não haverá estaleiro sem a anuência do Município. E já é certo pra nós que não haverá estaleiro no Titanzinho. Aquela área não tem vocação industial, tem vocação turística”, avisou. Ela também disse que não interessa uma orla marítima de 32 quilômetros de extensão com dois estaleiros (referiu-se à Inace, que ocupa uma faixa).


VAMOS NÓS: Só quem não conhece de fato o que acontecia antes no IJF sustenta essa baboseira. Na verdade, puro oportunismo para explorar um fato isolado que foi o incêndio em parte do IJF. Posso falar com absoluto conhecimento de causa. Por volta dos anos 1997/2000 acompanhei pessoalmente a situação do IJF e de outros hospitais públicos em Fortaleza, na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Conheci de perto a situação, por exemplo, da chamada Sala da Ressuscitação do IJF; os leitos de corredores do HGJ e dos demais hospitais públicos. A grave situação desses hospitais tem uma causa principal: a irresponsabilidade de prefeitos interioranos que ao invés de investirem em seus hospitais só lembram de comprar ambulância para transferir o problema da saúde do Estado para o Município de Fortaleza. A irresponsabilidade tem um viés criminoso de exploração política, o que ficou claro em reunião em 2006 provocada pela Direção do IJF com a direção da APRECE. Na ocasião um secretário de saúde (?) do interior teve a coragem de dizer que não interessa ao prefeito do seu município gastar dinheiro com hospital, pois manter a ambulância é mais compensatório do ponto de vista eleitoral. "Manter hospital é caro e o povo reclama de tudo; manter ambulância é mais barato e a gente ainda prende o eleitor pelo favor", dizia ele. Era prá ter saído preso da reunião um elemento desses.

Qual o hospital de emergência construído pelo PSDB/Tasso Jereissati nos mais de vinte anos de sucessivos governos tassistas? Quem conhecer mande uma foto que poremos aqui no blog.

14 comentários:

Eudson Júnior disse...

Qualquer investida em relação ao IJF, seja por qual partido for, é pura demagogia eleitoral!!

O IJF é quase que totalmente mantido pela prefeitura de Fortaleza! e atende metade dos acidentados do Estado, vocês já pararam pra pensar o caos que seria se a prefeitura parasse de atender essas pessoas??

Esses que hoje criticam a gestão da prefeita em relação ao IJF nada fizeram para desafogá-lo( durante 20 anos, vou repeti 20 anos), e agora vem com essa historia que o ijf está entregue as baratas, me polpem.

Imagine a analogia: Do nada, os doentes de Madalena, Pedra Branca, Santa Quitéria... são todos encaminhados para o hospital de Boa viagem.

O que aconteceria?: diminuição da qualidade do atendimento, superlotação e claro reclamação por parte dos Boaviagenses que não estão recebendo o atendimento que merecem!

OPORTUNISMO PURO...

Anônimo disse...

É muito fácil criticar a prefeita, se não fosse o IJF bancado pela prefeitura de fortaleza nós tava era F...

Esses do PSDB que tiveram todas as oportunidades de realizar um bom trabalho na saúde, vem com essa história...

Somente no governo do Governador Cid(PSB, PT e PMDB , originalmente, porque só depois o adesistas do poder do PSDB entraram de fininho no governo)) é que se fala em construção de hospitais de emergencia no interior do Estado para desafogar o IJf.

Dai-me paciência pra aguentar esses...

Anônimo disse...

Vou lançar um desafio aos PTralhas que vivem dizendo que o Lula fez e que o povo tirou a barriga da miséria durante o seu governo. Queria que fosse citado uma obra concluída? Qual foi a cidade que houve diminuição do número de favelas? Me diga um programa criado pelos PTralhas? Só com essas mentiras e esses números que ninguém pode provar o desmentir não vale. Vamos para o sério. Saúde, Educação, Segurança, Moradia, não tem nada que você ache uma mudança para melhor, só piorou. Então aonde é que está melhor?Respondam os PTralhas!

Anônimo disse...

Como são engraçados os PTralhas, as pesquisas encomendadas pelos Sindicatos de São Paulo são sérias, porque estavam dando a Dilma na crescente. Saiu 2 mostrando o Serra com uma vantagem maior, não é séria. A prova que não está tão bom assim para a Dilma, é que o Lula vive extrapolando as regras do TRE, sendo multado e de mal humor. Veja como estão os PTralhas locais, indo atrás de todo e qualquer partido, querendo apoio, se humilhando, chamando o Lúcio para dobradinha. Quem é arrogantecomo os Ptralhas, não iriam se rebaixar se a situação tivesse boa. Tem + se perderem o poder, vocês irão ver o estouro da boiada, pois tem escândalo em todos os orgãos por eles administrados. Corram, corram, porque se perderem essas tetas, vai ficar ruim!!!!

Anônimo disse...

Acho uma grande injustiça comparar a administração de Luizziane com a de Maria Luiza , na época de ML o repasse do FPM não era automático, após a CF/88, passou a ser, com isso o Estado atrasava o repasse com forma de boicote a administração PTista, hj com toda a ajuda que Luiziane tem do Estado e Governo Federal ela consegue ser pior que ML. Nós fortalezenses e que temos que tomar muita maracujina para aturar essa prefeita e esse Governador são dois imconpetentes e arrogantes.

Anônimo disse...

Pede ajuda para o Guimarães, que tá com força no BNB. Você é amigo dele Deodato. Você foi um dos militantes petistas que comemoraram a não cassação do Guimarães por causa do escândalo da cueca (nas horas vagas, você era procurador...). Pede uma forcinha lá e aproveita e pede pro Cid, que é parceiro do Lula e da Luizianne, melhorar a saúde no interior...

Antonio do Bairro de Fátima disse...

Caro anônimo, vc acabou de falar uma coisa certíssima. O governo de Maria luiza foi diferente , e é diferente do da Luiziane porque o governador, como bem vc disse, nao deixava ela fazer nada.

Não repassava os recursos que caberiam a prefeitura, pra que ela atrasasse os pagamentos da prefeitura - só lembrando o governador era o Tasso- que nada fez pra que se desafogasse o IJF nos seus governos posteriores.

Para o outro anônimo: Fortaleza, atraves da Habitafor está realizando a maior (pelo menos proporcionalmente ao orçamento da prefeitura)construção de casas populares do Brasil. Vale ressalar que de uma forma diferente, ela cadastra as familias, e quando os apartamentos e casas estao prontas a prefeitura realiza a mudança e derruba as construções irregulares.

Educação: vc só pode ser um alienado, Prouni, Novas universidades federais, ampliações das ja existentes, ampliação da rede de ensino técnico para todos os Estado.
não se preocupem, vcs nao voltarao, o povo pode ser ingênuo, mas nao é burro.

Eudson Júnior disse...

Caro Anônimo Vc conhece o PRONASCI( Programa Nacional de Segurança pública com Cidadania)?? Acho que não, pois se conhecesse nao estaria falando que o governo federal nao está fazendo sua parte (so pra lembrar, segurança pública é obrigação dos Estados, mas nem por isso o governo federal ficou omisso)segue ai a lista de realizações desse programa somente no Ceará:

Ceará


34 projetos lançados no Território de Paz.


Ações e Resultados

1. Renaesp e Bolsa Formação

Beneficiados no Bolsa Formação do CE (2009): 10.936. Destes 1.395 são guardas municipais de Fortaleza.


Estudam pela Renaesp no CE (2009): 7.764 profissionais

Instituições de ensino parceiras do Pronasci: Faculdade Integrada do Ceará, Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza, Universidade Federal do Ceará e Universidade de Fortaleza.
2. Policiamento comunitário

O projeto Ronda do Quarteirão foi ampliado com recursos do Pronasci. Além da filosofia “Policiamento Comunitário”, os policiais do Ceará foram capacitados nos cursos “Formação Cidadã no combate a exploração sexual infanto-juvenil” e “Ações Táticas Especiais”.
3. Postos de polícia comunitária

45 viaturas (15 pick-ups e 30 motos). Em 2010, haverá a instalação de um posto na Região do Grande Bom Jardim.
4. Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública

Ceará aderiu ao Plano de Habitação do Pronasci. O profissional interessado deve procurar a rede de agências ou a Superintendência Regional do Banco.
5. Gabinetes de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

Em pleno funcionamento, inclusive, com o Observatório de Segurança. A sede do GGIM é na Guarda Municipal de Fortaleza.
6. Videomonitoramento

A empresa das câmeras de vídeo já foi licitada e serão instaladas no Centro Histórico de Fortaleza. Em 2010 haverá câmeras também na Granja Portugal.
7. Modernização das instituições de segurança pública: armas não-letais, letais, viaturas

Foram adquiridos viaturas, motocicletas, coletes balísticos, armas letais e não letais, computadores, impressoras, sistemas de monitoramento eletrônico, comunicação e de perícia técnica, para atender as delegacias de polícia, batalhões da polícia militar, corregedoria e órgãos de perícia de Fortaleza.
8. Mulheres da Paz

300 mulheres cearenses estão sendo capacitadas e iniciaram a mobilização na comunidade, em novembro. Mais informações na Guarda Municipal de Fortaleza. Rua Delmiro de Farias, 1900. Bairro Rodolfo Teófilo. Tel: 3066-2305.
9. Protejo – Proteção de Jovens em Território Vulnerável

210 jovens foram selecionados. Mais informações na Guarda Municipal de Fortaleza. Rua Delmiro de Farias, 1900. Bairro Rodolfo Teófilo. Tel: 3066-2305.

Infelizmente nao cabe a descrição de tudo aqui, mas visite o site do Ministério da justiça: http://portal.mj.gov.br/pronasci/data/Pages/MJ0FE4DE4EITEMID5D566C9A642E4450AC19EFB1955F0C0CPTBRNN.htm

Eudson Júnior disse...

Concordo que a Saúde nao está tao boa como deveria (tem que melhorar e muito)!!
mas os investimentos e melhorias ainda estão anos-luz de distancia em comparação aos de outros governos(digo outros, nao somente o do FHC)

Não estou defendendo aqui o PT, nao perco tempo com babozeira que não leva a nada(mas nao concordo com injustiças), sou mais fã da POLÍTICA DE RESULTADOS, QUE REALMENTE MUDEM A VIDA DAS PESSOAS.

TODOS OS PARTIDOS ESTÃO CONTAMINADOS DE PESSOAS MAL INTENCIONADAS, OUTROS MAIS, OUTROS MENOS..o que não gosto do PSDB é essa visão totalmente anti-nacional e entreguista que eles tem (PELO MENOS A MAIORIA DOS SEUS PARTIDARIOS).

Essa ultima crise econômica, provou por A + B que nao é seguro deixar toda a economia nas mãos do mercado, e foi o o que o PSDB quis fazer no Brasil( e não pense que sou contra certas privatizações, não sou, algumas te que ser feitas)

Quais países sofreram menos com essa ultima crise?? Resposta: os que não eram totalmente controlados pelo MERCADO.. isso é claro

E vejo nos governos do LULA, CID e no governo passado do CIRO aqui no Estado, um GOVERNO DE RESULTADOS, e por isso os defendo, nao por ideologia, mas por justiça.

abraço...

Eudson Júnior disse...

Ha comecei pela Segurança pública!!
quando tiver mais tempo, falo o que penso sobre os outros temas(Educação, Moradia...)

A educação tem muito a ser dito, concluir meu ensino fundamental em um colegio do Estado (ainda se usava a TV, é o novo) e minha graduação em uma Universidade ESTADUAL, MAS CONHEÇO DE PERTO OS DRAMAS E CONQUISTAS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS.--> E NO GOVERNO LULA, HOUVE MELHORIAS SUBSTANCIAIS QUE DEPOIS RELATAREI.

Sem paixões( a paixão te deixa cego)e sem puxar o saco de ninguém!!

O que for pra ser criticado vai ser critico, jogando limpo e respeitando as ideias dos outros!! voces nunca me verao aqui nesse blog falando mal de alguem! de certas atitudes de homens públicos sim, mas nunca pessoais nem perjorativas!!

abraço

ANTÔNIO DO BAIRRO DE FÁTIMA disse...

PEGANDO EMPRESTADO O QUE POSTOU O DR DEODATO:

A respeito do desafio lançado pelo Anônimo (aliás, quase todos os seus recados não são liberados, porque recheados de palavrões e agressões ao presidente Lula e ao Petistas), volto a postar dados oficiais anteriormente divulgados, sobre os quais nem o defensor dos corruptos nem outro adepto do PSDB conseguiu responder:

Situação do Brasil antes e depois.
Nos tempos de FHC
Nos tempos de LULA

Risco Brasil
2.700 pontos
200 pontos

Salário Mínimo
78 dólares
210 dólares

Dólar
Rs$ 3,00
Rs$ 1,78

Dívida FMI
Não mexeu
Pagou

Indústria naval
Não mexeu
Reconstruiu

Universidades Federais Novas
Nenhuma
10

Extensões Universitárias
Nenhuma
45

Escolas Técnicas
Nenhuma
214

Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativos
160 Bilhões de Dólares Positivos

Créditos para o povo/PIB
14%
34%

Estradas de Ferro
Nenhuma
3 em andamento

Estradas Rodoviárias
90% danificadas
70% recuperadas

Industria Automobilística
Em baixa, 20%
Em alta, 30%

Crises internacionais
4, arrasando o país
Nenhuma, pelas reservas acumuladas

Cambio
Fixo, estourando o Tesouro Nacional
Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central

Taxas de Juros SELIC
27%
11%

Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza

Empregos
780 mil
11 milhões

Investimentos em infraestrutura
Nenhum
504 Bilhões de reais previstos até 2010

Mercado internacional
Brasil sem crédito
Brasil reconhecido como investment grade


Em tempo: por falar em salário mínimo: em dólar, no atual governo atingiu o maior valor desde que foi instituído no Brasil.
Até a sujíssima revista VEJA já estampou, em matéria de capa, o extraordinário do poder de compra das classes D e E. Ainda no primeiro governo do PT foram mais de 40 milhões de brasileiros incorporados ao mercado de consumo. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTO, A NÃO O ARGUMENTO DA MENTIRA, BEM PRÓPRIO DE QUEM DEFENDE CORRUPTOS.

Anônimo disse...

GRANDE EUDSON JUNIOR , NEM EM SONHO PODEMOS PENSAR NISSO . HOJE EM BOA VIAGEM NAO TEMOS ATENDIMENTO NEM PARA NOS IMAGINA SE ALGUEM DE FORA VIER . O QUE VAI ACONTECER COLOCA NA AMBULANCIA E LEVA PARA O IJF . EU COMPRIENDI SEU RASSOSINIO MAIS NAO PODERIA PERDER A PIADA KKKKKKKKKKKK VALEU ROMULO CESAR CAVALCANTE

Anônimo disse...

ANTONIO DO BAIRRO DE FATIMA, ACHO QUE SO PODE SER DO BAIRRO DE FATIMA MESMO, VOCE NÃO SABE NEM ONDE É FORTALEZA, VOCE VIU O PASSARO CANTAR E NÃO SABE ONDE, NÃO SEI DA ADMINISTRAÇÃO DAI MAIS DE FORTALEZA SEI MUITO BEM POIS MORRO AQUI, AGORA NÃO VENHA COMO OS MEIA DUZIAS DERROTADOS POLITICOS DE BOA VIAGEM, QUE ESTOU DEFENDENDO PREFEITO.

Anônimo disse...

Eu não sei como está fortaleza porque não moro lá e nem me interessa, mas Boa Viagem está a maior merda.