quarta-feira, 14 de abril de 2010

MAIS UMA PEQUENA LUZ NO FIM DO TÚNEL.


Boa Viagem, definitivamente, não é mais a terra da omissão e do medo. Essa eleição da Federação das Associações Comunitárias, a exemplo do que já vem ocorrendo noutras disputas, mostrou que o povo resolveu se rebelar contra os sanguessugas do poder. Juntaram-se todos os desmoralizados políticos de Boa Viagem, com a força da Prefeitura, do Prefeito, da Cãmara Municipal, do seu Presidente e dos vereadores, para sufocaram a possibilidade de livrar a entidade da nefasta influência dos que maltratam Boa Viagem e, humilham o povo. Mais uma vez foram derrotados. Fico feliz, com o sentimento do dever cumprido, por estar, por meio da LIberdade e da Canudos, contribuindo para quebrar essas amarras do medo e da opressão em nosso Município. Parabéns Arnaldo Cavalcante.

22 comentários:

Anônimo disse...

QUE BOM AMIGO DEODATO QUE ISSO ACONTECEU , SO NOS MOSTRA QUE O POVO COM UM POUCO DE IMFORMAÇAO, VER TUDO COM MAIS CLAREZA PARABENS A VC E A TODOS QUE JUNTOS MOSTRARAO AU POVO DE BOA VIAGEM O VERDADEIRO SENTIDO DE SER PATRIOTA COM SUA GENTE E SUA TERRA . PARABENS ARNALDO ROMULO CESAR CAVALCANTE DE FRANÇA

Dr. Amâncio disse...

Quero parabenizar a todos os presidentes de Associações pela demonstração de consciência na eleição da Federação das Associações.

Fico feliz pelo voto dos meus conterrâneos, especialmente os da Zona Rural, origem da qual muito me orgulho, pois nasci e cresci lá no São Pedro, terra onde meu pai e minha mãe criou sua família e trabalharam honestamente e decentemente até o fim de suas vidas.

Parabéns Arnaldo Cavalcante pela vitória contra os opressores, contra os poderosos, contra a corrupção, contra o apoio do Prefeito Ficha-Suja e de outras forças ocultas.

Boa Sorte e sucesso na nova jornada que agora se inicia, e tenho certeza que você tirará de letra porque já é um vitorioso.

CIDADÃO 2010 disse...

PACOTÃO DOS DERROTADOS PELA CONSCIÊNCIA DOS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES:

1. PREFEITO FICHA-SUJA E SUA TURMA.
2. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL BENJAMIN ALVES.
3. VEREADOR ADEMIR CARNEIRO (O CAMPEÃO($$??) DE VOTOS NA ELEIÇÃO DE 2008.
4. VEREADOR ANCHIETA (TRAIDOR DA COLIGAÇÃO QUE O ELEGEU VEREADOR).
5. O MÉDICO ONIPRESENTE E SUA COMPETENTE ESPOSA-SECRETÁRIA.
6. RÁDIO ASA AMARELA.
7. ESQUECI DE ALGUÉM? COMPLETEM A LISTA.

Anônimo disse...

AMIGO DEODATO LHE SEU COMENTARIO E VEJO QUE O ARNALDO CAVALCANTE GANHOU . QUE BOM E PARABENS ROMULO CESAR CAVALCANTE DE FRANÇA

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer se já está marcada a data da nova eleição?

Anônimo disse...

DIZER AO CIDADÃO 2010, OS APOIADORES DA CHAPA 01, ERAM SIMPLESMENTE: NOVE VEREADORES(INCLUINDO O PRESIDENTE DA CÂMARA), O PREFEITO FERNANDO AMARELO ASSEF, O EX-PREFEITO ARGEU, ALÉM DA EMISSORA ASA ARAMELA.

Anônimo disse...

CARO ARNALDO CAVALCANTE.

NESSE SEGUNDO TURNO TODO CUIDADO É POUCO COM O DINHEIRO SUJO DOS GATUNOS, CORRUPTORES E COMPRADORES DE VOTOS.

TODO CUIDADO É POUCO COM A FORÇA DO MAL REPRESENTADA PELOS FICHA-SUJA DA POLÍTICA DE BOA VIAGEM.

TODO CUIDADO É POUCO COM A FORÇA DO MAL DO PODER DO DEPUTADO DOMINGOS FILHO.

TODO CUIDADO É POUCO COM A FORÇA DO MAL DOS VEREADORES DEFENSORES DO FICHA-SUJA.

A TURMA DO MAL É CAPAZ DE TUDO PARA GANHAR A ELEIÇÃO E PLANTAR MAIS UM POSTE DE CORRUPÇÃO EM BOA VIAGEM.

VAMOS NOS MANTER VIGILANTES E ATENTOS ATÉ O ÚLTIMO VOTO COLOCADO NA URNA.

Anônimo disse...

E O VEREADOR JOVINO ESTARÁ NO PACOTÃO DA CORRUPÇÃO TAMBÉM? SE ESTIVER, SERÁ O FUNDO DO POÇO. ESPERO QUE VOCÊ TENHA LADO NESSA ELEIÇÃO JOVINO E ESSE LADO SEJA O LADO DO BEM.

Anônimo disse...

alguém sabe dizer a lista dos vereadores que apoiaram a chapa dos ficha-suja?

Anônimo disse...

Pessoal, estão comemorando a vitória na Rádio Asa Amarela. Estão traçando planos e a Presidente dizendo que o Vereador Anchieta é quem vai mandar mesmo na Federação. E ela não tem projeto não?

o Vereador Anchieta está muito a vontade sendo entrevistado pelo radialista Erialdo Costa, traçando planos, etc.

isso é porque o Verdador é um legislador. Querendo dá um golpe desse tipo.

Anônimo disse...

AMIGO DEODATO VAI TER OUTRA ELEIÇAO ? SE POSSIVEL QUANDO DER NOS FALE COMO FOI OK LHE AGRADEÇO POIS NAO ME ENCONTRO EM BOA VIAGEM MAIS AMO MUITO MINHA TERRA GRATO ROMULO CESAR CAVALCANTE

Anônimo disse...

ESSE É PARA O DEODATO(NÃO PRECISA PUBLICAR) OU, PUBLIQUE SE ASSIM DESEJAR, POIS O QUE EU VOU FALAR-LHE É A PURA VERDADE. APÓS OUVI-LO NESSE SEU DESABAFO SOBRE O SEU COMPADRE NONATO, RESOLVI LHE FALAR POIS EU ACREDITO QUE O SENHOR NÃO TENHA CONHECIMENTO DESSE FATO.
É O SEGUINTE: EXISTEM PESSOAS QUE LEVAM TRABALHADORES PARA O SINTRAF PARA REQUERER BENEFÍCIOS JUNTO AO INSS E COBRAM: P/ APOSENTADRIA DE 400 A 500 REAIS, SALÁRIO MATERNIDADE DE 300 A 400 REAIS, NESSE SERVIÇO SE INCLUI A "FABRICAÇÃO" DE PROVAS E A AQUISIÇÃO DE INCRA DO PROPRIETÁRIO DE TERRAS, SENDO QUE ESSAS PESSOAS NO DIA QUE O TRABALHADOR VAI RECEBER O DINHEIRO FICAM NA PORTA DO BANCO P/ NÃO CORRER O RISCO DE NÃO RECEBER O "SEU". A MINHA DÚVIDA É SE ESSE DINHEIRO FICA TODO COM ESSES ATRAVESSADORES OU, SE É DIVIDIDO COM O SINTRAF.
DIZER QUE, TALVEZ POR ISSO ESSE SINDICATO NÃO TENHA CRESCIDO, POIS COMO UM TRABALHADOR PODERÁ SE ASSOCIAR SE ELE JÁ PAGA ESSAS SIFRAS. QUANTO AO NOME DESSES ATRAVESSADORES, SEI APENAS DA JOELMA DO JATOBÁ, MAS EXISTEM OUTROS QUE NÃO SEI O NOME. SE TIVER ALGUMA DÚVIDA É SÓ AVERIGUAR.

Anônimo disse...

O Vereador que quer dá o golpe na Federação disse ainda na rádio asa amarela que é amigo do Arnaldo Cavalcante e tem certeza que o Arnaldo não vai entrar na justiça, pois se fizer está querendo o mal das associações.
Isso é de um mal caratismo sem medida, querer intimidar o Arnaldo Cavalcante com esse argumento pequeno e alieenador.
Promotor, cadeia neles.

Anônimo disse...

o radialista, aquele que anda com a bíblia embaixo do braço disse que a chapa perdedora tem que reconhecer a derrota, pois foi vontade da maioria a eleição da ....., do......., da......., do Vereador(?).

Desde quando empate é vitória radialista da Bíblia embaixo do braço?

Tua Bíblia permite mentir para manipular o povo? Onde é que compra uma Bíblia dessas? Quero encomendar uma.

Dr. Amâncio disse...

A NEGAÇÃO DE SI MESMO.

Confesso que fiquei extremamente feliz pela votação que o Arnaldo Cavalcante tirou, principalmente pela extrutura demolidora que enfrentou sozinho. Mas também não posso negar minha frustração em constatar que os iguais negam a si mesmos ao votar numa chapa que nada diz para uma classe que historicamente sempre foi discriminada e abandonada a própria sorte pelos donos do poder em Boa Viagem.

É sabido de todos que as políticas públicas do atual prefeito de Boa Viagem para o homem do campo, matuto da zona rural, entre os quais com muito orgulho me incluo, sempre foram excludentes. Basta fazermos um exercício de memória e lembrarmos do Secretário Municipal de Agricultura falando nos microfones dessa Rádio que não sabia qual é valor do orçamento da prefeitura destinado a pasta para o ano de 2010.

Mais triste e angustiante ainda é lembrarmos de um passado bem recente quando o atual Prefeito tomou as seguintes decisões:
1. Fechou a Escola Agrícola, cuja função seria preparar técnicos para orientar o trabalhador rural a produzir mais e melhor.

2. Quase acaba com o Perda de Safra (Seguro Safra), prejudicando milhares de trabalhadores rurais que ficaram sem a mercer da própria sorte.

3. Relegou a segundo plano as parcerias com as Associações de Moradores da Zona Rural.

4. Destina a esses as migalhas da mesa do rei como horas de trator que não atende a todos e distribuição de enxadas, utensílio que praticamente não se usa mais na atividade produtiva.

5. Investiu mais no time de futebol do Boa Viagem do que destinou para a Agricultura em todo o ano de 2010.

6. Sequer comparece nas reuniões da Federação e quando o faz é através de representante que nada tem a dizer a categoria, numa total falta de consideração com os trabalhadores rurais.

7. Para completar, a cena aviltante de vários Presidentes de Associações no gabinete do Prefeito nos dias que antecederam a eleição que aconteceu hoje, é a constatação desse desprezo, numa clara demonstração de que quando é convniente ele recebe e conversa com os presidentes de associações. Curioso é saber quais são essas conveniências e quem realmente é o beneficiário delas. Com certeza não é a independência e autonomia dos liderados por esses presidentes.

Conterrâneos, não foi dessa forma, negando a si mesmo, sua origem que o operário nordestino, semianalfabeto e hoje Presidente Lula chegou ao poder. Foi lutando e debatendo suas idéias de igual para igual com os que se consideravam donos do poder no Brasil, sendo hoje considerado o presidente mais popular da história do Brasil e respeitado mundialmente. Propostas tentadoras não lhe faltaram para que abandonasse a sua causa, sua luta e os seus iguais.

Infelizmente o que ocorreu hoje em Boa Viagem foi que 66 presidentes de Associações negaram a si mesmos, sua origem, sua história e seus iguais, votando em uma chapa apoiada por aqueles que querem ver o homem do campo pelas costas destinando apenas as migalhas, as sobras da mesa do rei.
Cadê a dignidade do valente sertanejo tão decantado em verso e prosa por Patativa do Assaré? Ainda existe adormecido em cada um dos que se desviaram.
Ainda bem que há tempo de corrigir o equívoco e retomarmos o caminho e a nossa luta.

Anônimo disse...

ATENÇÃO A LISTA DO PODRIDÃO COMANDADA POR FERRANDO ASSEF E DOMINGOS FILHO O DEPUTADO DO MAL
ARGEU VIEIRA
CEIÇA
CLICIA
BENJAMIM
FERNANDO CONSED
VALDENI
SECRETÁRIOS FICHA SUJA
O SANTIM DO PAU OCO VEREADOR IRMÃOZINHO
NE DO DOCA
ANCHIETA (TRAIDOR DA COLIGAÇÃO QUE O ELEGEU)
LUCEMI
ADELMO DO COMITE CVT
ZÉ MARIA
FAZ VERGONHA TANTA GENTE QUE TEM OBRIGAÇÃO DE SERVIR AO POVO ESTÁ A SERVIÇO DA CORRUPÇÃO E DO MAL

CRIS disse...

Foi boa a informação dessa lista que traz alguns corruptos conhecidos de BOa Viagem. Gostei do nome que deve ser chamado o vereador comprador de votos Ademir É O SANTINHO DO PAU OCO. EU QUERO SABER SE O CORRUPTO ADELMO NÃO TEM VERGONHA DE CHEFIAR UMA ESCOLA E ASSALTA O BOLSO DO POVO RECEBDNDO DINHEIRO PUBLICO SEM TRABALHAR NA ASSEMBLEIA

Lívia Vieira disse...

Pegando o mote do amigo Amâncio deixo esta poesia do Patativa para pensar um pouco:
"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."
Patativa do Assaré

Arnaldo Cavalcante disse...

Agradeço com carinho e apreço a todos, pelas mensagens de apoio que tem me enviado, ao tempo em que informo que continuarei na luta e ja dei entrada no processo de desqualificação da posse da chapa 01, na qual se baseia em uma decisão injustificavél de pessoas que se acham acima da lei e dos direitos adquiridos de todos os Presidentes de Associações e Conselhos comunitários do Municipio de Boa Viagem, no qual politicos com interesses próprios tentam dominar e amordaçar com truculência um povo batalhador e que não se renderam as investidas inescrupulosas e até ameaçadoras no intuito de tirar o direito livre do voto de cada Presidente, por este motivo esta sendo pedido a destituição da comissão eleitoral e uma nova eleição a ser marcada de acordo com orientação do Ministério Público que se pronunciará em breve.

Arnaldo Cavalcante

Anônimo disse...

Caro anônimo, você esqueceu de que o deputado presidente da assemblea aqui em Boa viagem é também conhecido como "PROTETOR DOS BANDIDOS"

Anônimo disse...

E esse dito Presidente da Assembléia não foi o deputado apoiado pelo honestíssimo ex-prefeito falecido Mazinho?

E o Mazinho não dizia que o homem era bom... Que o povo de Boa Viagem não iria se decepcionar?

E aí??????

Anônimo disse...

Colega Anonimo

AÍ O deputado Domingos Filho ESTEVE do lado do Mazinho até perceber que o maior lider de Boa Viagem era um grande bem feitor e tinha as mãos limpas, aí optou por ficar ao lado do Argeu 1549 e promover a partilha imoral do dinheiro publico da assembleia com inescrupulosos e inescrupulosas que recebem salarios sem trabalhar.(VC É DA LISTINHA DA CORRUPÇÃO?!!!!) Este é o verdadeiro Domingos Filho.protetor de bandidos Com meu voto ele não conta.XÔ CORRUPÇÃO