quarta-feira, 28 de abril de 2010

DECISÃO HISTÓRICA.

Decisão do STJ favorável a casal homossexual abre precedente jurídico
da Reportagem Local - Uol.
A decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que reconheceu a um homossexual do Rio Grande do Sul o direito de adotar filhos cria um precedente jurídico para futuros julgamentos sobre o assunto.
De acordo com a assessoria do tribunal, o julgamento, considerado histórico pelos próprios ministros, deve embasar decisões de outros juízes pelo país. Apesar de não ser um decisão vinculante, que precisa ser acatada, agora as decisões desfavoráveis serão contestados no STJ. Além disso, o julgamento deve fazer com que os casais homossexuais abandonem a prática de adotar individualmente uma criança para evitar problemas legais. A criança poderá receber o nome dos dois responsáveis.
"Não estamos invadindo o espaço legislativo. Não estamos legislando. Toda construção do direito de família foi pretoriana. A lei sempre veio a posteriori", afirmou o presidente da 4ª Turma, ministro João Otávio de Noronha.
Julgamento
Nesta terça-feira, a 4ª Turma do STJ, formada por cinco ministros, analisou um caso de duas mulheres que tiveram o direito de adoção reconhecido pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul. Uma das mulheres já havia adotado as duas crianças ainda bebês. Sua companheira, com quem vive desde 1998 e que ajuda no sustento e educação dos menores, queria adotá-los, alegando ter melhor condição social e financeira. Ela afirma que a medida daria mais garantias e benefícios às crianças, como plano de saúde e pensão em caso de separação ou falecimento. O Ministério Público do Estado, porém, recorreu ao STJ, alegando que a união homossexual é apenas sociedade de fato, e a adoção de crianças, nesse caso, violaria uma séria de dispositivos legais. O tribunal negou o pedido, ao entender que em casos do tipo é a vontade da criança que deve ser respeitada. O relator, ministro Luís Felipe Salomão, entendeu que os laços afetivos entre as crianças e as mulheres são incontroversos e que a maior preocupação delas é assegurar a melhor criação dos menores. "Esse julgamento é histórico pois dá dignidade ao ser humano, dignidade aos menores e às duas mulheres", afirmou Salomão.

32 comentários:

Anônimo disse...

"Hoje é um dia muito sombrio, que cheira a traição".
Deputado Osmar Baquit (PSDB)
ontem, alegando que Ciro Gomes foi traído pelo PSB - mas "esquecendo" o que os tucanos do Ceará impuseram a Serra e Alckmin em 2002 e 2006. ]
Tao tudo doido porque o PSB impediu o Ciro de fazer o jogo do PSDB e do Tasso.

Anônimo disse...

Alfredo ou Sampaio voces poderiam me explicar porque a secretaria de saude tem tanto moral com o Prefeito porque mesmo sem ter competencia e tratar tao mal os funcionarios e os cliente e nada e feito para para com a arogancia desta mulhezinha. sera que e verdade o boato que anda por ai, que ele o prefeito tem o rabo preso ao Dr Gutemba. e que prisao e esta..........

Anônimo disse...

professora revoltada c/ a atual administração: eu gostaria de saber do "prefeito", sobre o nosso piso salarial, pois se diz q/ é obrigatório pagar o piso apartir de janeiro de 2010, e já estamo no final do mês de abril, e,...porque??? Agora, faço um apelo aos Vereadores, os quais na época da campanha, andam de porta em porta prometendo lutar pelos os nossos direitos, e aí??? será que já se venderam? Pois não estão nem se manifestando ao nosso favor? Ou sará que os Senhores "Vereadores" não vão mais precisar dos nossos votos? Falo em nome de toda categoria de professores!!! Queremos uma explicação, pois, merecemos. Acho que já está passando da hora de alguém tomar uma atitude e resolver de uma vez por toda este problema!!

Anônimo disse...

Deputado cearense pede vista de projeto Ficha Limpa; votação é adiada. O deputado Vicente Arruda (PR-CE) foi um dos que apoiaram o pedido de vista do proejto, que seria votado nesta quarta-feira, 28, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Outros três parlamentares apoiaram o pedido, que foi feito pelo deputado Régis de Oliveira (PSC-SP).

PSB: O DEPUTADO VICENTE ARRUDA É AQUELE QUE DA TURMA DO PSDB QUE TRAIU O ENTÃO GOV. LÚCIO ALCÂNTARA NA ELEIÇÃO DE 2006 JUNTAMENTE COM O TASSO. POIS BEM ESSE DEPUTADO MORA NO RIO DE JANEIRO, MAS, DE 4 EM 4 ANOS GANHA UM MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL PELO CEARÁ SEM AO MENOS PISAR NO ESTADO E TAMPOUCO NA CASA DOS ELEITORES PARA PEDIR UM VOTO SEQUER.
ELE TAMBÉM É TIO DO FALASTRÃO GONY ARRUDA, OUTRO QUE POSA DE ARAUTO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES NA POLÍTICA E APÓIA ESSA ANOMALIA.

DIZEM TAMBÉM QUE O DEP. VICENTE ARRUDA SÓ COMPRA VOTO NO ATACADO, INCLUSIVE EM BOA VIAGEM TEM UM COMPRADOR CERTO PARA ELE FAZ ALGUNS ANOS. POIS BEM, QUANDO O COMPRADOR DIZ:

- DEPUTADO NÃO DÁ PARA O SR. FAZER UMA VISITA AOS ELEITORES NO MUNICÍPIO NÃO?

- O DEP. VICENTE ARRUDA RESPONDE: LHE DOU O DOBRO PARA NEM PISAR LÁ.

E ASSIM SE ELEGE COMPRANDO VOTOS NO ATACADO E MORANDO NO RIO DE JANEIRO.

EITA BOA VIAGEM E CEARÁ VÉI DE GUERRA.

Deodato Ramalho disse...

Essa situação do deputado Vicente Arruda, DO PSDB, é realmente extraordinariamente simbólica da falência do nosso sistema político. Posso assegurar, pelo nível de informações de que disponho, que é absolutamente verdadeiro esse relato do blogueiro sobre como se dá a eleição desse, e de outros da mesma espécie, deputado do PSDB. Um dos seus mais fortes "aliados" e parceiro de eleição é o deputado estadual Fernando Hugo Colares - FERNANDO HUGO, um dos mais ácidos críticos do PT na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. O deputado Vicente Arruda pisa no Ceará de quatro em quatro anos, aqui vindo somente no período das campanhas eleitorais. Lastimável!

Deodato Ramalho disse...

Ao anônimo que fala a respeito da PEC-300 darei, noutro momento (estou viajando e prefiro checar todos os dados) todas as informações acerca do grande avanço proporcionado pelo governo do PT às forças de seguranças, especialmente à Polícia Federal e às políticas militares. Espero que tenha a honestidade de, pelo menos, procurar checar as informações que darei. Tentarei ver isso pelo menos até sexta-feira (é que estou viajando e participando de compromissos que não permite dispor de muito tempo para acessar esses dados). Sei, por exemplo, do complemento salarial dado aos PMs que participam dos programas Territórios de Paz (Fortaleza tem um). Aproveito, no entanto, para lembrar uma advertência que vem desde o antiguidade (Cícero, da Roma antiga, salvo engano): tudo tem que ser adequado ao orçamento.

Deodato Ramalho disse...

Outra coisa: a maior crise da nossa história contemporânea nas polícias militares aconteceu na época do desgoverno do FHC. Foi um desastre.

Anônimo disse...

JOAO ALVES RAPAZ ACABO DE OUVIR ESSE COMENTÁRIO SOBRE A FALTA DE SENTIMENTO DE CERTA PESSOA DE BOAVIAGEM. RAPAZ VOCÊ FOI NA RAIZ DO PROBLEMA, ESSE CARA REALMENTE NÃO TEM CORAÇÃO, EU NUNCA VI ELE SE EMOCIONAR COM NADA, O BICHO SÓ SABE O QUE É O VALOR DO DINHEIRO, DE PREFER~ENCIA O DINHEIRO DO PÇOVO.

PROFESSORES UNIDOS disse...

OI PROFESSORA REVOLTADA, ALIÁS SOMOS MUITAS E MUITOS REVOLTADOS, O PISO SALARIAL É DE 1.132,00 POR 40 HORAS E O NOSSO SALÁRIO ´600,00 POR 40 HORAS. PQ NÃO COMBINAMOS DE IRMOS TODOS PARA A CAMARA MUNICIPAL PRESSIONAR ESSES VEREADORES ACOMODADOS E VENDIDOS , QUE NADA FAZ POR NÓS.VAMOS QUINTA DIA 6 DE MAIO.

Deodato Ramalho disse...

Uma informação importante: as polícias militares são estaduais. Portanto, qualquer política de aumento de vencimentos tem que ser articulada com OS ORÇAMENTOS estaduais. Abaixo, passo as primeiras informações sobre ações importantes do governo do PT na área:
2. Fortalecimento das equipes estaduais de atenção à Saúde:

a) Criação e fortalecimento da Rede de Interlocutores Regionais para promoção e fomento dos Programas Estaduais de Atenção à Saúde – foram realizadas 3 Reuniões de Trabalho em 2009:

em abril, durante o Fórum de Segurança Pública – Vitória / ES;
em junho, no Congresso ISMA (associação integrante da International Stress Management Association) durante o 1º Encontro de Qualidade de Vida para Servidor de Segurança Pública;
e em julho, no Grupo de Trabalho para elaboração conjunta da Instrução Normativa das Diretrizes do Projeto Nacional de Qualidade de Vida.
A Rede de Interlocutores conta, hoje, com 55 membros da Federação.

b) Pesquisa de levantamento das necessidades de capacitação das equipes de atendimento biopsicossocial da Segurança Pública – permitiu o planejamento das próximas ações do Projeto. Priorização de 4 temas: sofrimento psíquico (distúrbio do sono, stress, depressão, síndrome do pânico, stress pós-traumático, transtornos de personalidade); seguidos por dependência química, saúde ocupacional e assistência à família do policial.

c) Capacitação de 550 profissionais da área biopsicossocial das instituições de segurança pública no curso à distância de Intervenção em uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas – em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas SENAD. Com início em 14 de outubro de 2009, teve a duração de 3 meses, totalizando 120 horas/aula.


3. Implementação de Projetos específicos na área de Qualidade de Vida por meio de repasse de recursos e celebração de convênios:

a) 2008 – implementação de Núcleos de Prevenção e Gerenciamento de Estresse em 10 estados (AM, MT, PB, PI, RN, RO, RR, SC, SE e TO;

b) 2009 – Indução de 6 projetos de Profissiografia (AM, MT, RO, RR, SC e TO), 1 projeto de preparação para aposentadoria para policiais (PI) e 4 projetos de Núcleos de Atenção Biopsicossocial (AP, CE, GO e MS). Pelo Pronasci conveniaram-se projetos nos Estados de SP (Valorização Profissional) e RS (Centro Odontológico).

Deodato Ramalho disse...

PTnaCamara PT assina urgência para apreciação do Ficha Limpa http://tinyurl.com/38fxjjx

Estou no twitter:
www.twitter.com/deodatoramalho

Deodato Ramalho disse...

Dizer, fazer e PROVAR QUE FEZ única garantia de fará mais:
Dilma fala do que fez e fará pela educação e valorização de professores: No programa de rádio na internet:
http://bit.ly/aLjl5o
Quem quiser negar que o faça com dados concretos. Governo do PT o que mais fez pela educação em toda a história do Brasil. DADOS OFICIAIS INCONTESTÁVEIS.

Deodato Ramalho disse...

Brasil bate recorde na criação de empregos formais nos últimos sete anos - http://ow.ly/1Emkc

Anônimo disse...

PROFESSORES E PROFESSORAS

SE NO DIA 06/05 FOR ENVIADO O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DE BOA VIAGEM PARA A CAMARA MUNICIPAL VCS CORREM SERIOS RISCOS EM TERMOS DE PERDAS DE DIREITOS CONQUISTADOS.CONVERSEM COM ESSES INCAUTOS E MAL INTENCIONADOS VEREADORES ALIADOS DO PREFEITO FICHA SUJA DIGA-LHES QUE PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA RESPEITEM O MANDATO QUE O POVO LHES CONFERIU FIQUEM DE OLHO NELES VÃO PARA A CAMARA SIM DEFENDAM SEUS DIREITOS

Anônimo disse...

Outro que tem o maior cartaz com o prefeito é o jovino despois do jatobá manda em tudo.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

A respeito desse assunto, informo ao camarada anônimo o seguinte: A Secretária de saúde, realmente tem grandes poderes, ela já é a quarta Secretária que está no cargo, dessa vez escolheram uma pessoa vinculada à política, não optaram pelo conhecimento técnico. Isso não é bom, causa muitos problemas e deixa a desejar nossa saúde. Quanto a questão moral, creio que o Prefeito não quer se queimar com o marido dela, vai aguentar até onde puder, precisa dele, não quer criar nenhum atropelo agora. Grande abraço/Alfredo

Anônimo disse...

Nesse momento quero acrescentar algo muito importante do governo Lula no que diz respeito a Educação no Estado do Ceará. Quero inicialmente dizer que foram criadas sete escolas técnicas federal no estado do Ceará, entre elas podemos citar a do município de Canindé bem perto de nós, que com certeza irá beneficiar muitos estudantes boaviagenses. Vocês sabiam que o Estado do Ceará é um dos poucos que possuem somente uma Universidade Federal, mas o que fez o governo Lula, criou uma extensão universitária no Cariri e outra em Sobral, aumentando em muito as oportunidades para os estudantes que não podem pagar por um ensino superior. Para fechr com chave de ouro está sendo criado a UNILAB no municipio de Redenção, interiorizando cada vez mais o ensino superior pelo interior do Ceará. Só para informar aos caros leitores, Minas Gerais tem sete Universidades Federais, Pernambuco tem três e por aí vai. No governo do PSDB que o presidente FHC é professor universitário aposentado nada fez pela educação desse país, principalmente pelo Estado do Ceará. O que estou falando são fatos verdadeiros, onde todo muito pode comprovar. Outro aspecto interessante, tenho colegas professores universitários da UFC e comentam comigo que a estrutura da UFC hoje está mil vezes melhor que no governo FHC, pois os laboratórios estão equipados com instrumentos iguais ao que existe nas melhorees universidades americanas. Acha pouco ou queres mais?

Dr. Amâncio disse...

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO.

Tucanos criticam postura de aliado.

O fato de o PSB ter negado legenda para a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB) à presidência da República, causou maior repercussão entre os deputados estaduais do PSDB do que na bancada do PSB. Ontem, a bancada tucana quase que em peso reclamou da decisão do Partido Socialista Brasileiro, mas o que mais gerou críticas foi o fato de o ex-presidente da Companhia Docas do Ceará, Sérgio Novaes (PSB), ter votado contrário à candidatura de Ciro Gomes.

Para o deputado Marcos Cals (PSDB), ficou deselegante para Sérgio Novaes, votar contra um companheiro de partido que é irmão do atual presidente do PSB no Ceará, no caso Cid Gomes. Para o tucano, a atitude correta de Novaes era falar com o presidente nacional da sua legenda, Eduardo Campos, para dispensá-lo da votação, por ser do Ceará, no que, por certo, seria bem compreendido não só pelo presidente da agremiação, mas por todos os demais.

PSB: O DEPUTADO ADESISTA DE PRIMEIRA HORA MARCOS CALS ESTÁ APRENDENDO DIREITINHO AS LIÇÕES. FALTA SABER QUEM É O PROFESSOR.

ELE ACUSA O SÉRGIO NOVAES DE DESELEGANTE, MAS, O QUE DIZER DO ATO DE TRAIÇÃO DELE LIDERADO PELO TASSO NAS ELEIÇÕES DE 2006? QUANDO O ENTÃO GOVERNADOR LÚCIO ALCÂNTARA NA ÉPOCA NO PSDB FOI TRAÍDO EM PLENA CAMPANHA?

QUER DIZER QUE O SÉRGIO NOVAES FOI DESELEGANTE POR NÃO TER FEITO NADA NUM PROCESSO DE PRÉ-CAMPANHA, QUANDO TODOS SABEM QUE A DECISÃO FOI DA CÚPULA DO PARTIDO?

DEPUTADO MARCOS CALS LEMBRA QUE DIA DESSES VOCÊ CONFESSOU NA RÁDIO ASA BRANCA QUE TRAMOU, QUE FOI TUDO ACERTADO COM O TASSO A TRAIÇÃO AO LÚCIO ALCÂNTARA?

COMO É QUE SE CHAMA ISSO MESMO? SERIA O CASO DE UM TRATAMENTO?

HELRISON SOUSA OLIVEIRA disse...

'Revista Time' escolhe Lula como o líder mais influente do mundo
Presidente é o primeiro na categoria 'leaders'. Obama ficou em quarto lugar na mesma relação; brasileiro Jaime Lerner é citado entre 'pensadores'.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi apontado como o líder mais influente do mundo em uma lista de personalidades escolhidas pela revista americana 'Time'. A relação foi divulgada nesta quinta-feira (29) no site da revista. O presidente americano Barack Obama aparece na mesma lista em 4° lugar.

Deixe seu comentário ao fim deste reportagem


A revista faz uma tradicional indicação anual das 100 pessoas mais influentes do mundo nas categorias "líderes", "heróis", "artistas" e "pensadores". Bill Clinton foi escolhido como primeiro na lista dos heróis e teve sua apresentação redigida por Bono, enquanto Lady Gaga é a artista mais influente, apresentada por um artigo de Cyndi Lauper. Na categoria pensadores, a primeira da lista é Zaha Hadid. O ex-governador do Paraná Jaime Lerner foi apontado como 16º na lista dos pensadores.

O documentarista Michael Moore foi o responsável por escrever o texto no qual apresenta uma breve biografia de Lula. "O que Lula quer para o Brasil é o que nós [dos Estados Unidos] costumávamos chamar de sonho americano", avalia o documentarista.

Outras homenagens
Lula já havia recebido outras homenagens de jornais e revistas importantes no cenário internacional. Em 2009, foi escolhido pelo jornal britânico "Financial Times" como uma das 50 personalidades que moldaram a última década.

Também foi eleito o "homem do ano 2009" pelo jornal francês 'Le Monde', na primeira vez que o veículo decide conferir a honraria a uma personalidade. No mesmo ano, o jornal espanhol 'El País' escolheu Lula o personagem do ano. Na ocasião, Zapatero redigiu o artigo de apresentação do brasileiro e disse que Lula 'surpreende' o mundo.

Veja abaixo a lista dos 10 líderes mais influentes da Time
1 - Luiz Inácio Lula da Silva
2 - J.T. Wang
3 - Admiral Mike Mullen
4 - Barack Obama
5 - Ron Bloom
6 - Yukio Hatoyama
7 - Dominique Strauss-Kahn
8 - Nancy Pelosi
9 - Sarah Palin
10 - Salam Fayyad

Anônimo disse...

A justiça tem que anular a fraude desse Anchieta aliado dos desgraçados que arrasam Boa Viagem

Dr. Amâncio disse...

Caro Helrison, abri o blog para postar exatamente essa notícia que aiu no UOL:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito nesta quinta-feira (29) pela revista americana “Time” como o líder mais influente do mundo.

NA REPORTAGEM O TRECHO QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO FOI ESSE:

A história de vida de Lula também é ressaltada por Moore, que chama o presidente brasileiro de “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”.

PSB: COMO ISSO NOS ENCHE DE ORGULHO, FILHO DA CLASSE TRABALHADORA. E FOI ESSE FILHO DE UM TRABALHADOR RURAL, NORDESTINO E QUE SOFREU TODO TIPO DE PRECONCEITO QUE MUDOU A HISTÓRIA E O RUMO DO BRASIL.

Lucisano disse...

Esse filhote de coronel Marcos Caos pensa que tá no tempo da Arena, onde os ditadores mandavam em tudo. Logo ele que declarou na radia aqui mesmo que tinha traído o Lucio alcantara por ordem do Tasso. Te manca careirista.

Anônimo disse...

Ainda sobre aquele poço de incompetência que é a secretária de saúde de Boa Viagem.
Ela simplesmente mandou uma servidora do PSF do São Pedro para casa dizendo que quem manda no pedaço é ela. E que a mesma só vai voltar a trabalhar quando ela quiser. Mandou ficar em casa.
Já vai fazer um mês essa marmota.
A servidora foi ao Promotor e ouviu dele o seguinte: essa senhora tá cuasando muitos problemas ao município.

O Promotor intimou-a para explicar o problema da servidora. Na data marcada nenhumaunais te aguardam sua incompetente, que deveria tá fazendo qualquer outra coisa, menos sendo secretária de saúde sem saber nada do que está fazendo.

Aliás, a cidade inteira sabe em que você é competente, talvez até DÔTÓRA, porque na secretaria de saúde vc é nada.

Anônimo disse...

Querida professora revoltada com o seu salário vcs professores não tem do que reclamar, pois quem elegeu o prefeito foi a classe da educação. Não lembram o quanto esperniavam pelo nandinho? Pois agora vcs tem o que merecem.kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

DEODATO VOU EXPLICAR A VOCE O QUE QUER DIZER PEC 300, JA QUE VOCE NÃO SABE OU SE FAZ QUE NÃO SABE, É UMA LEI QUE EQUIPARA O SALARIO DE TODOS OS POLICIAS CIVIS E MILITARES, PERGUNTE UM POLICIAL O QUE ELE ACHA DA NÃO VOTAÇÃO DESSA LEI.

Anônimo disse...

DESCULPE DEODATO FALAR COM VOCE SOBRE PEC 300, VOCE E MEIA DUZIA DE DERROTADOS POLITICOS SÓ SABEM FALAR MAL DO FERNANDO, NÃO PROCURA TRAZER NADA DE BOM PRA BOA VIAGEM, MIM LEMBRO UMA VEZ QUE VOCE DISSE QUEM TINHA TRAZIDO AS TROCAS DAS GELADEIRAS PELA COELCE TINHA SIDO VC SERAR QUE ISSO É MAIS UMA MENTIRA SUA.

Deodato Ramalho disse...

Caro(a) blogueiro(a), é equívoco seu dizer que só nos ocupamos em falar do prefeito. Para mim é completamente indiferente a vida pessoal do "nosso" prefeito. A mim interessa, e creio que a você também deveria interessar, o que esse cidadão faz com a nossa cidade. É uma pena que você ainda não tenha percebido o desastre que é administração de Boa Viagem. Analise um pouco as coisas...Se o fizer com imparcialidade constatará essa triste realidade.
Pode crer uma coisa, se há alguém em Boa Viagem que não é um derrotado político esse alguém sou eu.
Quanto à PEC 300 penso que você precisa se informar melhor, começando por entender que a posição dos governos estaduais é fundamental nessa discussão. Evidentemente que os orçamentos estaduais só poderão arcar com esse aumento de despesa se tiver aporte de recursos, mais do que já está sendo feito, do governo federal. É simples compreender o orçamento público: é só lembrar como fazemos na nossa vida pessoal. Se ganhamos apenas R$ 1.000,00, por exemplo, não podemos gastar R$ 1.200,00...

Deodato Ramalho disse...

Faça política por uma intensa paixão. Desde criança. Tenho a felicidade de nunca ter precisado da política para proveito pessoal meu. Avaliar se um político presta ou não por conta de uma coisa tão miúda de haver conseguido ou não levar ao município o prog da Coelce de troca de geladeira, dá bem a dimensão do atraso da nossa política. Não o(a) culpo por isto. Os políticos "bons de votos" de Boa Viagem sempre manipularam a consciência de seus eleitores, especialmente por meio da paupérrima discussão política que se resume a uma pauta atrasada, rasteira, de, por exemplo, ficar se arvorando de pais de insignificantes obras públicas. Essa troca de geladeiras (a primeira) realmente foi a meu pedido. Contudo, para mim isso é uma besteira. Fiz e faço muito mais por Boa Viagem por outras razões e ações...Não é demais lembrar que nunca fui prefeito de Boa Viagem, mas, creia, não tenho nenhuma desilusão por isso. Ao contrário, tenho forte compreensão de que isso faz parte do processo que, um dia, levará Boa Viagem a se libertar dessas nulidades que só pensam nos seus interesses particulares, familiares. Não acredito que você seja tão desinformado(a) que não conheça a história dessas fortunas de nossa explora terra...

Anônimo disse...

Acho que nao e questao de nao querer se queimar com o Mac..... dela nao, pois quem devia ter medo de se queimar era ele (gutemba) pois ganha mai de 25 mil afora o dela que seria muito bom mesmo quel o salario dela ja que toma conta do hospital e e secretaria,acredito que tenha outras coisas por traz disso pois o Fernando TEM MUITO MEDO DELES.

Anônimo disse...

DEODATO QUERO TE INFORMAR QUE CONHESSO A HISTORIA DE BOA VIAGEM E DE SEU ABITANTES, SEI QUE OS ARAUJOS E OS RAMALHOS FORAM OS MAIORES DONOS DE TERRAS DAI SÓ NÃO SEI COMO CONSEGUIRAM, SEI DA HISTORIA DO FERNADO TODA, JA DISSE NÃO MORRO EM BOA VIAGEM POR ISSO NÃO SEI DE ADMINISTRAÇÃO, VOCE PODE ATE DIZER QUE É MENTIRA, SÓ TINHA UM POLITICO QUE VOTARIA IA EM BOA VIAGEM, ESSE HOMEM ERA Dr. SERGIO PESSOA QUE VOCE TAMBEM CANSOU DE CHAMA-LO DE LADRÃO.

Anônimo disse...

O problema é que este blog está abrindo a mente dos internautas que o acessão isto está incomodando muito os poderosos de Boa Viagem que dominam o povo na base do autoritarimo opressão e mentiras.

este anônimo que disse que só vota no ex-prefeito sérgio e bom ele saber que ele já morreu por isso vai ter que votar em outro ou então em branco já que o voto é obrigatótio.

Anônimo disse...

com relação a Senhora Valda ,atual Secretária de Saúde do Município de Boa Viagem , realmente não temos palavras para tanto desmando, arrogância e incompetencia dessa gestão, não só pela falta de conhecimetos técnicos ,mas pela falta de qualidades humanas,para quem não sabe vários profissionais estão saindo de Boa viagem por não suportarem serem mal tratados , o Médico da Guia, a Médica do Domingos da Costa já saiu também. enfim a Secretária talvez nem saiba o que significa gerenciamento dos Sistemas e Serviços de Saúde. eu fico a pensar onde estão os vereadores que não fazem nada!!! é por que o Prefeito nem me admira , pois não mora aqui.....sem contar que de Saúde Pública disso ele não entende nada....mas de dinheiro Público nesse setor ele sabe tudo é mestre nè???é de deixar qualquer ser humano revoltado. sem contar que a Secretária é o pior tipo de pessoa , pois não sabe nada de Saúde e nem procura aprender. como não tem o menor conhecimento do que está fazendo quer mandar no grito..... na arrogância..... mas tá se dando mal!!!! e vai ficar pior !!!!