terça-feira, 20 de abril de 2010

A POLÍTICA NÃO É A CASA DOS VELHACOS.

Caro Anônimo,
Na verdade acho que concordamos em algumas coisas, por exemplo, que o Fernando Assef ganhou esta ultima eleição com a maioria dos votos pelo fato de parte dos eleitores da nossa Boa Viagem não ter consciência dos seus direitos mas, sabemos, nós dois e muitos mais, que nem todos os eleitores eram ou são carentes ou ignorantes a este ponto.Discordo da sua idéia de que Boa Viagem seja terra de políticos fracos, pelo contrário, temos pessoas de e em Boa Viagem de boa indole que se interessam pelo bem comum; " Todas as pessoas são seres políticos"; No entanto, existem algumas, destas pessoas, que preferem fechar os olhos e se acovardar, outras são ignorantes e vão com a maré, outras preferem ser egoistas e pensar apenas no próprio umbigo ou bolso, mas a maioria sabe o que está fazendo. Vale ressaltar que, infelizmente, na sociedade em que vivemos hoje, muitas pessoas esqueceram o que é coletividade.
Muitos reclamam da violência mas esquecem que os que não tem educação descente não tem emprego mas tem familia, que precisa de um teto, de comer, de vestir, de dormir, de lazer e de esperança de dias melhores.
Quanto as obras, digo a você e a quem interessar possa, que nenhuma será locada neste município, a não ser as que já tinham seu recurso assegurado e projeto previamente aprovado, sem que a prefeitura esteja em dia com os seus deveres para com a federação e o estado e que isto pode ser constatado através dos sittes. Procurem ver a real situação em que nos encontramos.Discordo quando você chama nossa Boa Viagem de "minicípio" pois está diminuindo, neste momento, a todos nós. Nós não somos mini cidadãos, nem mini pessoas, nem todos compactuamos com o que está acontecendo e muitos de nós tem lutado por alguma mudança, minimamente colocando para fora sua indignação neste blog.Discordo que não tenha havido, em Boa Viagem, um governo de mãos limpas.
Tenho o exemplo do meu pai que dedicou sua vida inteira em prol deste município. Ele foi prefeito de Boa Viagem cinco vezes, deputado mais duas vezes, sua esposa foi deputada mais duas vezes e pasmem não somos ricos. Somos trabalhadores, todos nós, formados; meus dois irmãos em administração, um trabalha em um banco e o outro na logistica de transportes de cargas nacionais e internacionais, eu sou arquiteta e urbanista, minha irmã engenheira agronoma concursada do estado e minha mãe professora mestra de universidade. Graças a Deus e a nossa competência ganhamos bem e podemos ter uma boa condição de vida.
Quanto ao patrimonio que dispomos, muito dele foi herdado e que conseguimos, com muito trabalho, aumentar. Acredito que muitos não saibam mas meu avô materno era comerciante de cargas no município de Monsenhor Tabosa, onde é muito bem visto, e meu avô paterno era agrimensor e ambos deixaram aos meus pais alguns bens, dentre eles as fazendas Jantar e Triunfo. Por tanto, não ficamos "ricos" com dinheiro de prefeitura ou do estado como muitos políticos que temos conhecimento, inclusive na nossa Boa Viagem.
Discordo novamente quando você fala da "arrogância de ALGUNS QUE SÃO MAIS QUE OS OUTROS", ninguem é melhor que ninguem porque ganha 10 reais ou 100 reais ou 1000 reais ou 1.000.000 de reais a mais que o outro pois, meu caro anônimo, desta vida só se leva o bem ou o mal que fez a você e ao seu próximo. O amor que deu e, ou não, recebeu, o resto não precisa colocar no caixão, ou qualquer outra coisa, porque não vai adiantar. O bem, o amor, a amizade, a admiração, a compaixão são sentimentos que só podem ser vividos. Espero que o nosso povo acorde para isto e não vá tão longe este tempo de bonança como você profecia.Agradeço aos que leram até o fim pois sei que me extendi.
Lívia Vieira

15 comentários:

Eudson Júnior disse...

Lívia, você foi muito feliz em seu comentário!!

Concordo com você que existem muitas pessoas de bem e que pensam no bem comum, mas me preocupa muito a inércia das mesmas. Não querem se envolver,não querem se comprometer, etc.

A minha idade me permitiu acompanhar somente o último governo de se pai, ja escutava comentários elogiosos de suas administrações passadas, sempre muito preocupado com a coisa pública!!

Mas confesso que o que me levou a admirá-lo mais ainda foi a realização do concurso público em sua última administração.

Pessoas que declaradamente os apoiavam não passaram no concurso, filhas de vereadores não passaram( sem toma-lá-dá-cá) , nao vou citar nomes porque não fui autorizado, mas na época escutei comentários de algumas pessoas que estavam chateados porque não tinham passado e tinham apoiado o seu pai na eleição.
Em outras cidades, principalmente do interior do Estado, posso te garantir que a maioria dos concursos são uma barca furada, passa quem o prefeito quer; como se diz " os dele".

Abraço...

Anônimo disse...

Lembram do concurso que esse prefeito ficha-suja fez na sua outra desastrada e corrupta administração? Dizem que passou quem ele quis e chamou pessoas sem respeito a classificação.

Anônimo disse...

Deixem de falar besteira. A Filha do Jacó não é parente da familia do prefeito não né? ela passou no concurso.

Que o atual prefeito ta brincando com a cara dos cidadãos de Boa Viagem isso é certo, mas houve erros na administração do Mazinho também.

O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

NÃO CONSIGO ENTENDER O FATO DESSE MESMO POVO ELEGER O PRESIDENTE LULA E UM POLÍTICO COMO O FERNANDO ASSEF............

Anônimo disse...

O Fernando tem muito ódio desse concurso do Mazinho, porque ele não pode demitir os concursados mais ele está fazendo um inferno para que o servidor peça demissão.
É quase insuportável trabalhar para essa administração a prssão é toda hora e só tem gente desqualificada no alto escalão.

Anônimo disse...

Caros Blogueiros e em especial a Livia.

Acredito que a população boaviagense esclarecida de sâ conciencia sabe muito bem distinguir o joio do trigo. O problema maior é que esse grupo de pessoas ainda é muito pequeno e acima de tudo acomodados com a situação reinante em nosso municipio. Dizer do trabalho do Mazinho com administrador da coisa pública é quase desnecessário, tendo em vista as grandes realizações implantadas em suas diversas administrações. Agora gostaria nesse momento fazer uma reflexão sobre a administração ASSEF, é uma lástima, o que se percebe claramente é um enriquecimento ilícito, de tal forma que não tenho dúvida ser a pessoa de maior patrimônio em nosso município. Mas podem ter certeza, a biblia não mente, esse cidadão tirou e tira da boca dos mais necessitados (principalmente), a oportunidade de acesso as políticas públicas do governo federal, por conseguinte, ele terá um futuro negro, porque com Deus não se brinca. Acredito que o povo boaviagense já percebeu que esse cara (prefeito) pensa exclusivamente no bolso dele e de sua família. MEU DEUS COMO É RUIM AS PESSOAS NÃO TEREM CONSCIENCIA.A FORTUNA DELE ESTÁ EM NOME DE LARANJAS AZEDAS...

Lívia Vieira disse...

Caro anônimo,
vamos nós esclarecer os fatos. A Rachel realmente passou no concurso e é minha prima, sobrinha da minha mãe. Assim mesmo o fato de um pessoa ser da mesma familia não significa fraude. As pessoas podem estudar muito e se dedicar e passar em um concurso sem que precise ou que peça a qual quer um para intervir. A diferença está em todas as pessoas serem seus amigos ou parentes e as pessoas convocadas para o trabalho se enquadrem no que disse. Não é porque a Rachel é minha parente que ela não pode ter capacidade para desempenhar o cargo e ter estudado o suficiente para passar no concurso. Pense um pouco antes de fazer mal jullgamentos dos outros.

Anônimo disse...

anonimo ate admito vc falar o q vc quiser mais antes de falar deve conhecer os fatos . pois minha irma rachell maria cavalcante de frança fez o concurço sim e tirou se nao me engano 4 ou foi o quinto lugar nao me recordo no momento ela nao seria chamada se nao, fose acho q 2 ou 3 desistencias de pessoas que passarao na sua frente . bom falar q ela ja fez outros concurços como o de independencia e la sim ela ficou em segundo lugar , mais pala coveniencia de esta perto dos meus pais ela optou para assumir esta vaga que surgiu em boa viagem .veja os fatos e depois vc comenta nao fale o q vc nao sabe romulo cesar cavalcante de frança

Anônimo disse...

barbarade nao e ver uma pessoa que passou em um concurso assumir o seu lugar, nmesmo nao sendo do gosto deste prefeito, barbaridade e ver uma pessoa sem nenhuma capacidade, nem de inteligencia nem de caracter assumir a direçao de um hospital e ser secretaria de saude, sera que o povo tem razao: TEM JACUNTIGA NESTE MATO, QUAL SERA O MISTERIO DISSO?

Lívia Vieira disse...

Ehw meu amigo, "há mais mistérios entre o céu e a terra do que toda a nossa vã filosofia"(William Shakespeare)

Lívia Vieira disse...

Vou colocar novamente aqui, e repetir quantas vezes for necessário, o que ja foi colocado pela Marcia Silva só para ressaltar:
"O que mais me preocupa não é o grito, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons" ( E.C.B )

Anônimo disse...

Barbaridade é colocar a uma pessoa incopetente ao extremo que não sabe nem falar com as pessoas ser secretaria de educação. Mais este é o lugar que ela merece pois vais sair com o seu nome bem sujo. Isso é o de menos pois uma pessoa coma a Lucirene se é que posso chamar de ser humano Cristõa e ainda se diz catolica é mais uma vergonha para a igreja, mais como já vem da familia dela querer mandar na igreja e se não bastasse ainda são capaz de destruir a vida de um padre . Será que não estão na tesoraria da igreja como antes?Desejo que saia mais suja que a sua irmã Adriana. E por falar da Adriana ela está na tesouraria da diocese de quijadá que já está em crise? Coitado deste Bisbo não sebe com que está envolvido, procure uma funcionaria mais onesta, e você Lucirene deveria aprender com a Debora a antiga secretária com ocupar está secretaria que o prefeito lhe confiou, a Debora sim sabe trabalhar e se expressar com os educadores.C oitado do prefeito não deu sorte com o seu secretáriado só tem pessoas sem competencia. Se cuida Fernando pois essas duas secretarias vão te levar ao fundo do posso. Livia o seu pai tinha competencia para escolher bem o seu secretaria não ia colocando qualquer uma.Que falta nos faz os secretariados da administração passada. Que estes dois anos e meio passem logo pois tenho certeza que a Livia vai escolher bem o seu secretáriado.

Ítalo Castelo Branco disse...

[Espero que este recado seja postado, em resposta ao anônimo]
Acredito que quando um ser se presta ao papel de colocar em dúvida a índole de uma pessoa, deve no mínimo ter subsídios o suficiente para não sair dizendo qualquer besteira. Gostaria apenas que você revisse algumas coisas que citou, tenho certeza que encontra-se desprovido da verdade.

- "Será que não estão na tesoraria da igreja como antes?" [Você sabe quem faz parte da tesouraria da Igreja?? e quem deve fazer parte?]


- "E por falar da Adriana ela está na tesouraria da diocese de quiXadá.." [Já que você sabe tão bem procurar sobre a vida dos outros, procure ao menos se informar corretamente]

Só esses dois ja bastam. Fiscaliza, rapaz.. tu não estás sempre ligado para saber o que está acontecendo, não faça papel de palhaço, traga ao menos FATOS, não BOATOS. Ou a sua capacidade não chega a tanto? Acredito que não, mesmo, nem a coragem de identificar-se você tem.
Não entendi sua intenção ao colocar esse recado, não sei se frustração pessoal ou vontade de expor algo irreal para a sociedade.
Espero que sua próxima tentativa seja de sucesso =)

Felicidades [você precisa]
ah, escreve-se HONESTO [com H] e não ONESTO.
;]
ítalo Castelo Branco Cirilo.
Obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

SECRETARIA LUCIRENE , TENHA PIEDADE E DÓ DE SEUS FILHOS E SOBRINHOS QUE ESTÃO SE EXPONDO PARA LHE DEFENDER DAS BESTEIRAS Q VC FEZ E CONTINUA FAZENDO UM ERRO ATRAS DO OUTRO, DEIXE DE SER INCOMPETENTE, DEIXE DE ASSINAR CHEQUE EM BRANCO PARA A ANA ASSF E PARA O VAGABUNDO DO PAULO LIRA, FUJA EM QUANTO É TEMPO ELES VÃO LHE ABANDONAR COMO FIZERAM COMO A BELZIM]NHA DO ALICIO, MULHER HONESTA E COMPETENTE.

Anônimo disse...

Dona Isabel grande educadora foi prejudicada pelos esses incompetes que estão ai.
Sai D. Isabel nao fique no meio dessas palhaçadas.

Anônimo disse...

olha sou mais uma vítima do que o voto errôneo pode causar,é certo de que os eleitores que VENDERAM o seu voto por preços IRRSÒRIOS logo depois do último resultado da pesquisa antes das eleiçoes de boa viagem,cometeram um crime sem par,e não apenas se prejudicaram como também prejudicaram toda a população......todos os setores funcionais desta cidade estão em verdadeiro caos,professores sem salário,médicos debandando,falta de materiais,escolas sem estrutura.Se alguns poucos corajosos decide reivindicar seus direitos descobre,e não é preciso muito esforço para isto,que mais da metade da verba estã na~s mãos de pessoas ligadas ao prefeito atual,diretoras de escola que constroem verdadeiros palacios com a verba pública! isto é uma imoraliade aos nossos olhos ! eu estou idignado e digo mais,para estes que concerteza estiverem rindo com deboche por pensarem que a vaca em que mama nas tetas do governo é para sempre ai vai um recado:O Brasil não é cego,e antes mesmo que vocês apaguem estes sorrisos de suas faces escabrosas,serão julgados e condenados.A policia ja estã em seus percalços e vamos admitir que desvio de verba publica tem como ser provada e principalmente reclamda.Espertos cuidado......a batata de vocês já está queimada!e quem riri por ultimo,no caso daqueles que querem um prefeito limpo e não um criminoso que mal sabe administrar os propios roubos,riremos melhor!