sábado, 28 de agosto de 2010

EFEITO LULA: TASSO COMEÇA A DESPENCAR...


Para visualizar os números clique na figura (O POVO).

9 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Em comentário feito ontem, eu afirmei que havia um favorito para o Senado. Também afirmei que a outra vaga ia ser uma verdadeira luta eleitoral. Prosseguindo, falei que poderia haver surpresas para o Senado. Hoje, amanhecemos o dia com o candidato favorito caindo, despencando 7 pontos. Os outros dois subiram nessa mesma proporção. Será que teremos surpresas mesmo?? Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Vejo com muita tranquilidade". Este foi o comentário do candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Marcos Cals, em relação ao resultado da pesquisa Vox Populi/IG, publicada ontem, pelo Diário do Nordeste, que mostra o tucano com 10% das intenções de votos, atrás de Lúcio Alcântara (PR), com 20% e Cid Gomes (PSB), com 51%.

Cals analisa que no período em que a pesquisa foi feita, entre os dias 21 e 23 de agosto, apenas havia ido ao ar dois de seus programas eleitorais, o que segundo afirma, não ser o bastante para lhe tornar conhecido. Além do mais, destaca que 68% dos cearenses ainda não viram a propaganda eleitoral.

"Não tenho dúvida de que em setembro estarei com 25% das intenções de voto. Tenho certeza que a eleição no Estado do Ceará será definida em dois turnos", aponta. Para Marcos Cals, seu percentual de votos conquistados até o momento, está em torno dos 17%, segundo ele, devido a receptividade que vem tendo nos locais que visita.

Anônimo disse...

Rejeição
A melhora do desempenho de Cid ocorre simultaneamente à queda da rejeição. Na Capital e Região Metropolitana, o percentual de eleitores que disse que não votaria no governador em hipótese alguma foi de 17% para 13%. No resto do Estado, a queda foi maior: 27% para 18%.

Já a rejeição de Lúcio em Fortaleza e Região Metropolitana passou de 32% para 31%. No Interior, oscilou de 18% para 19%.

Marcos Cals, na proporção em que se tornou mais conhecido e ganhou votos, também viu sua rejeição subir. Na Capital e RMF, a oscilação foi de 17% para 19%. No resto do Ceará, alta mais expressiva: 14% para 20%.

Anônimo disse...

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por quatro votos a um, reverteu decisão inicial e deferiu o registro de candidatura à reeleição do deputado estadual Sineval Roque (PSB), primeiro político no Estado que havia sido barrado por aquela Corte Eleitoral, por suposto enquadramento na Lei Complementar (135/10), conhecida como Lei Ficha Limpa

Deodato Ramalho disse...

Penso que quanto mais avançar o programa eleitoral a candidatura do Marcos Cals tende a desaparecer completamente. Explico: a cada programa, a cada manifestação do deputado sobre temos importantes fica evidenciado o seu despreparo. E do ponto de vista político a fragilidade de sua crítica ao governador Cid Gomes, já que foi secretário da gestão até à véspera da convenção que o empurrou para a candidatura, cujo objetivo principal foi armar um palanque para o Tasso Jereissati. Acrescente-se que quanto mais o PSDB abandona a candidatura do Zé Serra, como já vem acontecendo, mais prefeitos do PSDB vão abandonar a fracassada campanha de Marcos Cals. Já são 14 prefeitos do PSDB apoiando abertamente Cid Gomes.

Deodato Ramalho disse...

Vejam aí a artimanha da publicação da pesquisa. O Pimentel subiu de 24% para 27% e no gráfico é mostrado como se ele estivesse descendo. Terá sido erro ou má intenção mesmo?

Deodato Ramalho disse...

Um lembrete: em agosto de 2002 o Ibope dava o Tasso com 75% e o Mário Mamede com 6% e o Eudoro Santana com 3%. Final: Tasso teve 31%; Patrícia 30% e Mário 15% (sem campanha=. Em Fortaleza o Mário Mamede (PT) ganhou do Tasso de capote. Se o pessoal do PMDB tiver juízo vamos eleger os dois senador.

Anônimo disse...

DEODATO SEU PT VAI FICAR A VER NAVIO AQUI NO CEARA, POIS O CID NÃO QUIZ MAIS VOCES COMO VICE E METEU NA CABEÇA QUE IRIA GANHAR COMO SENADOR, DANÇOU TAMBEM, QUE A OUTRA VAGA É DO EUNICIO, E NA ELEIÇÃO PRA PREFEITO DE FORTALEZA AI O RESTO DO CACHAO, VAI EMBORA.

Anônimo disse...

E VERDADE QUE O PREFEITO FERNANDO ASSEF,TA COÇANDO PARA ACOMPANHAR O NOSSO CID GOMES? E SE ELE FOR? VÃO TENTAR PUXAR A LIMINAR QUE ELE ESTA SENTADO EM CIMA?AGUENTA DONA ANTONIAAAAAAAAAAAAAA