sexta-feira, 27 de agosto de 2010

JORNAL O POVO: PIMENTEL APOSTA NO NOME DO PT, QUE OCUPA A PRIMEIRA POSIÇÃO COMO O PARTIDO MAIS QUERIDO NO CEARÁ.



Pimentel vai apostar na 'marca PT'
Material de campanha mostrará Pimentel como ''o senador do PT''. Rompimento com Eunício, por ora, está descartado
Erivaldo CarvalhoRobson Braga robsonbraga@opovo.com.br27/08/2010 03:00
Atualizada às: 07Dez2009 - 01h18min
Começou com um mal estar político. Depois, vieram as primeiras rusgas. Agora, surge uma estratégia capaz de estremecer a dobradinha que tenta eleger no Ceará dois senadores da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: a priorização, por parte do PT, do nome do candidato do partido, José Pimentel.
De acordo com fontes petistas, a tática é a seguinte: nos próximos dias será despejado na campanha ao Senado no Estado farto material produzido exclusivamente com Pimentel. O vermelho e a estrela, principais símbolos do partido, serão bastante explorados. E dizeres na linha “o senador do Lula e do PT” aparecerão, em destaque, junto à foto de Pimentel.
“Qualquer um pode dizer que é o senador do Lula. Eu quero ver dizer que é senador do PT”, provoca a fonte, numa referência indireta ao peemedebista Eunício Oliveira. “Vamos avermelhar a campanha”, completa, acreditando que a grife PT fará a diferença.
Em 2010, serão eleitos dois senadores pelo Ceará. Pesquisas de intenção de voto colocam o senador Tasso Jereissati (PSDB) liderando a disputa, com Eunício e Pimentel disputando entre si a segunda vaga.
Segundo O POVO apurou, a produção do material já estaria em curso, com previsão de sair de uma gráfica em Fortaleza dentro de quatro ou cinco dias.
Fruto de um grande arco de aliança que pretende reeleger o governador Cid Gomes, a dobradinha Pimentel e Eunício usa o verde, amarelo e branco como cores padrão. “Aquela novelinha de todo mundo ser igual vai acabar”, antecipa outro petista.
O estopim para a campanha de Pimentel ser diferenciada da de Eunício teria sido a festa política feita em Iguatu, no último final de semana, onde peemedebistas pediram voto para Eunício e Tasso. Conforme O POVO vem mostrando desde então, é cada vez menos raro caso de prefeitos desobedecendo a dobradinha PT-PMDB.
A iniciativa petista, porém, não significa “lavar as mãos” para a dobradinha Eunício-Pimentel, como chegou a dizer uma fonte do PT, diante do episódio de Iguatu. Apesar do constrangimento, Eunício deverá continuar sendo o segundo nome para o Senado no PT.
A assessoria de Pimentel confirma a confecção do material, que seria “uma demanda da própria militância do PT”. “É um processo natural, você vai fazendo ajustes. Não há rompimento nenhum”, justifica.
Procurado pelo O POVO, Eunício não quis se pronunciar sobre o caso.

EMAIS

Diante das ameaças de ruptura, as cúpulas do PT e PMDB têm reforçado a quantidade de prefeitos que apoiam a dobradinha entre Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) ao Senado. A assessoria de Eunício fala em 120 gestores municipais que apoiam os dois. O Ceará tem 184 municípios.

O deputado estadual Domingos Filho (PMDB), candidato a vice-governador de Cid Gomes (PSB), afirma que, de 14 prefeitos do PMDB ligadas a ele, 12 defendem a dobradinha. Apenas os de Icó e Aquiraz estariam apoiando Eunício e Tasso.

A cúpula petista ainda garante que as 15 prefeituras do PT votam na dobradinha. O POVO apurou que o prefeito de Acaraú, do PT, não deverá votar em Eunício, pelas desavenças que tem com o PMDB municipal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso a Rádio Liberdade continua dando um show sendo lider de audiência, o Blog é um dos mais visitados da internet e o Roberto Silva e o João estão incomodando muito os poderosos.

Continuem...Continuem.

Anônimo disse...

Maravilhassss,só falta tirar a Luizianne e o Tasso da política "in definitivum"...Valeu,cearenses!

Anônimo disse...

Nao entendo como a aprovaçao do cid é tao grande, quando vemos um governo que nao ta tendo bons resultado.

Anônimo disse...

Vox Populi/iG: Cid Gomes lidera disputa no Ceará com 51%

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, venceria a eleição no primeiro turno com 51%, segundo pesquisa Vox Populi/iG desta quinta-feira. Lúcio Alcântara (PR) aparece com 20%, Marcos Cals (PSDB) com 10% e Marcelo Silva (PV) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos totalizaram 4% e indecisos 14%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Vox Populi, 69% dos entrevistados disseram que não mudarão seus votos e 29% admitiram que ainda podem mudar. Cid Gomes é apontado como candidato com mais chance de vitória por 68% e Alcântara por 13%. A rejeição ao governador é de 20%, a Alcântara 19% e a Cals 8%

Na pesquisa espontânea Cid tem 37% contra 12% de Alcântara.

Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) lidera a disputa ao Senado com 31% seguido por Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), com 14%. Tarcísio Leitão (PCB), Alexandre Pereira (PPS) e Milene Torres (PSOL) marcaram 1%. Os brancos e nulos somam 7% e os indecisos 25%.

Os dados consideram a soma das votações para as duas vagas no Senado. Quando questionados a quem dedicariam o primeiro voto, 47% dos entrevistados responderam Tasso, 13% indicaram Eunício e 10% Pimentel.

A maioria dos entrevistados, 60%, acredita que Tasso será eleito na primeira vaga ao Senado pelo Ceará, enquanto 28% apostam em Eunício e 20% em Pimentel para a segunda vaga.

Dilma chega a 67%

A candidata do PT, Dilma Rousseff, lidera com folga a disputa presidencial no Ceará com 67% contra 20% do tucano José Serra e 5% de Marina Silva (PV). Os brancos e nulos são 4%, mesmo percentual dos indecisos.

A avaliação positiva do governo Cid Gomes é de 54%, regular 34% e negativa 10%. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma das maiores taxas de aprovação no Estado, 90% de positivo e 10% de regular. O índice de avaliação negativa de Lula no Ceará é de 0%.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Pela análise que fiz ontem e pela pesquisa que saiu hoje, a constatação irreversível da mais pura verdade. Falei que para Presidente e Governador o martelo já estava batido. Resta agora, analisar o Senado da República. São duas vagas, uma já tem favorito, a outra vaga, é uma verdadeira guerra de bastidores e de eleitores. Poderá haver surpresas?? Talvez, porém o que se sabe ainda é pouco para o tempo que falta.

Anônimo disse...

Detalhe importante sobre as últimas pesquisas, foi só o filhote de coronel, aparecer junto com o Tasso na Propaganda eleitoral, que subiu sua rejeição, a coisa está preta Cals, se arrependimento matasse em.....