sábado, 21 de agosto de 2010

A RESPOSTA DO RETIRANTE QUE SE TORNOU O PRESIDENTE MAIS POPULAR DA HISTÓRIA DO BRASIL.


A vingança de Luiz Inácio
Do blog do Eduardo Guimarães.
Luis Inácio deve estar saboreando cada segundo da mais completa rendição de José Serra, do PSDB e da mídia àquele que mais odeiam, ele mesmo, um pernambucano que, na idade adulta, converteu-se em Lula, de longe o presidente da República mais popular da história do Brasil.
Os supracitados adversários políticos de Luiz Inácio passaram décadas insultando esse homem de todas as formas. Chamaram-no de ladrão (mensalão), de beberrão (Larry Rohter), de apedeuta (Esgoto da Veja), de anta (Diogo Mainardi), de assassino (Folha no desastre da TAM), de estuprador (Folha e o “menino do MEP”)…
Uma geração inteira cresceu lendo e escutando Luiz Inácio ser insultado de todas as formas e acusado de tudo o que se possa imaginar.
Depois de Collor, em 1989, e de FHC, em 1994, em 2002 José Serra “ascendeu” ao posto máximo da direita contemporânea, o de “anti-Lula”. Desde então, não desceu mais do pódio. Esteve por trás de todos os ataques mais virulentos feitos ao presidente da República durante os últimos sete anos e tanto.
As relações do tucano com os agressores mais contundentes do primeiro mandatário da República são tão conhecidas que é possível achar até fotos dele na internet abraçado a alguns.
Durante a maior parte da década de 1990 até início dos anos 2000, Luis Inácio sempre foi comparado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, intelectual de renome internacional que o derrotou em duas eleições seguidas. A superioridade de FHC sobre ele foi cantada em verso e prosa até o limite do insuportável nos discursos tucano-midiáticos.
Luiz Inácio e seu povo chegam a 2010 com motivos para dar boas gargalhadas. Os que insultaram o mais eminente político petista durante décadas e que o preteriram tantas vezes em favor de FHC, hoje têm que homenagear o antigo desafeto em seus programas eleitorais e que esconder o antigo favorito.
A vingança de Luiz Inácio não poderia ser mais doce.

14 comentários:

Anônimo disse...

OTIMISTA SEMPRE !!

Podem ficar tranquilos, Cid Gomes em breve virá a Boa Viagem. Tenham Calma, tudo está sendo resolvido, é uma questão de agenda. O Governador tem muita amizade por Deodato e vários amigos por aqui. Podem confiar. Boa Viagem crescerá muito com Cid Gomes, podem aguardar com otimismo e tranquilidade.

Anônimo disse...

Fé Peçonhenta
...
A Inquisição é um exemplo
Da Igreja dita santa
Meio tumba meio templo
Que ao terrorista encanta
...
Ainda hoje reina e caça
Com veneno imoral
Põe bedelho e desgraça
A liberdade sexual
...
Pregando ao seu matuto
Intolerância, bíblia e fé
Põe na rua um ser bruto
Que nem o Diabo sabe quem é
...

Anônimo disse...

Essa é de morrer de rir. Marcos Cals, recebendo depoimentos da Valda e Ariano. Só aqui mesmo.

Ontem no Município de Beberibe, o coroné Tasso, fez uma carreata. Resultado, um fiasco total, não deu ninguém. Te cuida coroné!!

Luís Carlos disse...

De: Luís Carlos

para: Roberto Silva


O Seu programa, está muito sem graça, caiu muito, muitas propagandas e poucos assuntos.

O Senhor precisa deixar as gracinhas de lado e trabalhar. Se quer ser Evangélico, vá para uma igreja e faça seus sermões por lá.

Sua audiência tá caindo muito, procure assuntos do Município, coisas que o povo saiba e entenda.

Reveja seu programa, procure ser claro, deixe de querer ser engraçado, seja sério.

Só está escapando os debates de quarta-feira, os outros dias, tá muito fraco.

Anônimo disse...

Olha, a cada dia que passa eu tenho mais aversão às práticas do nosso governador e do candidato do PSB. O que seria mais importante pra população, nesse momento eleitoral, do que puder ouvir as idéias dos candidatos ao governo em um debate? Cadê o sr. CID? Tá se escondendo, se esquivando, fugindo da responsabilidade de responder perguntas tão importantes? O que houve? Nem mesmo uma nota informando sua ausência do debate! Isso pode ser considerado com um grito de: já ganhei! Mas todos sabemos que o jogo ainda não acabou. Sou bem sincero em dizer que até bem pouco tempo ainda cogitava a idéia de votar na reeleição do governador mas, revendo suas práticas e analisando seu perfil de forma latente e manifesta, sei que ele não merece meu voto. Não votarei no CID só porque ele deixou de comparecer a um debate, mas por suas ações sutis, muitas vezes imperceptíveis, de opressão, ditadura, favorecimentos, mácula administrativa, descompromentimento com as causas ambientais, sociais, educacionais, de segurança

Anônimo disse...

Esse otimista fala que o Deodato tem amizade com o Cid. E daí? Se for para votar no Cid por conta da amizade do Deodato, ele não tirará votos esperamos em Boa Viagem. Em Boa Viagem tem lideranças que apoiam o Cid, se ele vier aqui não é por conta do Deodato.

Deodato Ramalho disse...

Tranquilizo o amigo blogueiro que alude à minha falta de votos em Boa Viagem. Isso é verdade. Quem "tem votos" em Boa Viagem é o Fernando Assef, o Argeu Vieira, o Benjamin Alves da Silva e por aí vai. De uma coisa, contudo, eu tenho certeza: uma possível presença minha no palanque do Cid não trará nenhum constrangimento ao mesmo. Se é que você entende o que estou dizendo!

Anônimo disse...

COM A PALAVRA O PT de BOA VIAGEM E O SENHOR ARGEU VIEIRA PARA SABER QUE TEM PRESTIGIO COM DOMINGOS FILHO E CID TRAGAM OS HOMENS SUBAM JUNTOS NESSE PALANQUE

Anônimo disse...

Entendo muito bem o que você quer dizer em não constrager o candidato Cid em estar ao lado dele no palanque, mas vale salientar que sua auto promoção é que chateia mesmo. Sou mais o Argeu, Fernando Assef, até mesmo o Benjamim do que vc. ( Estou respondendo o Deodato,´porque ele tem certeza que só ele que é inteligente).

Anônimo disse...

Eis uma propaganda diferente: no cartaz pregado nesse carro, o governador Cid Gomes (PSB), que postula reeleição, aparece ao lado do candidato a senador pelo PMDB, Eunício Oliveira. O detalhe é que o outro candidato ao Senado, no caso José Pimentel (PT), não está no grupo.

Quem aparece aí é o empresário Miguel Dias, suplente de senador de Eunício Oliveira. Miguel é o controlador do Grupo Cidade de Comunicação. Mas isso deve ser ação isolada de algum peemedebista.

Marilaque disse...

Deodatinho não perda tempo com esse sujeito aí não, ele deve um dos integrantes das máfias aqui de Boa Viagem. Todo mafioso tem ódio a quem é do bem. A sua resposta respota foi porreta. Esses votos que eles tem realmente a gente sabe como é que são conseguidos.

Deodato Ramalho disse...

Marilaque realmente não perco tempo com isso não Contudo, acho interessante participar dessas discussões, até mesmo para contribuir para reflexão das pessoas, que não as que compactuam com bandalheiras e ficam com raiva de quem não aceita isso.O anônimo que tenta me insultar parece que não leu o meu comentário. De fato, se tivesse lido teria entendido que é exatamente por conta de pessoas como ele(a) que existem essas "grandes lideranças" de Boa Viagem. Veja a lógica perversa e anticidadã: quem cumpre o seu papel corretamente é acusado de se autopromover. O que é o velho Rui Barbosa já vaticinava, no século passado, "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

Anônimo disse...

Um idiota abrir a bocona e dizer que prefere os irmão metralhas corruptos: benjamim, argeu, e fernando assef do que o Dr. Deodato que prefere perder uma ileição de cabeça erquida do que vender sua alma e dignidade ao diabo é um cretino mesmo.

Ronilson Sérgio disse...

Também gostei da resposta Dr. Deodato. Como disse a Blogueira foi "porreta", sei com certeza que o Governador não aceita qualquer um em seu palanque.Quanto a questão de votos, vejam bem, a democracia nos dá o direito de querermos gente decente ou não, se a população não quer, arque com as consequencias, a única coisa que dói é que quem pagará pelo atraso da cidade não são os presentes cidadãos, mas os seus filhos.