sábado, 28 de agosto de 2010

A LIBERDADE PRATICA E RESPEITA A DEMOCRACIA. ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS.


Aproveitando a visita hoje a Boa Viagem dos candidatos da Coligação liderada pelo ex-governador Lúcio Alcântara, que tem como vice o empresário Cláudio Vale, a Rádio Liberdade, a partir das 12h50 estará entrevistando o candidato, assim como fará com todos os postulantes que venham a Boa Viagem e se disponham a discutir suas idéias, seus programas, suas propostas para governar o Ceará. A democracia que pregamos é a mesma que praticamos. Não custa lembrar que nas eleições municipais de 2008 promovemos entrevistas e debates com todos os candidatos, inclusive com candidatos a vereador. Sem discriminar nenhum grupo, nenhum candidato. Essa é a nossa marca. Essa é enorme diferença que nos faz continuar merecendo o slogan: Rádio Liberdade, Respeito e Credibilidade.

31 comentários:

Lurdinha disse...

Parabéns grande Dr. Deodato Ramalho o senhor mostra que é mesmo diferente desses pol+iticos nefastos de Boa Viagem. Mesmo sendo contra o Dr. Lúcio o senhor abre a Lili para o debate com quem não é do partido do senhor. Estou orgulhosa disso. Valeu mesmo

Claudio disse...

Aprende Asa Branca que desde da época do Mazin é fechada para os que nºao são do seu lado. Deodato dá uma porrada com luva de pelica como se diz.

Anônimo disse...

Esses dominadores de nossa trerra deviam aprender com a LIli com o Dr. Deodatinho, aprende Fernando, aprende Aline, aprende Maria Dias, aprebde Argeu, aprende politicos véis falsos

Anônimo disse...

achei muito estranho.... oh familia desunida essas cavalcantes. a maria dias mais a aline desceram da calçada da guiomar na hora da caminhada do lucio. pensse numa uniao.so porque a guiomar tem que votar no cid porque come de la da assembleia...mas ela é tua irma maria é porque a pobre é passa fome e tem filho drogado.

Anônimo disse...

achei muito estranho.... oh familia desunida essas cavalcantes. a maria dias mais a aline desceram da calçada da guiomar na hora da caminhada do lucio. pensse numa uniao.so porque a guiomar tem que votar no cid porque come de la da assembleia...mas ela é tua irma maria é porque a pobre é passa fome e tem filho drogado.

Anônimo disse...

o deodatinho num devia dar colher de xá não para esse povo daqui. Tanto o Mazin como os antigos donos da liberdade nunca soube5am o que é democracia. só era pau no PT e no deodatinho. A aline fica dando uma de santinha mas é desse timizinho truculento. é só ter o poder na mºao de novo. Quem foi que viu alguma vez a asabranca e a liberdade fazer o que a liberdade faz hoje?

Anônimo disse...

ATENÇÃO DR. JUIZ DE DIREITO DE BOA VIAGEM, TEM MUITA GENTE ANDANDO SEM CAPACETE EM BOA VIAGEM... E AI VAI FICAR POR ISSO MESMO????? ALIÁS UM DOS PONTOS FRACO DA ENTREVISTA DO LÚCIO, FOI ESSA POLITICAGEM BATATA DE DESCUMPRIMENTO DA LEI, PARABÉNS CID PELA CORAGEM DE DEFENDER OS DIREITOS DAS PESSOAS CORRETAS, AFINAL DE CONTAS SÃO MUITAS AS MORTES NO TRANSITO DEVIDO A INRESPONSÁVEIS COMO: FERNANDO ASSEF, MARCOS CALS E LUCIO AGORA..

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Deodato pela lição democrática, que hoje foi ensinado mais uma vez através dos microfones desta emissora. Espero que a emissora co-irmã que pertence ao senhor prefeito aprenda isto. Só peço-lhe uma coisa meu caro nobre Dr. deodato, que se possivel quando for entrevistar os demais candidatos, favor que os mesmos sejam entrevistados no programa de sábado, pois se for durante a semana, correrá o risco do apresentador diário, puxar o saco deles, e fazer perguntas pífias. já durante o sábado o João Alves é direto e não puxa o saco de ninguém. Aqui encerro meu comentário, parabenizando-lhje mais uma vez pela entrevista do candidato do PR ao Governo do Estado.

Anônimo disse...

Eu também sou testemunha muitas vezes ouvi a liberdade e a asa branca falar mal do PT e do DR. Deodato.

Eles diziam: "Esse pessoal do PT deveriam ser triturados e jogados no lixo".

Mas, Dr. Deodato tem um coração muito bom quem não se lembra do finado salvador que só não dizia que o Deodatim era gente, e na sua hora da morte a atual rádio liberdade fez foi uma campanha arrecadando recursos para ajudá-lo.

Anônimo disse...

Quanto será que o fernando assef está recebendo dos donos dos bares para deixar virar esta mundiça que é hoje boa viagem que até cocaina tem a granel.

levem a vasilha.

Anônimo disse...

Sugestão para próxima enquete:

Quem sofre mais preconceito?

Os Homossexuais ou os Ateus.

Anônimo disse...

O novo Presidente Santos da Colômbia, produzido com o mesmo molde direitista de seu predecessor Álvaro Uribe, enfrenta um dilema espinhoso: continuar sendo um instrumento de confrontação militar e desestabilização estadunidense da Venezuela, à custa de vários bilhões de dólares em perdas comerciais e do isolamento do resto da América Latina, ou aliviar as tensões e incursões fronteiriças, desembaraçando-se da retórica da provocação e normalizando as relações com Venezuela. Caso suceda este último, Estados Unidos perderá a última ferramenta de sua estratégia exterior de alimentar as “tensões” e a guerra psicológica. Para Washington, restam duas opções: uma intervenção militar direta e unilateral ou financiar uma guerra política através de seus colaboradores no interior do país.

Enquanto isso, o Presidente Chávez e seus partidários fariam bem em concentrar-se em tirar a economia da recessão, aplacar a corrupção do Estado e a ineficiência monumental e capacitar os conselhos comunitários e fabris para que desempenhem um papel mais relevante em todos os aspectos, desde o incremento da produtividade até a segurança pública. Em última instância, uma segurança de longo prazo da Venezuela, contra os tentáculos longos e penetrantes do império estadunidense, depende da força de organização dos agrupamentos de massas que sustentam o governo de Chávez.

CARLOS disse...

Realmente temos que saber porque estes bares de fachada que so serve de boca de fumo nunca sao pertubados pelo os policias, e parece que o nosso juiz esta afroxando em suas decisoes pois ja estao andando sem capacete, poluiçao sonora, menores dirigindo e pilotando moto, ETA BOAVIAGINHA QUE NAO TEM JEITO, QUANDO ACHAMOS QUE AS COISA VAO MELHORAR ..........VOLT TUDO PARA ESTACA ZERROOO.......

Deodato Ramalho disse...

Sensacional. Réquiem para um tucano. Do Cloaca do blog cloacanews.blogspot.com
http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/08/24/cloaca-faz-versao-musical-do-%E2%80%9Ce-agora-jose-%E2%80%9D-sensacional/

Claudio disse...

Como se não bastassem as estripulias, o “galeguim dos zói azu” resolveu definitivamente sair do rumo e agrediu até mesmo os capitalistas mais empedernidos ao se posicionar contra a entrada da Venezuela do Mercosul.
Ora vejam, o Brasil tem relações comerciais com Cuba, Coréia do Norte e todos os países que ainda se assumem comunistas e nenhum capitalista critica isto, porque independente de ideologia o empresário quer ganhar dinheiro. Mas o neocoronel do Ceará não consegue nem ser neoliberal, não consegue sequer ser defensor da tão decantada globalização.
Tasso se veste de pele de dinossauro com esta postura.
Vamos ao folheto de Cordel de 2002, visto que ele continua super atual.
Juntem-se a mim, cearenses
E vamos denunciar
Um governo de mentiras,
Rei na arte de enganar;

continua

Claudio disse...

Esse “governo mudado”
Que botou no “rumo errado”
A terra de Alencar!
Enquanto falam de avanços,
Progresso e nova cultura
Vê-se no campo moral
Falta total de lisura,
Roubalheira e pistolagem,
A volta da safadagem
Dos tempos da ditadura!
Tasso surgiu na política
Se dizendo um “neoJesus”
Um galeguinho ariano;
“P. O”, dos olhos azuis
Pintado como um “messias”
Rei de todas fidalguias,
Um herói... Um ser de luz!
Era ele quem iria
Acabar os coronéis,
Destruir a pistolagem,
Esmigalhar com os pés
Corrupção e miséria,
Governar de forma séria
Poupando cada “milréis”.
Ia varrer o Estado
Do Jaguaribe a Tauá
Acabando com ladrão,
Pistoleiro e marajá;
Dar de chibata e cutelo
Igual um Collor de Melo


continua

Claudio disse...

Dar de chibata e cutelo
Igual um Collor de Melo
Das terras do Ceará.
Vendeu pra o povo a imagem
De um Governo das Mudanças...
Mas “Mudanças do Governo”
Nos mataram as esperanças.
Mudou da água pra o vinho
Pois somente os do seu ninho
Encheram os bolsos e as panças!
No Governo das “Mudanças”
Vi muita coisa mudar:
Em vez de Moral - Sujeira
Em vez de Avançar - Voltar
Em vez de Fazer - Dizer;
Em vez de Ser – Prometer,
Em vez de Poupar - Roubar!
Juntou-se com um tal Moroni,
De farda e sapato alto;
Com pistola e escopeta,
Tomaram o poder de assalto;
Dois campeões da bravata,
Dois Lampiões de gravata,
Dois coronéis do asfalto.
O Ceará enganou-se
Com essa dupla infeliz,
Um empresário arrogante
E um xerifinho aprendiz;
Hoje um mata, o outro “cura”...
É a pior ditadura
Disfarçada do país.
“Ilha da Prosperidade”,
E a felicidade eterna
Tasso prometeu, porém,
No povo passou a perna,
Em vez da felicidade
Só trouxe a “modernidade”
Da idade da caverna.
Na verdade ele criou
A “ilha” dos abastados,
Dos seus parentes e amigos,
Seus sócios e apaniguados
Que em castelos de flores
Vivem cercados de dores
E fome por todos lados.
A imprensa nacional
Endeusou esse paxá

continua

Claudio disse...

Diz que Tasso dá ao povo
Pão e mel, queijo e maná,
Mas são propagandas pagas
Pois eles escondem as pragas
Do Faraó do Ceará.
Falam da terra cearense
Como se fosse a Suíça,
O Texas ou a Califórnia...
Porém como a minha missa
Sempre é de corpo presente
Digo que esse Tasso mente
E quero fazer justiça.
Quem abre a TV assiste
Um Ceará de ilusão;
Porém se abrir a panela
De um camponês do Sertão,
Vê um Ceará real
Do feijão d’água no sal
Cozinhado com um tição!
Em vez das águas correntes
Das imagens contratadas
Quem descer para o Sertão,
Em vez das cenas pintadas
Do tal “Caminho das Águas”
Vê a Procissão das Mágoas
Das latas secas torradas!
Ao invés do pleno emprego
Que aparece nas telas,
Milhares de cearenses
Dos sítios e cidadelas
Deixam suas moradias
E vão pras periferias
Sofrer o diabo em favelas.
Em vez de Saúde Pública,
Educação, Segurança,
Apoio ao agricultor,
À juventude e à criança,
As verbas estaduais
Só vão pra os que comem mais
Do que o esmeril da França.
De fato, muitas indústrias
Vieram para esse Estado.
Gringos, paulistas, gaúchos
Por aqui têm se instalado
Com incentivos fiscais,
Pegando nossos reais...
E o cearense lascado!!!
Hoje o FNE,
Do FINOR é um carbono,
Acabando de enricar
Os que já sentam no trono,
O picareta e o burguês;
E o trabalhador sem vez
Fica como cão sem dono.
Enquanto pintam um Ceará
Rei, campeão varonil,
Mantemos em péssimos índices
Delinqüência juvenil,
Analfabetismo raso,
Fome, doenças do atraso,
Mortalidade infantil.
A seca veio mostrar
Que existe um grande fracasso,
Que está chovendo dinheiro
No roçado do ricaço
Que o pobre a fome suporta
Pois só irrigaram a horta
Dos amiguinhos de Tasso!
A pistolagem voltou;
Já tem tanto bandoleiro
Que se Mainha for solto,
Deixar de ser prisioneiro;
Ele, que foi tão funesto
Não passará de um modesto
Aprendiz de pistoleiro!
Mas dizem que uma mentira
Dita por quem tem poder
E repetida mil vezes
Termina por parecer
Que essa mentira é verdade...
Mas chega de falsidade
É hora de esclarecer.
Precisamos acabar
Com a ilha da fantasia
Dessa “Estória de Trancoso”

continua

Claudio disse...

Que Tasso traz todo dia.
Vamos mostrar ao povão
A fome, a corrupção
E a falsa democracia!
Um Ceará virtual
De rádio e televisão,
De revistas e jornais,
Outdoor, bajulação;
De Praça da Apoteose,
Pois pra o pobre a fome é dose
Para elefante ou leão!
Escândalos, já tem demais:
Licitações fraudulentas,
Sonegação de impostos,
Outras histórias nojentas
De fraude e de roubo explícito
De enriquecimento ilícito,
Jogados nas nossas ventas.
Teve a venda da Coelce,
A grande esculhambação...
Dizem que Tasso apurou
Uma fortuna, um bilhão
Que ninguém viu nem contou
Que a terra abriu e fechou
E a grana sumiu no chão.
Depois da maracutaia,
Ele estava preparando
O BEC pra ser vendido.
Dizia estar SANEANDO
As contas daquele banco
Mas eu digo, pra ser franco.
Que ele está SA(ca)NEANDO.
Até o Governo de Ciro,
BEC serviu de modelo,
Porque os próprios bancários
Tratavam dele com zelo
Mas Tasso entrou como um vândalo
Provocando cada escândalo
De arrepiar o cabelo.
São setecentos milhões,
O rombo é grande e é feio,
‘Rifou’ o BEC “Entre Amigos”,
Lascou o banco no meio.
Os milhões do povo, somem.
Inda dizem que este homem
Nunca “pegou no alheio”.
Todos beneficiados
São lá do seu aconchego,
São amigos e parentes
Da laia do seu chamego;
Os maiores devedores
São os financiadores
Da campanha do “galego”.
Dentre as empresas que deram,
Este rombo, este blefe,
Existe a pior de todas,
Que se chama GTF
Que “bebe” em todas as fontes
E pertence ao Luiz Pontes
Que faz a ponte pra o chefe.
Por ser primo da esposa
Do Tasso governador
É “ponte” pra os 10%
De todo fornecedor...
E o prêmio por pertencer
À máfia, agora, é ser
Candidato a senador!
Mas num debate de Tasso
Com os jovens empresários
Ele disse com o cinismo
Que define os salafrários
Que o rombo que ora se vê
Era culpa do PT
E da CUT e dos bancários.
Foi aí onde se deu
Seu grandioso fracasso
Pois gerente e presidente
Vêm de baixo do seu braço...
E, se o gerente “emprestou”;
Se o presidente roubou,
O responsável é o Tasso.
Enquanto era “só” ruindade,
Perseguição e sufoco
O povo vinha agüentando
Porém já quer dar o troco
Aos novos coronéis
Que roubam com mãos e pés
Como tirador de coco.
E o troco do eleitor
Pra ditador canastrão
É apontar o seu voto,
No dia da eleição
Da urna chegar bem perto
Atirar no rumo certo
Do focinho do ladrão!
Ceará, terra de luta,
De Fortaleza a Icó;
Procura novos parceiros
Pra desatar este nó
Junta as forças do teu povo
Procurando um rumo novo
Por que com Tasso, “TÁS-SÓ”.

Claudio disse...

Que Tasso traz todo dia.
Vamos mostrar ao povão
A fome, a corrupção
E a falsa democracia!
Um Ceará virtual
De rádio e televisão,
De revistas e jornais,
Outdoor, bajulação;
De Praça da Apoteose,
Pois pra o pobre a fome é dose
Para elefante ou leão!
Escândalos, já tem demais:
Licitações fraudulentas,
Sonegação de impostos,
Outras histórias nojentas
De fraude e de roubo explícito
De enriquecimento ilícito,
Jogados nas nossas ventas.
Teve a venda da Coelce,
A grande esculhambação...
Dizem que Tasso apurou
Uma fortuna, um bilhão
Que ninguém viu nem contou
Que a terra abriu e fechou
E a grana sumiu no chão.
Depois da maracutaia,
Ele estava preparando
O BEC pra ser vendido.
Dizia estar SANEANDO
As contas daquele banco
Mas eu digo, pra ser franco.
Que ele está SA(ca)NEANDO.
Até o Governo de Ciro,
BEC serviu de modelo,
Porque os próprios bancários
Tratavam dele com zelo
Mas Tasso entrou como um vândalo
Provocando cada escândalo
De arrepiar o cabelo.
São setecentos milhões,
O rombo é grande e é feio,
‘Rifou’ o BEC “Entre Amigos”,
Lascou o banco no meio.
Os milhões do povo, somem.
Inda dizem que este homem
Nunca “pegou no alheio”.
Todos beneficiados
São lá do seu aconchego,
São amigos e parentes
Da laia do seu chamego;
Os maiores devedores
São os financiadores
Da campanha do “galego”.
Dentre as empresas que deram,
Este rombo, este blefe,
Existe a pior de todas,
Que se chama GTF
Que “bebe” em todas as fontes
E pertence ao Luiz Pontes
Que faz a ponte pra o chefe.
Por ser primo da esposa
Do Tasso governador
É “ponte” pra os 10%
De todo fornecedor...
E o prêmio por pertencer
À máfia, agora, é ser
Candidato a senador!
Mas num debate de Tasso
Com os jovens empresários
Ele disse com o cinismo
Que define os salafrários
Que o rombo que ora se vê
Era culpa do PT
E da CUT e dos bancários.
Foi aí onde se deu
Seu grandioso fracasso
Pois gerente e presidente
Vêm de baixo do seu braço...
E, se o gerente “emprestou”;
Se o presidente roubou,
O responsável é o Tasso.
Enquanto era “só” ruindade,
Perseguição e sufoco
O povo vinha agüentando
Porém já quer dar o troco
Aos novos coronéis
Que roubam com mãos e pés
Como tirador de coco.
E o troco do eleitor
Pra ditador canastrão
É apontar o seu voto,
No dia da eleição
Da urna chegar bem perto
Atirar no rumo certo
Do focinho do ladrão!
Ceará, terra de luta,
De Fortaleza a Icó;
Procura novos parceiros
Pra desatar este nó
Junta as forças do teu povo
Procurando um rumo novo
Por que com Tasso, “TÁS-SÓ”.

Anônimo disse...

BRAVO!!!

BRAV0!!!

QUE POESIA LINDA!!!

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigos, realmente a Rádio AM Liberdade esta dando um show de Jornalismo e Democracia, agradecemos o espaço cedido ao nosso candidato ao Governo Lucio Alcantara e ao Senador Alexandre Pereira, mas quem ganha mais com tudo isto que esta emissora porporciona, é o Povo que fica bem informado e com certeza tem mais embasamento para decidir seu voto.

Arnaldo Cavalcante.

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigos, com relação a visita do Dr. Lucio Alcantara, aproveitei para perguntar a ele algo que me intrigou muito estes dias, em uma manchete do Jornal O Povo, na qual informava que o Governo CID tinha aberto mais vagas de empregos do que o Governo Tasso e Lucio Juntos, pois acompanho os dados do CAGED todos os anos e verifiquei q o percentual é menor a proporção Brasil, ai que me veio a surpresa que ele ja tinha respondido ao Jornal que a forma de colocar a noticia estava errada.

Segue abaixo a resposta do Dr. Lucio.

Enviei a seguinte carta ao editor de Política do jornal O Povo, Gualter George, e divido com vocês as minhas impressões:

Caro Gualter,

Estranhei a manchete "Cid Gomes supera Lúcio e Tasso na geração de empregos", apenas ecoando o discurso eleitoreiro do candidato à reeleição. Essa análise superficial, sem contextualizar historicamente as diferentes épocas comparadas, não faz jus à tradição de bom jornalismo do O Povo. Como um sofisma da área de comunicação da candidatura do PSB ainda se justifica. Mas, aceitar o discurso oficial e estampá-lo como manchete é discutível.

A matéria faz simplesmente um balanço quantitativo do número de vagas geradas durante as gestões de Tasso, Lúcio e Cid - e declara que o atual governo já conseguiu gerar 2 vezes mais empregos que Tasso - e afirma que conseguirá - até o final do ano - superar o número de empregos somados de Tasso e Lúcio. Qual foi mesmo a política econômica desenvolvida por este governo para geração de emprego? O jornal não apontou. O Governo Federal, por exemplo, alega que a geração de emprego se deve à política nacional.

Se compararmos o primeiro ano do primeiro governo Lula (que coincide com o início da gestão Lúcio) e o primeiro ano do segundo governo Lula (junto com Cid) podemos verificar que em 2003, enquanto o Ceará gerou 18.645 vagas de emprego, o Brasil gerou 645.433. Já em 2007, enquanto o Ceará gerou 39.722, o Brasil gerou 1.617.392. Também é fácil visualizar que a tendência de crescimento era igual em todo o país, e não somente no Ceará. (Fonte: MTE/Caged)

Se optarmos, por exemplo, pelo critério da proporcionalidade a manchete poderia dizer que Lúcio teve mais sucesso na geração de emprego do que Cid. Basta uma regra de três simples. Conforme os números citados acima, o Ceará foi responsável pela geração de 2,88% dos empregos criados no Brasil durante o meu governo. Na gestão Cid este percentual cai para 2,45%. Tudo depende da abordagem que se quer fazer.

São apenas algumas reflexões que compartilho com você neste período eleitoral.

Atenciosamente,

Lúcio Alcântara

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigos, com relação a visita do Dr. Lucio Alcantara, aproveitei para perguntar a ele algo que me intrigou muito estes dias, em uma manchete do Jornal O Povo, na qual informava que o Governo CID tinha aberto mais vagas de empregos do que o Governo Tasso e Lucio Juntos, pois acompanho os dados do CAGED todos os anos e verifiquei q o percentual é menor a proporção Brasil, ai que me veio a surpresa que ele ja tinha respondido ao Jornal que a forma de colocar a noticia estava errada.

Segue no proximo comentário a informação passada pelo Dr. Lucio.

Arnaldo Cavalcante disse...

RESPOSTA DR. LUCIO ALCANTARA AO JORNAL O POVO.

Enviei a seguinte carta ao editor de Política do jornal O Povo, Gualter George, e divido com vocês as minhas impressões:

Caro Gualter,

Estranhei a manchete "Cid Gomes supera Lúcio e Tasso na geração de empregos", apenas ecoando o discurso eleitoreiro do candidato à reeleição. Essa análise superficial, sem contextualizar historicamente as diferentes épocas comparadas, não faz jus à tradição de bom jornalismo do O Povo. Como um sofisma da área de comunicação da candidatura do PSB ainda se justifica. Mas, aceitar o discurso oficial e estampá-lo como manchete é discutível.

A matéria faz simplesmente um balanço quantitativo do número de vagas geradas durante as gestões de Tasso, Lúcio e Cid - e declara que o atual governo já conseguiu gerar 2 vezes mais empregos que Tasso - e afirma que conseguirá - até o final do ano - superar o número de empregos somados de Tasso e Lúcio. Qual foi mesmo a política econômica desenvolvida por este governo para geração de emprego? O jornal não apontou. O Governo Federal, por exemplo, alega que a geração de emprego se deve à política nacional.

Se compararmos o primeiro ano do primeiro governo Lula (que coincide com o início da gestão Lúcio) e o primeiro ano do segundo governo Lula (junto com Cid) podemos verificar que em 2003, enquanto o Ceará gerou 18.645 vagas de emprego, o Brasil gerou 645.433. Já em 2007, enquanto o Ceará gerou 39.722, o Brasil gerou 1.617.392. Também é fácil visualizar que a tendência de crescimento era igual em todo o país, e não somente no Ceará. (Fonte: MTE/Caged)

Se optarmos, por exemplo, pelo critério da proporcionalidade a manchete poderia dizer que Lúcio teve mais sucesso na geração de emprego do que Cid. Basta uma regra de três simples. Conforme os números citados acima, o Ceará foi responsável pela geração de 2,88% dos empregos criados no Brasil durante o meu governo. Na gestão Cid este percentual cai para 2,45%. Tudo depende da abordagem que se quer fazer.

São apenas algumas reflexões que compartilho com você neste período eleitoral.

Atenciosamente,

Lúcio Alcântara

Arnaldo Cavalcante disse...

RESPOSTA DR. LUCIO ALCANTARA AO JORNAL O POVO. ( Parte 01)

Enviei a seguinte carta ao editor de Política do jornal O Povo, Gualter George, e divido com vocês as minhas impressões:

Caro Gualter,

Estranhei a manchete "Cid Gomes supera Lúcio e Tasso na geração de empregos", apenas ecoando o discurso eleitoreiro do candidato à reeleição. Essa análise superficial, sem contextualizar historicamente as diferentes épocas comparadas, não faz jus à tradição de bom jornalismo do O Povo. Como um sofisma da área de comunicação da candidatura do PSB ainda se justifica. Mas, aceitar o discurso oficial e estampá-lo como manchete é discutível.

A matéria faz simplesmente um balanço quantitativo do número de vagas geradas durante as gestões de Tasso, Lúcio e Cid - e declara que o atual governo já conseguiu gerar 2 vezes mais empregos que Tasso - e afirma que conseguirá - até o final do ano - superar o número de empregos somados de Tasso e Lúcio. Qual foi mesmo a política econômica desenvolvida por este governo para geração de emprego? O jornal não apontou. O Governo Federal, por exemplo, alega que a geração de emprego se deve à política nacional.

==> CONTINUA NO PROXIMO COMENTARIO

Arnaldo Cavalcante disse...

Parte 2 - Resposta Dr. Lucio Alcantara ao Jornal O POVO.


Se compararmos o primeiro ano do primeiro governo Lula (que coincide com o início da gestão Lúcio) e o primeiro ano do segundo governo Lula (junto com Cid) podemos verificar que em 2003, enquanto o Ceará gerou 18.645 vagas de emprego, o Brasil gerou 645.433. Já em 2007, enquanto o Ceará gerou 39.722, o Brasil gerou 1.617.392. Também é fácil visualizar que a tendência de crescimento era igual em todo o país, e não somente no Ceará. (Fonte: MTE/Caged)

Se optarmos, por exemplo, pelo critério da proporcionalidade a manchete poderia dizer que Lúcio teve mais sucesso na geração de emprego do que Cid. Basta uma regra de três simples. Conforme os números citados acima, o Ceará foi responsável pela geração de 2,88% dos empregos criados no Brasil durante o meu governo. Na gestão Cid este percentual cai para 2,45%. Tudo depende da abordagem que se quer fazer.

São apenas algumas reflexões que compartilho com você neste período eleitoral.

Atenciosamente,

Lúcio Alcântara

Anônimo disse...

Toda a Boa Viagem conhece o Sr. Jacob Carneiro, como a D.ona Guiomar estava viajando para Fortaleza, já pensou se a Maria passa lá com o Dr. Lúcio, o mal educado, para não dizer outra coisa soltava os cachorros neles, então para que perder tempos com gente que esquece o que já comeu.Eu sou testemunha das baixarias que este Sr. diz na minha calçada com os Vieiras.Antes de fazer qualquer comentário olhe para dentro de sua casa.

Anônimo disse...

voces jugao muito mal politica se faz desta forma sim , se no momento a dona guiomar nao vai votar nos candidatos da sua irma , nao foi ela quem mudou nao e sim sua irma pois lembro que todos nos os 22 votamos em cid na ultima eleiçao pois o lucio era 45 tudo muda o importante e que tenho ceteza q vamos esta todos juntos para prefeito na proxima te cuida assef

Ronilson Sérgio disse...

Comentário sobre a postagem do Arnaldo Cavalcante. Arnaldo todo mundo sabe que o jornal O POVO, principalmente o Sr. Fábio Campos é comprometido com o plano de poder dos ferreira gomes.Não é novidade, toda semana se joga uma frase de efeito no ar.

Arnaldo Cavalcante disse...

Ronilson ,

Bom dia, sempre leio seus comentários, e é muito bom saber que temos pessoas com coragem de participar ativamente com um olhar critico, dos movimentos sociais e politicos do nosso municipio, e com certeza juntando forças como a nossa podemos dar uma contribuição grande ao nosso Municipio.

Abraços.

Arnaldo Cavalcante.