segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PIADA DO DIA. NO JORNAL O POVO CANDIDATO DO PSDB ESCANCARA O FISIOLOGISMO POLÍTICO.

Irmãos siameses na política.


Cals diz que só percebeu problemas após sair do Governo.
Concorrendo como candidato de oposição meses depois de ter sido secretário do governador Cid Gomes, o candidato do PSDB explicou que, durante sua gestão na Secretaria de Justiça, não tinha noção da suposta insatisfação dos mais pobres
Hébely Rebouçashebely@opovo.com.br09/08/2010 02:00
O ex-aliado político e hoje adversário do governador Cid Gomes (PSB) na campanha eleitoral, Marcos Cals (PSDB), disse que só percebeu a insatisfação que vem apontando do povo cearense com o Executivo após ter deixado a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejus), no último mês de abril. Com base nessa justificativa, ele negou que tenha demorado a assumir postura de opositor.
“Só consegui detectar isso nas pessoas mais pobres depois de sair do Governo, quando estava fazendo as reuniões no Interior para me candidatar à reeleição (como deputado estadual)”, explicou o tucano, em entrevista ao programa Coletiva, da TV O POVO, exibido ontem à noite.
Candidato ao posto de Cid nas eleições deste ano, Cals vem sendo questionado sobre o fato de, até quatro meses atrás, ter feito parte da administração sobre a qual ele, agora, lança duros ataques. “Eu era responsável por um setor, não pelo governo todo. Estava envolvido com aquilo. Ou eu administrava ou fazia política. Fui pra desempenhar minha função partidária e fiz bem feito, modéstia à parte. A secretaria de Justiça é reconhecida nacionalmente”, avaliou.
Indagado sobre o antigo desejo de fazer com que o PSDB ficasse alinhado ao PSB de Cid na disputa – manifestado por várias vezes antes do rompimento entre as duas siglas –, o candidato reconheceu ter dito a Cid que faria o que pudesse para sustentar a aliança. Mas argumentou que, ao perceber os “problemas” do Governo durante suas andanças pelo Interior do Estado, mudou de ideia.
Autocrítica
A reviravolta no comportamento político de Cals e da maior parte do PSDB começou no último dia 10 de junho, quando o partido decidiu romper com o Palácio Iracema e lançar candidato próprio ao Governo, após três anos de parceria. O pano de fundo da decisão foi a demora de Cid em negociar uma aliança para a disputa, que acomodasse os interesses tucanos.
Incitado ao olhar para o passado, Cals analisou que não há motivos para arrependimentos e que não foi um erro a aproximação do PSDB com o governador, logo após as eleições de 2006. Entretanto, o candidato disse que, se o tucanato tivesse se mantido na oposição na Assembléia Legislativa, os equívocos da atual gestão poderiam ter sido evitados. “Não vejo como um erro (a aliança com Cid), mas o que está acontecendo hoje não estaria ocorrendo, porque nós seríamos fiscalizadores, estaríamos mais em cima”, analisou.

14 comentários:

Anônimo disse...

este rapaz e em palhaço mesmo ele e este tal de fernando o povo burro este de minha terra

Anônimo disse...

Eu acho é pouco o que o Fernando está fazendo nosso municipio. As pessoa tem o que merecem. Escolheram este rapaz e sabiam que ele sempre esteve preocupado com seu próprio bem estar. Na gestão do Mazinho não faltava NADA. Pagamento de acordo com o calendário elaborado no inicio do ano. Obras realizadas. A saúde bem equipada, agricultura de primeira . E agora só furto e malandragem, Fernando, por favor, não desagrade seus seguidores, continue fazendo o que os seus pipilos admiram: SEREM ENGANADOS!!!! Bola pré frente, que vem muita verba prá gente!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Te lasca Boa Viagem, nas mãos deste aproveitador.

pr.RRodolfo disse...

olha ai pra vcs verem como Cid e psdb são a mesma coisa esse discurso do Marcos nao me engana se o cid ganhar ele ate poderá voltar ao poder cmo secretario dinovo são tudo igual 40.45.22 nessa eleição pra governador eu vou votar 50.....psol vamos comigo..

Anônimo disse...

se ele ficou cego só de ser secretario; imagino se fosse governador; meu voto jamais

Anônimo disse...

É muito cinismo, empregou meio mundo de gente com o dinheiro do povo, agora diz que não sabia.

Os empregos da assembleia Legislativa do estado do Ceará, somente em Boa Viagem, tem mais de 70 pessoas recebendo sem trabalhar.

QUÊ VERGONHA DEPUTADO !!

Anônimo disse...

O Hospital Distrital Nossa Senhora da Conceição, situado na quarta etapa do bairro Conjunto Ceará, recebeu inspeção na manhã desta segunda-feira, 9, da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará e a Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). A comitiva constatou que o principal problema do hospital é a falta de profissionais, principalmente médicos.

O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Monteiro, criticou a lentidão da Prefeitura na convocação dos aprovados em concurso. O secretário de Saúde de Fortaleza, Alex Mont’Alverne, esclareceu que, desde 2008, já aconteceram cinco convocações de médicos aprovados no concurso. O percentual de profissionais que assumem o cargo, porém, ainda é pequeno. Em 2010, foram apenas dois.

Anônimo disse...

5 – SOBERANIA E SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL

•Posição soberana e independente nas relações internacionais.
•Luta pela substituição da ONU por um novo organismo mundial, democrático e voltado para a superação das desigualdades em nível planetário e para a paz entre os povos.
•Política externa anti-imperialista, privilegiando relações de interesse recíproco com países periféricos e emergentes.
•Respeito à autodeterminação dos povos e a seu direito de resistência frente à opressão interna e à dominação estrangeira.
•Revogação do acordo militar Brasil/Estados Unidos e retirada das tropas brasileiras do Haiti, com sua substituição por médicos, engenheiros e professores.
•Luta pela retirada da IV Frota e das instalações militares norte-americanas da América Latina.
•Ingresso do Brasil na ALBA, integração solidária e soberana da América Latina.
•Solidariedade irrestrita à Revolução Socialista Cubana e aos processos de mudanças na Venezuela, Bolívia e outros países.
•Renegociação do acordo de Itaipu com o Paraguai e devolução de seu Arquivo Nacional.
•Reconhecimento das FARC como organização política insurgente; iniciativas para assegurar negociações de paz com justiça social na Colômbia.
•Rompimento do Tratado de Livre Comércio com Israel, baseado apenas em material bélico.
•Apoio à construção do Estado Palestino democrático, popular e laico, sobre o solo pátrio palestino.
•Reestruturação das Forças Armadas brasileiras e mobilização popular, para a defesa contra a agressividade imperialista.
PCB – Partido Comunista Brasileiro

Comissão Política Nacional

Agosto de 2010

Anônimo disse...

VEREADOR VALDEMIR DEIXE DE FALAR MAL DO CID OU DO DR. LUCIO, OLHE C/ BONS OLHOS PARA SEU CANDITADO MARCOS CALS SE NAO SEU RABO PEGA FOGO.
QUAIS AS QUALIDADES DESSES HOMENS? FERNANDO ASSEF (Ficha suja, corrupto, perseguidor de funcionarios, etc.)
MARCOS CALS (Aproveitador dos votos do povo humilde de Boa Viagem)

vc quer o que meu amigo?
Só dá fogo NO RABO /ou vc tem dinheiro para comprar voto????
Mas tome cuidado que vou te seguir e vou te denuciar bem bonitinho.

Anônimo disse...

Quero dizer p/ esses politicos que pensam que vao se eleger atraves do voto comprado, que eles vao quebrar a cara com muita gente boa,eu minha familia que até é bastante grande, já combinados que se chegar politicos safado na nossa porta vamos receber com toda educação, mas nas urnas vamos dá o troco q eles merecem,tipo ficha suja e corruptos.
ESTAMOS FORA COM TODA CERTEZA

Anônimo disse...

os que recebem sem trabalhar estão a mercer dos deputados Domingos Filho, Marcos Cals 2011 vem ai procurem trabalhar que a mamata vai secar

CARLOS disse...

quando sera que ele ira perceber que o povo de Boa viagem nao esta sastifeiro com o prefeito, quando ele vai perceber que o calendario de pagamento nao existe, que nao dao ferias para nao pagar 1/3, que falta material para o trabalho, qua o dia D da campanha vi ser sexta e nao sabado para economizar no almoço dos funcionarios, qua no hospital nao tem pediatra e nem traumatologista, que qualquer dedo quebrado tem que ir a caninde, que tem muitas escolas caindo, etc etc etc. ESTE MARCOS CALS E MESMO UM CARA DE PAU.

Anônimo disse...

Uma homenagem ao fernando assef.

Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir
A certidão pra nascer, e a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar, por me deixar existir
Deus lhe pague

Pelo prazer de chorar e pelo "estamos aí"
Pela piada no bar e o futebol pra aplaudir
Um crime pra comentar e um samba pra distrair
Deus lhe pague

Por essa saia, pelas mulheres daqui
O amor malfeito depressa, fazer a barba e partir
Pelo domingo que é lindo, novela, missa e gibi
Deus lhe pague

Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir
Pela fumaça, desgraça, que a gente tem que tossir
Deus lhe pague

Por mais um dia, agonia, pra suportar e assistir
Pelo rangido dos dentes, pela cidade a zunir
E pelo grito demente que nos ajuda a fugir
Deus lhe pague

Pela mulher carpideira pra nos louvar e cuspir
E pelas moscas-bicheiras a nos beijar e cobrir
E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir
Deus lhe pague

Anônimo disse...

VOU DEIXAR DE VOTAR NO MARCOS CALS, POR CAUSA DO FERNANDO ASSEF E DE SUA IRMÃ ANA ASSEF, PORQUE OS DOIS SAO PERSEGUIDORES DOS HUMILDES FUNCIONARIOS QUE JÁ GANHAM POUCO E CUMPRE SUA CARGA HORÁRIA E SAO MALTRATADOS POR ESSA GENTE, QUE SÓ LEVA O QUE É NOSSO, FUI PERSEGUIDO E AGORA EU E TODA MINHA FAMILIA VAI DÁ O TROCO A ESSA GENTE MALDITA.
DESABAFOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Nao se preocupe que logo, logo este prefeito Fernando Assef vai esta fazendo papel de bonzinho para enganar novamente os bestas dos professores,dando mil desculpas descabiveis q existirem p/ enganar novamente.
Nada ele faz por acasou ou por um planejamento, mas ele só cumpre uma coisa quando é denuciado ao ministerio publico,ele adora esse nome "PROCESSO"
CONTO OS DIAS PRA ELE ESTÁ MENTIDO P/ OS FUNCIONARIOS, QUERENDO ENGANAR NOVAMENTE, ACHANDO Q SAO UM BANDO DE OTARIOS.