sábado, 7 de agosto de 2010

IBOPE: DILMA 5% À FRENTE: CNT/SENSUS: DILMA 10% À FRENTE. AGUARDEMOS O 03 DE OUTUBRO!


Dilma aparece com dez pontos à frente de Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus
Sondagem mostra petista com 41,6%, contra 31,6% do tucano e 8,5% de Marina

Priscilla Mendes, do R7, em Brasília
Dilma Rousseff (PT) aparece dez pontos à frente de José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5). A petista tem 41,6% das intenções de votos na entrevista estimulada e o tucano, 31,6%. Marina Silva aparece em terceiro lugar, com 8,5% da preferência. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Nas entrevistas espontâneas (quando os nomes dos candidatos não são indicados), 30,4% dos eleitores disseram que vão votar em Dilma, 20,2% escolheram Serra e 5%, Marina.
Em caso de segundo turno entre Dilma e Serra, 48,3% votariam na petista e 36,6% no adversário. De acordo com a pesquisa, a maioria do eleitorado (47,1%) diz acreditar na vitória de Dilma, cerca de 30% na de Serra e apenas 2,2% na de Marina.
Quase 11% dos eleitores ainda não sabem em quem votar e 3,4% declararam que vão votar em branco ou nulo.
Entre os nanicos, Zé Maria (PSTU) tem 1,9% das intenções de voto, Plínio Arruda Sampaio (PSOL) tem 1,7% e José Maria Eymael (PSDC) tem 0,5%. Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Ivan Pinheiro (PCB) têm menos de 0,1% da preferência. Os dados são das entrevistas estimuladas.
A sondagem foi feita pelo instituto Sensus a pedido da CNT (Confederação Nacional dos Transportes). Foram ouvidos 2.000 eleitores do dia 31 de julho ao dia 2 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 29 de julho com o número 21411/2010.
Últimas pesquisas
Na última pesquisa CNT/Sensus, divulgada em maio, Dilma aparecia com 35,7% das intenções de voto, contra 33,2% de Serra e 7,3% de Marina. Na ocasião, a pesquisa refletiu pela primeira vez a ausência do deputado Ciro Gomes (PSB) na disputa presidencial. A margem de erro era de dois pontos para mais ou para menos, o que configurou empate técnico entre a petista e o tucano.
A pesquisa mais recente, divulgada pelo Ibope na última sexta-feira (30), confirmava a posição de Dilma Rousseff cinco pontos à frente do tucano José Serra. De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, Dilma tem 39%, contra 34% de Serra. A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, candidata do PV, aparece com 7% das preferências do eleitorado, no terceiro lugar.
O levantamento mostrou também que José Serra tem o maior índice de rejeição, de 24%. Outros 19% afirmaram que não votariam em Dilma e 13% não optariam por Marina Silva.
Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/dilma-aparece-com-dez-pontos-a-frente-de-serra-segundo-pesquisa-cnt/sensus-20100805.html

6 comentários:

Anônimo disse...

falarao ai de pena das humilhaçoes que fazem ao sampaio . rapaz este povo do sampoi sao pessoas de mal grado pois falo agora e posso provar . as irmas do sampaio todas sem tirar uma ganharao emprego da dona maria dias sem fazer comcurço todas tem o que tem hoje devido a estes empregos . o vieira irmao do sampaoi e empregado sem comcurço tam bem , o michel foi empregado peli mazinho tambem este prestou o concurço so mesmo o sampaoi que nao tem emprego mais tambem nunca estudou ai fica muito dificiul arumar e este povo ainda defende e vota no fernando kkkkkkkkkkkk ta vendo como este povo merese e peia e muita mal agradecidos o que fazem com o sampaoi e pouco

Anônimo disse...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) aplicou nesta sexta-feira, 6, multa de R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada ao deputado estadual e candidato a vice-governador Domingos Filho (PMDB), ao candidato a deputado federal Domingos Neto (PMDB) e ao prefeito de Tauá, Odilon Aguiar (PMDB).

Segundo o Ministério Público Federal no Ceará (MPE-CE), a multa foi aplicada pelos políticos terem divulgado suas pré-candidaturas em evento promovido pela Prefeitura Municipal de Tauá.

Anônimo disse...

O candidato tucano anunciou a implantação do Batalhão de Fronteiras com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a começar pelo Cariri que, segundo informou, é a porta de entrada das drogas para o Ceará.

Em cima da carroceria de uma camioneta, na rua Bárbara de Alencar, em frente ao comitê, o candidato assegurou que, se eleito, vai promover o refinanciamento de dívidas para proprietários de motocicletas inseridos no perfil de baixa renda.

"Se o Governo perdoa dívidas dos ricos, por que não perdoar dos pobres", questionou. "Nós vamos perdoar multas e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de motos", afirmou após criticar a atuação "violenta, desrespeitosa" da Polícia.

Deodato Ramalho disse...

A demagogia do candidato do PSDB é manifesta. Ele sabe, ou pelo menos deveria saber, que multa por infração de trânsito não pode ser cancelada. Talvez ele realmente não saiba o que está dizendo porque o despreparo do deputado Marcos Cals é muito evidente. Tanto assim que, mesmo não sendo tão relevante o erro, ele confunde "fronteira" com "divisa". O que separa um estado da federação do outro é "divisa". Fronteira existe é entre países.
Quando foi falar sobre geração de emprego foi um desastre a resposta do deputado.

Mariinha disse...

E lá precisa diser o nome dos camndidatos que vão comrprar o voto da gente home todo mundo já sabe que o prefeito de Parambu e esse Mário Feitosa já comprou mei mundo de gente aqui em Boa Biagem para depois lascarem todos os boavigenses na política. Tamo é lascados.

Anônimo disse...

Mariazinha quanto e teu preço ou melhor que voto tu tens? outro dia eu estava na Malú e vi tu na maior intimidadecom ela, como se fosse o maior cabo eleitoral do Cals e agora já esta assediando o Argeu, tenha dignidade criatura. E o doidinho do Catão!