quarta-feira, 18 de agosto de 2010

REFLEXO DA CONSTANTE SUBIDA DE DILMA: NO CEARÁ TASSO JEREISSATI JÁ TRAIU DE NOVO O ZÉ SERRA.


Vox Populi mostra Dilma 16 pontos percentuais à frente de Serra
Dilma tem 45% das intenções de voto e Serra aparece com 29%


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem sobre o presidenciável do PSDB, José Serra, segundo pesquisa divulgada hoje (17) pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Band e o portal iG. A petista aparece 16 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB.Dilma tem 45% das intenções de voto e Serra aparece com 29%. Marina Silva, do PV, manteve os 8% registrados na última pesquisa. Os outros candidatos não chegaram a 1%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 pontos percentuais.

A pesquisa registrou ainda 5% de votos brancos ou nulos e 12% de eleitores indecisos. Nesse cenário, se a eleição fosse hoje Dilma seria eleita no primeiro turno, já que teria mais votos do que a soma dos outros candidatos.A pesquisa ouviu 3 mil eleitores em 219 municípios, entre os dias 7 e 10 de agosto.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22.956/10.

11 comentários:

Arnaldo Cavalcante disse...

Olha ai a Noticia da Folha de São Paulo, esta afirmação é ótima.

Arnaldo Cavalcante.

17/08/2010 - 20h55
TSE reafirma que Lei da Ficha Limpa vale para este ano

Publicidade

LUCAS FERRAZ
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

Atualizado às 22h30.

Ao analisar o primeiro caso concreto de um "ficha suja", o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reafirmou que a lei da Ficha Limpa deve ser aplicada nas eleições deste ano.

O julgamento ontem foi interrompido quando os ministros discutiam se a lei, aprovada pelo Congresso neste ano e promulgada pelo presidente Lula, deveria ser aplicada a casos passados, ou seja, se ela pode retroagir.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Cinco dos sete ministros do TSE defenderam a sua validade para as eleições de outubro.

Em maio, o tribunal eleitoral já tinha afirmado, em tese, que a lei do Ficha Limpa é constitucional, vale para o pleito deste ano e deve ser aplicada em casos ocorridos ou julgados pela Justiça antes da promulgação da legislação.

Agora, o TSE vai analisar caso a caso os processos dos "fichas sujas".

Pela lei do Ficha Limpa, quem teve condenação criminal ou cível por improbidade administrativa, aplicada por órgão colegiado da Justiça, é considerado inelegível e fica impedido de concorrer.

Ontem, os ministros analisavam um processo sobre um candidato a deputado estadual do Ceará. Eleito vereador em 2004, ele teve o mandato cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de seu Estado dois anos depois por compra de votos e corrupção eleitoral.

Pelo entendimento da nova lei, ele estaria inelegível e não poderia ser candidato.

Empatado em um a um, o julgamento foi suspenso, pela segunda vez em duas semanas, após pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) feito pela ministra Cármen Lúcia. Ela prometeu retomar o caso ainda nesta semana.

CARLODS disse...

alfredo voce ja teve a chance de ver um video de Olavo de carvalho (jornalista, FILOSOFO, INTELECTUAL TEM PROGRAMA NA WEB chamado TRUE OUTSPEAK que ele fala de um assalto do cofre da amante de ADEMAR DE BARROS nos anos 60 e dilma fez parte neste assalto, ele esta mentindo? e se esta porque ela nao o processa?

Deodato Ramalho disse...

Alfredo,
Explica aí para esse blogueiro quem é esse "filósofo' Olavo de Carvalho: conhecido "intelectual" de extrema direita, ardoroso defensor da ditadura militar que prendeu, torturou e matou brasileiros porque lutavam pela liberdade, porque pensavam diferente. Partir para a luta armada, naquela época, foi uma atitude para os grandes homens e mulheres, assim como fez Mandela e tantos outros heróis do povo.

Anônimo disse...

É verdade meu caro vampiro, nem sempre aqueles que estão a frente das pesquisas é o vencedor. Pois é, a Dilma está a frente nas pesquisas mas não significa dizer que ela será a vencedora. É bom aguardar o resultado das urnas. Estive no Rio e lá ninguém fala em Dilma, só fala em SERRA. Portanto, é bom prestar atenção nessas pesquisas.

Anônimo disse...

As 3 maiores obras ate hoje feitas e que estão benficiando milhares de ceareces foi realizada nas administrações do Galeguim: Aeroporto Internacional, Castanhão e porto do Pecem. Na saúde: agentes comunitário, Psf Programa saúde da familia. Projeto são Jose levando desenvolvimento a todo o interior do estad. Quanto ao Lula a lem de piga ela adora uma bravata! É a marca registrada dele. Mensalão, dolar na cueca, José Genuino, Delubio soares, Jose dirceu, e muito mais que ainda esta encoberto. Por isso esse empenho em derrotar politicos serios como o Tasso.

Anônimo disse...

acho que o sr. presidente tem a frustação de nunca ter ganho uma eleiçao no primeiro turno, quando a pesquisa fala da candidata dele a eleiçao ta ganha, quando é um adversario a historia é outra, respeite o grande politico do ceará e do brasil sr. presidente

Deodato Ramalho disse...

Um pouco de história: o Castanhão teve início por determinação do ex-deputado Paes de Andrade. À época, o então governador Tasso Jereissati vomitou ódio contra o Paes afirmando que era demagogia. Depois que o Castanhão foi construído (aliás, iniciado, por que a conclusão mesmo já aconteceu no governo Lula) o senhor Tasso passou a verberar que foi obra sua.
O Aeroporto realmente é da época do FHC/Tasso. Contudo, fizeram a imprudência de apenas aumentar a capacidade do aeroporto, na mesma área urbana da cidade, com enormes problemas. Para completar, passado tão pouco tempo desse aumento de capacidade o aeroporto já não atende mais as necessidades de Fortaleza e da região. Foi incompetência? Ou terá sido algo mais inconfessável?

Deodato Ramalho disse...

E o Tasso já veio a público para esclarecer o episódio do jatinho alugado com dinheiro público? A primeira explicação, na época que estourou o caso do uso indevido da verba indenizatório dos parlamentes, ele se gabou de que era rico e que o avião era dele. No entanto, quando apresentou a declaração da sua fenomenal fortuna o avião não aparece. O que houve?

FUNCIONARIO FANTASMA DA ASSEMBLEIA disse...

Esse deputado Marcos Caos é tão apagado e tão incompetnete que é deputado desde os 22 anos um empreguinho arranjado pelo papai coronel, mas ninguém conhece ele. Na capanha é só que se fala quando eles tão andando no meio do povo quem é o candidato marcos caos? até os marqueteiros já tão abrindo oh produto ruim da molesta

Anônimo disse...

Mais uma vez o Deodato desconhece os fatos, ou, talvez movido por um ímpeto eleitoreiro, queira apagar da memória dos cearenses o que Tasso fez por nosso Estado. Talvez a Maria Dias possa lembrá-lo de algo! Tasso governou o Ceará por três vezes, e ainda indicou Ciro, Lúcio e Cid para governador. Todos foram eleitos. Será que não há serviço prestado para ser querido assim? Quero compará-lo ao Eunício e Pimentel, que fizeram pelo Ceará nesses anos como deputados? O que Pimentel fez pelos aposentados? E Eunício será que foi correto com o fisiologismo político? Responda essa Deodato!

Deodato Ramalho disse...

Eu não apenas "não desconheço os fatos", como participei deles. Provalmente, esse anônimo também participou desses fatos, porém, muito provavelmente contra o processo de mudanças iniciado em 1986. Aliás, a primeira grande traição do Tasso (ele é mestre na traição) foi romper com o movimento pró-mudança e ressuscitar os carreiristas, oportunistas que derrotamos em 1986. É só prestar atenção: o PSDB do Ceará nada é do que a fina-flor da antiga Arena, PDS e PFL, a começar pelo fisiológico Marcos Cals.Nunca neguei a importância do Tasso nesse processo, no sentido de ajudar a quebrar o ciclo dos coronéis, da ditadura. Seria um absurdo alguém governar por três mandatos e não haver feito nada. Contudo, com o avanço da democracia, as posições foram se aclarando. O Tasso, hoje, representa os interesses do neoliberalismo. Cumpriu no senado um papel vergonhoso em defesa do grande capital e contra os interesses do povo brasileiro. O exemplo maior dessa política anti-povo foi a luta que travou, e infelizmente saiu vitorioso, foi a retirada de R$ 40 bilhões (POR ANO) do orçamento da saúde. Um verdadeiro crime contra os mais pobres, que dependem do serviço público de saúde. Ele Tasso não precisa do serviço público de saúde, já que é milionário, o que lhe permite se dar ao luxo de, para uma simples consulta, se deslocar para exterior.
A propósito dessa imensa riqueza do Tasso não é demais lembrar que a política catapultou, e muito, esse enorme patrimônio (empréstimos facilitados para as suas empresas, incentivos fiscais - até preço diferenciado da água para fabricar a Coca-Cola...).