segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A DIFERENÇA ENTRE QUEM NÃO FEZ QUANDO DEVERIA FAZER E QUEM ESTÁ FAZENDO.


PROVOCAÇÃO A SERRA
´Há diferença entre quem faz e quem fala´
A Presidenciável Dilma Rousseff prometeu criar área na Caixa Econômica para tratar de habitação rural
ELZA FIÚZA/AG. BRASIL
Dilma Rousseff afirma que não vai discutir política de assentamentos com o seu rival José Serra
Brasília.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, provocou, ontem, seu principal adversário, José Serra (PSDB), afirmando que não irá discutir com ele a política de assentamentos do governo Lula. Segundo a petista, existe uma diferença entre políticos que fazem e aqueles que falam durante a disputa eleitoral.
"Desculpa, mas essa não é uma discussão que vou fazer com meu adversário. Essa discussão faço com os agricultores e assentados. Eles sabem que fizemos uma política pró-agricultor. Há uma diferença entre quem faz e quem fala durante a eleição. O nosso governo fez e por isso ele e reconhecido é por isso que você vai numa região de agricultura familiar e somos reconhecidos", disse.
Para defender avanços do governo Lula no setor, Dilma afirmou que 570 mil famílias foram assentadas nos últimos sete anos e que a gestão petista teve uma atenção especial para o campo determinando, por exemplo, que 30% da merenda escolar fossem comprados de pequenos agricultores. De acordo com a candidata, a gestão de Lula ampliou significativamente o crédito, construindo uma política para o campo.
Dilma prometeu criar uma área na Caixa Econômica Federal para tratar da habitação rural. "Haverá um programa de habitação popular, quero criar dentro da Caixa uma diretoria para tratar habitação rural e aposentadoria rural. Tudo isso significa que vamos continuar expandindo o crédito", disse.
A petista visitou, ontem, a Feira do Produtor em Vicente Pires, na região administrativa do Distrito Federal. A feira foi instalada em uma invasão em área rural para acabar com a figura do "atravessador" entre produtores e consumidores. A passagem da candidata provocou um tumulto entre os feirantes e militantes do PT, PSB e PDT. Dilma passou 15 minutos no local. Ela ficou o tempo todo cercada por seguranças e cumprimentou eleitores de longe.

4 comentários:

rodolfo disse...

Sinceramente, tenho um grande motivo para votar na Dilma,mais também na marina pois ela é evangelica e fiel,defendo os evangelicos na poliica e estou gostando dela muito, mais vou esperar pois sou partidarista e enquanto eu tiver no PT voto em quem o partido defender e eu verr que ele merece meu voto vou esperar o horario eleitoral mais provavelmete nao mudarei é dilma sim,pois eu conheço bem cmo é ter um tucano no poder. Sobre minha declaração de votar psol ja nao mais certo isso, confesso que nao sou admirador do Cid,mais tenho duas certeza Marcos nao,Psol nao agora pois eles estão muito parados,mais tabem estou inderciso em quem votar vou olhar o horario eleitoral para descidir em quem vou votar e posso ate votar 40 ou 22 ou 50 ainda nao seik estou analizando as propostas e as ações deles,,vote conciente...

Anônimo disse...

Professor Alfredo suas palavras foram muito útil sábado sobre o IBGE. O tratamento com os recenseadores melhorou muito. E graças ao seu puxão de orelha a produção vai aumentar.


Essa rádio e esse blog não tem nem idéia da sua importância é como se fosse uma espécie de promotoria e funciona de segunda a sábado 24hs dia.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Fico muito feliz com isso, não tenham dúvidas, que faço apenas minha obrigação de cidadão. Quero ser útil a sociedade, de uma maneira sem interesses, sem ofensas e sem provocações descabidas. Faremos sempre tudo dentro da lei. Um grande abraço a todos os recenseadores.

Anônimo disse...

Tenho grande admiração pelo prof. Alfredo Carlos. Suas colocações são extremamente eloquentes quando trata de defender os direitos humanos sem interesses pessoais, diferente de alguns que só querem se autopromover.Parabéns!!!!!!!!!!