sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SANDRINHA, TE OUÇO AQUI EM ASSOMADA, CABO VERDE. "NO MEIO DO OCEANO ATLÂNTICO".

Assomada
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Coordenadas: 15º 05′ 45″ N 23º 40′ 00″ W
Cidade da Assomada - Cabo Verde
Vista sobre Assomada.
Concelho:
Santa Catarina (sede)
População
Assomada é uma cidade, sede do concelho de Santa Catarina, no interior da ilha de Santiago, no Sotavento de Cabo Verde. Assomada fica a 36 km para norte da cidade da Praia, capital do país.
Na cidade de Assomada vive 14,2% da população do concelho de Santa Catarina. Assomada está subdividida em 22 bairros e tem uma área urbana edificada e loteada total de cerca de 213 hectares. Mantendo-se o actual ritmo de expansão espacial, prevê-se que em 2010 a superfície urbana possa chegar aos 550 hectares.
Assomada é um importante pólo comercial, onde se pode fruir uma atmosfera peculiar, num misto de urbe e campo. O centro da cidade revela uma forte presença de edifícios de estilo colonial português, que testemunham o seu passado histórico. No entanto, partindo desse núcleo urbano, a cidade tem tido um crescimento notável desde a independência de Cabo Verde, em grande parte devido ao influxo de pessoas vindas do interior e das outras ilhas em busca de trabalho.

21 comentários:

Anônimo disse...

Assunto: .... DOCIE DE UMA BANDIDA

Quem é ela?
O pai dela - Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido Comunista búlgaro, deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim, fez negócios em São Paulo.
Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos, Dilma Jane da Silva (rica, filha de fazendeiro), e com ela casou e viveu em Belo Horizonte , tendo três filhos: Igor, Dilma - a guerrilheira - e Lúcia.
Lucia morreu em 1977. Atualmente (2010) Igor é advogado da Pref. de Belo Horizonte.
Família classe A, com casa enorme,na Rua Major Lopes , no Bairro São Pedro /BH , 3 empregadas e refeições servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês.
Dilma entrou primeiro numa escola de freiras - Colégio Sion - e, depois, no renomado Estadual Central. Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium.
Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP - Política Operária - e depois mudou-se para o COLINA - Comando de Libertação Nacional.
Casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.
Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco depois, estava em suas mãos o livro: "Revolução na Revolução", de Régis Debray, francês que mudou-se para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde, acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia.
Aos 21 anos, Dilma partiu para o RJ a fim de se esconder dos militares, após o frustrado assalto ao Banco da Lavoura de Sabará. No Rio, ainda casada, apaixonou-se por Carlos Franklin Paixão de Araújo, o chefe da dissidência do Partidão; então, chegou, de chofer, e disse para o marido: "Estou com o Carlos!". Carlos vivia antes com a geógrafa Vânia Arantes e, sedutor, já havia tido outras sete mulheres, aos 31 de idade.
Com ele, Dilma participou da fusão COLINA/VPR (esta do Lamarca), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares, cujo estatuto dizia:
Art.1º - A Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares é uma organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo.
Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da "Grande Ação", que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros, em Santa Teresa /RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares, cofre aberto em Porto Alegre , a maçarico, pelo metalúrgico Delci .

Deodato Ramalho disse...

Fantástico. Agradeço ao blogueiro anônimo que traz essas belas informaçoes sobre a história dessa extraordinária brasileira. Confesso que ainda não tinha visto esses detalhes da trajetória vitoriosa da companheira Dilma. Se antes eu já a admirava profundamente, pelo brilho da inteligência, pela capacidade de comando, após essas informações aumenta em muita minha admiração e certeza de que será uma excelente presidenta. O fato de vir de uma família rica e haver optado pela luta do povo, arriscando a própria vida, a engrandece muito mais. Está na companhia de muitos homens e mulheres que foram capazes de colocar o interesse coletivo acima dos interesses individuais.

Anônimo disse...

É óbvio, quem está na frente não vai, quem vai arriscar um deslize e tudo vier a desmoronar. Cid foi quando não tinha essa margem de vantagem,agora nem amarrado vai... Principalmente em um governo cheio de pontos negativos, ferida aberta não se mexe.

Anônimo disse...

Vai ficar muito feio se Cid não for ao debate pois ele no momento é governador e precissará se defender da mal administração.

Anônimo disse...

Cá, como lá, se repete o grande temor do debate público e democrático? Por que será? Seria, por acaso, em decorrência da incompentência na gestão Segurança Pública? Ou, em decorrência da inoperância, geral, até o início desse ano? Ou, ainda, quem sabe, devido aos grandes gastos com publicidade e propaganda, despendidos, notadamente, esse ano?

Anônimo disse...

O ministério do trabalho não resolveu a greve de seus funcionários que acontece há meses, agora quer resolver a greve dos motoristas de ônibus? Faça primeiro a tarefa de casa para dar bom exemplo de democracia e igualdade.

Anônimo disse...

TRANSPORTE COLETIVO: ANTES DE SER DADO ALMENTO SERIA PRIMEIRO LIÇÃO DE BOM ATENDIMENTO. PAGAMOS POR SERVIÇO PESSIMO ONDE NÃO HÁ RESPEITO DE MOTORISTA NEM POR SENHORA COM CRIANÇA EM DIA DE CHUVA. MOTORISTAS INDIFERENTE AOS PASSAGEIROS. PARAM EM UMA E DEIXAM O PASSAGEIRO EM OUTRA. SOMOS CLIENTE IGUAL AO DE UMA LOJA DE ROUPA, MERECEMOS RESPEITO.SOMOS QUEM PAGAMOS A PASSAGEM E TAMBEM A GREVE. FORMA ANACRONICA E IRRESPONSAVEL DE FAZER GREVE. EDUQUEM-SE PRIMEIRO E TRATEM BEM AO USUARIO QUE PAGA SEU SALARIO.

Anônimo disse...

LUGAR DE PEIXES É NOS MARES, LAGOS, OCEANOS, RIOS, AÇUDES. O CEARÁ NÃO PRECISA DE AQUÁRIO!!!! O CEARÁ PRECISA CRESCER, EVOLUIR EM EDUCAÇÃO, SAÚDE, HABITAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA, TRABALHO, RENDA...; ESSE NEGÓCIO DE AQUÁRIO É PRA QUEM GOSTA DE FANTASIA!!! ACORDA CEARÁ!!!!

Anônimo disse...

O CID GOMES NÃO SABE MAIS O QUE FAZER COM O DINHEIRO QUE TOMOU EMPRESTADO NOS BANCOS INTERNACIONAIS! LASCOU O CEARÁ! VAMOS FAZER PELA A EDUCAÇÃO, E NÃO AQUARIO, COMO ÊLE QUER FAZER. " ISSO É UMA VERGONHA".

Anônimo disse...

O BRASIL POSSUI 13 MILHÕES DE HABITAÇÕES SEM SANITÁRIOS, ENTÃO,VAMOS MELHORAR O SISTEMA DE SANEAMENTO DE NOSSO POVO CEARENSE COM O DINHEIRÃO DO AQUÁRIO, E VAMOS DEIXÁ-LOS NO LAGO, AÇUDE, MAR, ONDE É O LUGAR ONDE DEVEM PERMANECER

Anônimo disse...

DEODATO parabéns pelo vosso pensamento, é por causa de pessoa como vc que o nosso estado mergulhou numa inércia profunda de incompetencia administrativa onde se prioriza a vaidade em detrimento das necessidades básicas de um povo. INFELIZMENTE O CEARÀ CAMINHA PARA O SUPERFULO, enquanto o seu povo sofre sem educação, saúde, segurança pública, baixos salários de servidores. PARABÉNS>

O MUNDO VAI SE ACABAR MESMO " os valore estão invertidos"

Anônimo disse...

MEU POVO ACORDA! SABE QUANDO ESSES POLÍTICOS INVESTIRIAM O DINHEIRO QUE ESTÁ SENDO APLICADO NO ACQUÁRIO EM EDUCAÇÃO, SAÚDE ETC; NUNCA NUNCA NUNCA! FORTALEZA MERECE UM ACQUÁRIO SIM, COMO TAMBÉM MERECE RECEBER MAIS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA ETC; MAS ISSO NÃO PODE SERVIR DE PRETEXTO PARA NÃO INVESTIR EM UM GRANDE EQUIPAMENTO COMO O MAIOR ACQUÁRIO DO HEMISFÉRIO SUL!

Eudson Júnior disse...

Caro anônimo, você terá que engolir que uma "bandida" irá governar o nosso País!! tenho certeza que com a competencia que muitos BANDIDOS( AGORA SEM ASPAS) do colarinho branco nao tiveram, ou não quiseram ter!!

Se você acha que defender causas coletivas, defender o direito de ter Direito é caracterizado como um ato de bandidagem, vejo que você não viveu, ou não se informou que o Brasil vivia em um regime exceção. Nesse regime, todas as garantias minimas do ser humano são esquecidas; onde se praticava a tortura, a prisão de pessoas sem justificativa e outras mais!!

Você acha que em uma situação dessas só passeatas resolveria?? NAO - OS JOVENS ERAM RECEBIDOS A TIROS, À CASSETADAS...

Você acha que a luta partidaria somente era necessaria para a a retomada da democracia?? NAO - AS MINORIAS ERAM ESMAGADAS PELO ROLO COMPRESSOR DOS MILITARES, MUITAS VEZES CASSANDO MANDATOS E "CONVIDANDO" BRASILEIROS A SE EXILAR!!

TENHO MUITO ORGULHO DE TODOS OS BRASILEIROS QUE LUTARAM PELO QUE ACREDITAVAM, MESMO QUE FOSSE PRECISSO PEGAR EM ARMAS, QUE LUTARAM ARRISCANDO SUAS VIDAS POR TODOS AQUELES QUE NÃO PODIAM LUTAR OU POR AQUELES QUE TINHAM MEDO DE LUTAR PELA VOLTA DA DEMOCRACIA!!

SEI QUE MUITOS NÃO TIVERAM A CHANCE DE FICAR NO BRASIL PORQUE FORAM LOGO EXILADOS,MAS TIVERAM UM PAPEL IMPORTANTISSIMO TAMBEM ATRAVES DE SUAS IDEIAS E ATITUDES QUE TOMARAM ENQUANTO ESTAVAM NO EXTERIOR!!

AGORA É A VEZ DA "BANDIDA" COMO FOI A VEZ DO OPERÁRIO, QUE POR MUITO TEMPO FOI CHAMADO DE "SAPO BARBUDO" E HOJE É UM DOS CHEFES DE ESTADO MAIS IMPORTANTES E RESPEITADOS NO MUNDO!!

ABRAÇO A TODOS

Anônimo disse...

Se antes eu já a admirava profundamente, pelo brilho da inteligência, pela capacidade de comando, após essas informações aumenta em muita minha admiração e certeza de que será uma excelente presidenta (2)

VIVA LA DILMA.

Anônimo disse...

Dr.Deodato mesmo estando em outro país "Cabo Verde" não deixe de assistir o programa da rádio liberdade ao meio-dia vai ser bom. vai ser muito bom.

Anônimo disse...

...Estava quase desistindo quando viu a rã sobre a relva, bem próxima à correnteza. Os olhos do escorpião brilharam:
"Ora, ora... Acho que encontrei a solução!" - pensou rápido.
- Olá, rãzinha! Me diga uma coisa: você é capaz de atravessar este rio?
A rã já estava com os olhos arregalados: "será que ele vai me pedir...?"
- Se eu pedisse um favor, você me faria? - disse o escorpião mansamente.
- Que favor? - murmurou a rã.
- Bem, você me carregaria nas costas até a outra margem?
A rã hesitou:
- Como é que eu vou ter certeza de que você não vai me matar?
- Ora, não tenha medo. - Mas... e se quando estivermos saindo daqui você me matar e pular de volta para a margem?
- Nesse caso eu não cruzaria o rio nem atingiria meu destino - replicou o escorpião.
- E como vou saber se você não vai me matar quando atingirmos a outra margem? - perguntou a rã.
- Ora, ora... quando chegarmos ao outro lado eu estarei tão agradecido pela sua ajuda que não vou pagar essa gentileza com a morte.
Os argumentos do escorpião eram muito lógicos. A rã ponderou, ponderou e, afinal, convenceu-se. O escorpião acomodou-se nas costas macias da agora companheira de viagem e começaram a travessia. A rã nadava suavemente e o escorpião quase chegou a cochilar. Perdeu-se em pensamentos e planos futuros, olhando a extensão enorme do rio.
De repente se deu conta de que estava dependendo de alguém, de que ficaria devendo um favor para a rãzinha. Reagiu, ergueu o ferrão.
"Antes a morte que tal sorte" - pensou.
A rã sentiu uma violenta dor nas costas e, com o rabo do olho, viu o escorpião recolher o ferrão. Um torpor cada vez mais acentuado começava a invadir-Ihe o corpo.
- Seu tolo - gritou a rã - agora nós dois vamos morrer! Por que fez isso?
O escorpião deu uma risadinha sarcástica e sacudiu o corpo.

- Desculpe, mas eu não pude evitar. Essa é a minha natureza.



Cada vez que leio está história me lembro da traição do fernando ao Dr. Sérgio.

Anônimo disse...

A justiça deste país esta voltada para o próprio umbigo. Quando se trata de defender salários exorbitantes como este, de defender privilégios como férias de 2 meses recesso feriados empressados e prolongados, eles são muito eficientes. Na hora de prestar o serviço de Justiça à sociedade, eles são a própria lerdeza, ineficência e incompetência. Este é o Brasil em que vivemos. Brasil para poucos. E que a maioria do povo se "lasque"!. Viva os grandes magistrados brasileiros, eles merecem. Afinal, imaginam-se como deuses pagãoes para os quais todas as benécies devem ser oferecidas. O povo deve trabalhar e pagar os seus impostos para que eles possam receber seus polpudos salários.

Anônimo disse...

é isso ai Dr. deodato e Dr. junior , falaram bonito. nao entendo esses eleitores do serra, eles falam como se fosse um erro ter lutado pela volta da democracia, me parece que eles tem saudade da ditadura, que torturava as pessoas e ate matava pessoas que se atreviam a pensar diferente deles. uso sua frase, vao ter que engolir a dilma e com ela a democracia que tanto ela brigou para o brasil.
Dilma no primeiro turno, com ela é que o brasil pode mais

Anônimo disse...

Eudson junior, Estava sentindo falta de seus comentarios aqui no blog da lili, nunca mais voce tinha postado nada aqui. nao tinha ligado o nome a pessoa, me informei que voce é filho das ledinha, pessoa muito legal, sempre muito alegre, prestativa.
Continuie sempre assim, coerente,educado, te admiro muito por sua responsabilidade.
bjo na familia

Anônimo disse...

E fizeram um aquário no ceará que chique!!!

Parece coisa de país do primeiro mundo civilizado.

Alguém pode me informar o endereço quero conhecê-lo.?

Eudson Júnior disse...

Obrigado, fico muito grato por suas palavras de elogio!! peço desculpas, so vi seu recado agora.

Realmente estou vendo e postando pouco aqui no blog, estou um pouco ocupado com a escrita do meu projeto da dissetação!! vou tentar arranjar um tempinho pra acompanhar as discussões do blog.

Abraço